27 Mai, 2018

Futebol Científico #7 As Estatísticas são fundamentais ou “adulteram” o futebol?

Fair PlayJaneiro 9, 20181min0

Futebol Científico #7 As Estatísticas são fundamentais ou “adulteram” o futebol?

Fair PlayJaneiro 9, 20181min0
O uso destes dados matemáticos sem olhar para contextos podem ser negativos para o Desporto-Rei... uma discussão sobre estatística e futebol

O vício dos números, de ter na “ponta” da língua aquelas estatísticas que vimos num site, grupo ou programa de televisão podem não estar a contar parte ou toda a verdade dos acontecimentos. Será que dá para prever tudo no futebol graças aos dados? Ou o Desporto-Rei ainda sabe ser imprevisível e fintaras matemáticas?

No Futebol Científico desta semana discutimos sobre o excesso de importância dada aos números, o que esconde a estatística e que jogadores são sobrevalorizados pelos números, assim como aqueles que passam despercebidos aos adeptos de futebol mas que afinal mexem com o jogo por inteiro.

O 7º episódio com José Duarte, Francisco da Silva, Pedro Afonso e Francisco Isaac


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter