Up&Under Lab: Antevisão à final da Divisão de Honra com os treinadores

Francisco IsaacMaio 28, 20211min0

Up&Under Lab: Antevisão à final da Divisão de Honra com os treinadores

Francisco IsaacMaio 28, 20211min0
O Fair Play falou com Kane Hancy e Miguel Leal, treinadores dos finalistas da Divisão de Honra de rugby 2020/2021. Quem vai ganhar?

Grupo Desportivo do Direito e o Técnico Rugby vão lutar pelo título de campeão nacional da Divisão de Honra, num jogo que não será só histórico como também marca o primeiro encontro estes dois clubes numa final, no contexto do rugby português. Mas o que há para saber sobre estas duas superpotências da bola oval lusa? E qual será a opinião dos treinadores?

Analisámos alguns dos pormenores/detalhes que elevaram ambas as equipas até ao jogo de todas as decisões, com um olhar para algumas estatísticas, nomes, reforços e, mais importante de tudo, os treinadores que comandam ambas as equipas.

Quem vai no final levantar o título de campeão nacional? Os advogados de Monsanto que perseguem o troféu desde 2016, na busca de somar o seu 12º? Ou será a vez do Técnico Rugby voltar a subir ao palanque como o grande campeão português, quase 22 anos depois de ter se revestido de tal papel?

Todas as perguntas serão respondidas na final da Divisão de Honra, agendada para o dia 29 de Maio às 17h00 no CAR Jamor, mas antes Kane Hancy e Miguel Leal juntaram-se ao Fair Play para lançar aquilo que será um jogo de grandes emoções, disputado até ao último segundo e de afirmação do rugby português no contexto ibérico.

Artes gráficas de Pedro Pinheiro


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter