Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes reina na Nationale

Francisco IsaacFevereiro 2, 20252min0

Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes reina na Nationale

Francisco IsaacFevereiro 2, 20252min0
Com 26 pontos marcados Dany Antunes deu um show pelo OMR e ajudou a sua equipa a garantir uma importante vitória na Nationale

Enquanto a selecção nacional está em actividade e a Pro D2 esteve num interregno de uma semana, a Nationale foi o palco onde vários portugueses em actividade, com destaque para Dany Antunes!

MASCULINO

FRANÇA

NATIONALE

Dany Antunes voltou a vestir o fato-macaco de super-herói do OMR, com o internacional português a marcar 26 pontos na vitória da sua equipa ante o US Bressane, dando um passo decisivo na luta pela manutenção na Nationale. Antunes começou na ponta direita, enriquecendo o jogo com uma série de quebras-de-linha, galgando sucessivos metros e a eletrificar o ataque, conseguindo chegar ao ensaio por duas ocasiões, ainda na primeira-parte. Garantiu as duas conversões dos seus próprios ensaios e ainda converteu quatro penalidades, uma das quais no último jogo, garantindo a vitória neste encontro. É neste momento o melhor marcador de ensaios da 3ª divisão francesa, com 10 toques de meta, e ainda o melhor pontuador do campeonato com 186 pontos somados. Incompreensível a não chamada à selecção nacional neste momento.

Boaventura Almeida foi titular na visita do Suresnes ao campo do Tarbes, com o 3ª linha a somar bons momentos num encontro que acabou em desaire para a equipa do ex-GDS Cascais. Trabalhou bem as saídas na formação-ordenada e impôs uma onda de placagens de elevado domínio, mostrando estar num momento positivo na carreira em França.

NATIONALE 2

Nicolás Fernandes foi utilizado como suplente na vitória do Mâcon ante o Orléans (Steevy Cerqueira ficou de fora por lesão), com o 2ª linha a estar a um nível positivo nos alinhamentos e na defesa.

Luigi Dias foi titular pelo Saint Jean de Luz, com o 3ª linha português a ter realizado uma boa prestação nesta vitória frente ao Auch. Boas saídas da formação-ordenada, dominando bem os adversários no contacto.

Éric dos Santos Madeira voltou ao XV do Anglet num jogo intenso e que acabou em vitória da formação do 2ª linha.

Alex dos Santos saiu do banco de suplentes à passagem do minuto 50′, num jogo em que não correu bem para o Bassin d’Arcachon, perdendo frente ao Salles de Clément Pereira. O abertura esteve em grande nível no encontro, com duas assistências para ensaio.

Fotografia de Jean-philippe Thery.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS