Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes endiabrado pelo OMR
Com a Pro D2 ainda em descanso, e Raffaele Storti e Nicolás Martins a não serem chamados a jogo pelo Stade Français e Montpellier, a nota de maior destaque vai para Dany Antunes que voltou a protagonizar uma super exibição na Nationale.
MASCULINO
FRANÇA
NATIONALE
Dany Antunes ensacou mais uma bela prestação pelo OMR, com o internacional português a ter jogado na posição de ponta direito, conseguindo dois ensaios, uma conversão e uma penalidade, num encontro que acabou em derrota na casa do Rouen Normandie. Conferiu velocidade e imprevisibilidade ao ataque do OMR, impulsionando a equipa em diversos momentos, apesar de ter realizado um ou outro erro na defesa.
NATIONALE 2
Thibault de Sousa foi titular pelo Rennes, num encontro em que a equipa do pilar conseguiu uma importante vitória na casa do Nimes. Não conseguimos obter informações sobre este encontro.
Loïc Bournonville entrou na segunda parte do Rumilly-Bédarrides Chateauneuf com o talonador português a ter sido competente no seu trabalho, em especifico no alinhamento.
Alex dos Santos cumpriu 35 minutos na vitória do Bassin d’Arcachon frente ao Fleurance, com o pilar a ter estado a um nível positivo.
Bela prestação de Luigi Dias pelo Saint Jean de Luz com o número 8 português a ter conquistado sucessivos metros no contacto, apesar da equipa do internacional português ter perdido por um ponto.
Éric dos Santos Madeira foi titular na vitória do Anglet frente ao Mauléon. Não obtivemos informações sobre o encontro.
ESPANHA
António dos Santos entrou nos últimos vinte minutos na vitória do Alcobendas frente ao El Salvador. Boas formações-ordenadas e um par de entradas que ganharam metros importantes.
Frente-a-frente de portugueses no Ciencias de Sevilla vs VRAC, com Tomás Lamboglia e Giorgi Turabelidze a saírem do banco na segunda-parte. Boa prestação de ambos, com o formação a ter pautado um jogo intenso e que até aproximou a equipa sevilhana da vitória.
FEMININO
ÉLITE 2
Sara Moreira foi titular pelo Rugby Club Toulon Provence Mediterranee, com a internacional portuguesa a ter cumprido 66 minutos, tendo sido substituído nesse momento. Jogo extremamente positivo da 3ª linha lusa, que foi uma máquina de conquistar metros e uma série de placagens importantes. Cloé da Costa também foi titular e não vacilou nos momentos de maior pressão.
Zoé Fernandes foi titular pelo CA Brive com a equipa da pilar portuguesa a ter consentido derrota frente ao Valkyries Normandie.