Rugby Português “Lá Fora”: fim-de-semana caótico na ProD2

Francisco IsaacNovembro 30, 20252min0

Rugby Português “Lá Fora”: fim-de-semana caótico na ProD2

Francisco IsaacNovembro 30, 20252min0
Nenhuma vitória para os portugueses que estiveram em acção nesta 12ª jornada da ProD2 como conta Francisco Isaac

Fim-de-semana negativo para os atletas portugueses da ProD2, já que os poucos que estiveram em acção acabaram derrotados naquela que foi a 12ª jornada da competição, enquanto Sara Moreira esteve em evidência na Élite 1.

MASCULINO

FRANÇA

PRO D2

Vincent Pinto foi titular à ponta na visita ao campo do CA Brive, num encontro que terminou em derrota para a formação do internacional português (Nicolás Martins e Rodrigo Marta ficaram de fora por necessidade de descanso). Pinto realizou uma prestação globalmente positiva, com uma quebra-de-linha e várias tentativas para abrir os “portões” do Brive, mas sem grande sucesso. Seguro nas bolas altas, só derrapou por uma vez na defesa.

Samuel Marques foi titular no desaire do AS Béziers na casa do Oyonnax, com o formação a ter convertido dois pontos ao pé e assistido para um dos ensaios da equipa visitante. Tentou dar energia a uma equipa que parecia derrotada desde o 1º minuto. Hugo Aubry e Hugo Camacho não foram convocados por opção.

Simão Bento, Anthony Alves e Pierre Sayerse foram titulares na pesada derrota do Stade Montois no dérbi de Landes, com Luka Begic a ter entrado no decorrer da 2ª parte. Jogo pouco feliz para qualquer um dos jogadores portugueses, com Bento a ter sido admoestado com um amarelo, e Alves e Sayerse com algumas falhas individuais. Diogo Hasse Ferreira continua de fora por lesão no US Dax, tendo o visto o jogo da bancada.

FEMININO

ÉLITE 1

O Toulon de Sara Moreira pode ter saído derrotado frente ao AC Bobigny, mas a asa portuguesa realizou uma das melhores prestações desde que chegou a França. Grandes placagens (mais de 14), três entradas no contacto, um roubo no breakdown e várias solicitações no ataque tentaram dar outra força ao Toulon num jogo importante na luta pela manutenção. Foi substituída aos 60′.

Foto de destaque de Cheyenne Biollet Photographie.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS