Rugby Português “Lá Fora”: Samuel Marques destaque no Béziers

Francisco IsaacFevereiro 9, 20252min0

Rugby Português “Lá Fora”: Samuel Marques destaque no Béziers

Francisco IsaacFevereiro 9, 20252min0
O Béziers voltou às vitórias com Samuel Marques em super destaque, mas não foi o único português a fazer vibrar os adeptos neste fim-de-semana

Num fim-de-semana pouco movimentado em termos clubísticos, Samuel Marques e Lucas Martins foram destaques na Pro D2, com o nº9 a ter sido exemplar nos pontapés aos postes e no comandar o Béziers a mais uma vitória nesta temporada.

MASCULINO

FRANÇA

PRO D2

Lucas Martins com uma bela prestação ao serviço do Agen, com o ponta português a somar mais de 130 metros de corrida com a oval em seu poder, conseguindo ainda duas quebras-de-linha, seis defesas batidos, quatro captações aéreas e ainda seis placagens efectivas num encontro que terminou em derrota para a equipa do internacional português. Mesmo assim, foi o ponta a desbloquear um dos ensaios do Agen e a dar sempre uma outra vida a uma equipa que estava visivelmente abatida após o primeiro quarto-de-hora. Incompreensível a não convocatória para qualquer um dos primeiros jogos do Men’s Rugby Europe Championship.

Pierre Sayerse entrou na segunda metade da vitória do Stade Montois na casa do Biarritz, com o ponta a ter cumprido no aspecto defensivo (três placagens e três captações aéreas) e ofensivo.

Samuel Marques foi fulcral na vitória do Béziers ante o Oyonnax, com o formação a ter garantido 16 pontos ao pé (100% de eficácia), pautando um jogo de alto ritmo e agressividade desde o primeiro momento. Continua num momento de forma fora do comum.

ESPANHA – DIVISION DE HONOR

Tomás Lamboglia e José Conde estiveram frente-a-frente no Ciencias Sevilla vs UE Santboiana, com a vitória a sorrir à formação do pilar português, apesar do ex-Caldas Rugby ter marcado um dos ensaios deste encontro. José Conde começou de início pelo emblema catalão e esteve em grande forma nos 50 minutos que dispôs, destacando-se uma mão cheia de entradas no contacto e o trabalho na formação-ordenada. Lamboglia tentou segurar o clube sevilhano, mas faltou mais força no pack de avançados.

Giorgi Turabelidze entrou ao minuto 41 na vitória do VRAC ante o La Villa. Boas formações-ordenadas do luso-georgiano que está em boa forma nesta Division de Honor.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS