Futebol Cientifico 32# Como se quer um bom lateral: baixo ou alto?

Fair PlaySetembro 16, 20181min0

Futebol Cientifico 32# Como se quer um bom lateral: baixo ou alto?

Fair PlaySetembro 16, 20181min0
É o lateral ou não decisivo no futebol actual? O que modificou-se na sua fisionomia? E qual é o futuro desta posição? Discute connosco neste Futebol Cientifico

LATERAIS, UMA FUNÇÃO FUNDAMENTAL E EVOLUTIVA

Nos últimos trinta anos várias posições dentro de campo têm sofrido profundas alterações tanto no seu posicionamento no terreno de jogo como nas funções que desempenham. Desde o nº10 que está mais um box-to-box, ao trinco que agora constrói jogo, entre outros. Mas e então a posição do lateral?

Hoje em dia são dos que jogadores que mais fornecem golos aos avançados, com uma importância decisiva na construção de jogo e na recuperação e equilíbrio defensivo, libertando-se com mais facilidade e destreza. Porém, as mudanças a nível físicas têm sido notórias e terá esse ponto importância?

De José Mourinho e Pep Guardiola que preferem um tipo de lateral diferente até aos diferentes tipos no futebol actual discutidos no Futebol Cientifico

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter