Futebol Científico 31# Este jogo não é para velhos?

Fair PlayAgosto 27, 20181min0

Futebol Científico 31# Este jogo não é para velhos?

Fair PlayAgosto 27, 20181min0
O futebol é cada vez mais um jogo para jovens ou há lugar para a experiência num jogo tão marcado pela tática como pelo físico?

FUTEBOL: UM JOGO SÓ PARA JOVENS?

O mundo do futebol está recheado de exemplos de jogadores com uma longevidade incrível, de Maldini a Buffon, de Matthaus a Kazuyoshi Miura, este que, aos 50 anos ainda joga pelos Yokohama FC. Mas e hoje em dia os mais velhos são respeitados no Desporto Rei?

Mas no futebol de hoje a aposta em jovens jogadores com capacidades físicas de topo deixa de alguns experientes atletas de fora?

Os casos mencionados serão a exceção ou cada vez mais uma regra? O que teremos no futuro? Mais jogadores a manter-se no topo durante mais anos da sua carreira?

No Futebol Científico de hoje exploramos este assunto com o Pedro Afonso e o Francisco da Silva, ambos autores do Fair Play!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter