Rugby Português “Lá Fora”: Storti em modo hat-trick nos Alpes

Francisco IsaacJaneiro 18, 20264min0

Rugby Português “Lá Fora”: Storti em modo hat-trick nos Alpes

Francisco IsaacJaneiro 18, 20264min0
Storti chegou ao 7º ensaio da época depois de marcar um trio ante o Agen sendo o principal destaque deste fim-de-semana

Um trio de ensaios de Storti que ajudou o FC Grenoble a garantir 4 pontos preciosos, num fim-de-semana ainda sem Élite 1 e 2.

MASCULINO

EUROPA

Maixent da Costa (regressou ao Montauban no fim de Dezembro após um empréstimo curto ao Albi) foi titular na derrota do US Montabaun, com o talonador a ter tido azar neste segundo jogo europeu já que saiu aos 9 minutos de jogo por lesão. Desconhece-se a gravidade da lesão.

FRANÇA

PRO D2

Manuel Vareiro foi titular pelo Provence, com o defesa português a ter cumprido os 80 minutos ante o Agen que terminou com uma vitória por 45-10. O ex-GD Direito terminou o encontro com 95 metros de conquista territorial, forçando duas quebras-de-linha, no qual resultaram em duas assistências para ensaio. Bons pormenores a partir do jogo ao pé, foi um dos motores de jogo do Provence.

Titularidade para Samuel Marques que marcou 15 pontos ao pé na vitória do AS Béziers-Hérault, num jogo em que foi extremamente sóbrio na construção de jogadas, saindo nos últimos 15 minutos para a entrada de Hugo Camacho. Nada a apontar à exibição do formação suplente.

Jogo impróprio para cardíacos, já que o Colomiers teve de ir até ao último minuto de jogo para assegurar uma vitória por um ponto frente ao Oyonnax, num encontro que Rodrigo Marta e Vincent Pinto foram titluares, enquanto Nicolás Martins entrou na segunda parte, tendo sido novamente decisivo. Vincent Pinto marcou um dos ensaios da vitória do Colomiers, somando quase 80 metros com a oval na sua posse. Já Rodrigo Marta foi de longe o jogador mais perigoso em campo, terminado o encontro com 110 metros de conquista territorial, quatro quebras-de-linha, três offloads, dois turnovers, uma assistência para ensaio e cinco defesas batidos. Como já dito, Nicolás Martins foi importante nesta vitória, com o asa a ter entrado em campo quando faltavam 30 minutos para o fim, conseguindo arrancar um turnover e dois roubos no alinhamento, tendo sido uma dor-de-cabeça para os três-quartos do Oyonnax.

Simão Bento e Joris Moura estiveram frente-a-frente no Stade Montois vs Valence Romans (Anthony Alves, Pierre Sayerse e Luka Begic não foram a jogo), com a vitória a ter sorrido ao defesa ex-Técnico Rugby que arrancou uma boa exibição em que tentou sempre acordar o ataque da equipa de Mont-de-Marsan. Moura esteve a um bom nível neste seu regresso após três meses lesionado.

Diogo Hasse Ferreira foi suplente utilizado na derrota do US Dax na visita ao campo do US Carcassonne. O pilar apresentou-se em forma com seis placagens efectivas e excelente trabalho nas fases-estáticas.

Mais três ensaios para Raffaele Storti que realizou a sua melhor prestação desde que se juntou ao FC Grenoble, num jogo em que marcou um dos melhores ensaios da temporada, já que saiu dos seus 22 metros, chutando a bola para território adversário e capturando a oval novamente para colocar no chão. Para além dos 120 metros de conquista, somar ainda três quebras-de-linha, seis defesas batidos e cinco placagens efectivas. José Madeira foi titular na segunda-linha cumprindo os 80 minutos, num encontro em que foi enorme nos alinhamentos e breakdown.

NATIONALE

Alex dos Santos entrou nos últimos 25 minutos da vitória do Albi por 38-21, com o pilar português a ter estado em bom nível.

16 pontos para Dany Antunes na vitória do OMR, com o português a ter feito todos os pontos através de pontapés. Muito seguro no jogo atrás, garantiu sempre uma segunda cortina ofensiva de qualidade para o OMR.

Antoine Ferreira foi chamado a jogo e ao XV inicial do Chambéry, com o terceira-linha a ter imposto várias e boas placagens na vitória por 20-15.

Hugo Lopes foi titular pelo RC Massy num desafio em que o asa completou 12 placagens efectivas e um turnover.

ESPANHA – DIVISION DE HONOR

Giorgi Turabelidze foi titular pelo VRAC na visita ao campo do La Villa. Prestação competente do primeira-linha que foi um dos melhores nas fases-estáticas do VRAC.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS