Rugby Português “Lá Fora”: Martins peça-chave no Colomiers

Francisco IsaacJaneiro 11, 20263min0

Rugby Português “Lá Fora”: Martins peça-chave no Colomiers

Francisco IsaacJaneiro 11, 20263min0
Nicolás Martins marcou o ensaio da vitória do Colomiers, o que mantém o emblema do asa na luta pelo 1º lugar na Pro D2

O Colomiers continua a galgar na procura de chegar ao 1º lugar da Pro D2 na fase-regular, com Nicolás Martins a ter sido importante na vitória ante o Aurillac, num fim-de-semana de regressos após lesão.

MASCULINO

FRANÇA

PRO D2

José Madeira, titular, e Cody Thomas, suplente, foram convocados pelo Grenoble para actuar na visita ao campo do Provence (sem Diego Pinheiro Ruiz e Manuel Vareiro), com a dupla portuguesa a ter saído derrotada por 45-15. Madeira alinhou como 2ª linha e colecionou um total de 17 placagens efectivas, num jogo em que deu o corpo ao manifesto no carregar da oval. Cody Thomas entrou em campo quando o resultado já está mais que decidido, conseguindo algumas boas entradas no contacto e sem erros de maior na formação-ordenada.

Rodrigo Marta e Vincent Pinto foram titulares na vitória por 15-14 do Colomiers na casa do Aurillac, num jogo em que Nicolás Martins foi crucial para garantir os 4 pontos à equipa visitante. O asa entrou na segunda metade do encontro, injectando dinamismo e energia ao pack de avançados do Colomiers, conseguindo chegar à linha-de-ensaio depois de uma entrada no contacto imparável. Marta e Pinto somaram bons metros com a oval em sua posse, num jogo de pouco espaço e muita luta em jogo curto.

Simão Bento, Luka Begic e Anthony Alves foram chamados a jogo para enfrentar o Vannes, com os dois primeiros a terem iniciado o encontro no XV titular, enquanto o terceiro entrou em campo nos últimos 30 minutos. Bento esteve a um bom nível no que toca ao jogo táctico, amparando bons pontapés do adversário para os devolver e, de certa forma, adiar a vitória dos actuais 1ºs classificados da Pro D2. Begic acabou o encontro com 80% de eficácia nas introduções no alinhamento, para além de 6 placagens efectivas. Alves não comprometeu na meia hora que dispôs.

Resultado memorável para o US Dax que já contou com Diogo Hasse Ferreira, com a equipa do pilar português a ter somado uma vitória por 20-14 na recepção ao Agen, que teve em Lucas Martins um dos seus melhores jogadores. O ponta marcou um dos ensaios do desaire da equipa visitante, mas foi uma constante dor-de-cabeça para a defesa contrária, conseguindo 70 metros de conquista e duas quebras-de-linha, ensacando ainda sete placagens efectivas. Hasse Ferreira entrou nos 25 minutos finais e mostrou-se de volta ao seu melhor, especialmente no impacto nas fases-estáticas.

Jogo extremamente amargo e estranho para o AS Béziers-Hérault de Samuel Marques e Hugo Aubry (Hugo Camacho não foi chamado), já que saíram do campo do Valence Romans com uma derrota por 8-0 (Joris Moura continua lesionado), com a dupla de médios até terem sido responsáveis por bons momentos da equipa visitante mas nunca foi o suficiente para os guiar à vitória. Marques falhou alguns pontapés aos postes, mas no geral foi dos jogadores mais dinâmicos do Béziers.

NATIONALE

Alex dos Santos e Gabriel Aviragnet jogaram os últimos 35 minutos do desaire do Albi no campo do Massy, com o pilar português a até ter realizado um jogo satisfatório.

Dany Antunes foi titular na derrota do OMR na casa do Chambéry, tendo alinhado como defesa, ajudando a equipa a marcar dois ensaios. Apontamentos positivos do internacional luso. Antoine Ferreira foi suplente no Chambéry.

ESPANHA – DIVISION DE HONOR

Tomás Lamboglia foi titular pelo Ciencias Sevilla, com o abertura português a ter convertido 11 pontos ao pé, oferecendo sempre um dinamismo colorido à equipa sevilhana.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS