Rugby Português “Lá Fora”: choque de luxo entre Marta e Storti

Francisco IsaacDezembro 7, 20253min0

Rugby Português “Lá Fora”: choque de luxo entre Marta e Storti

Francisco IsaacDezembro 7, 20253min0
Rodrigo Marta esteve em modo intratável com uma exibição de gala como te contamos neste artigo de Francisco Isaac

Rodrigo Marta e Nicolás Martins solidificaram a posição do US Colomiers no pódio da Pro D2 quando nos aproximamos do fim do bloco 2 de jogos desta liga, num fim-de-semana intenso para os atletas portugueses.

MASCULINO

FRANÇA

PRO D2

Samuel Marques foi titular na derrota do SAXV, com o formação português a ter realizado o seu pior jogo nesta temporada, falhando quatro pontapés aos postes, apesar de ter construído um dos ensaios da equipa da casa. Já Hugo Aubry entrou na segunda-parte, conseguindo alguns bons momentos com a oval em sua posse.

Simão Bento e Anthony Alves foram titulares no desaire por 36-12 frente ao Oyonnax, com Luka Begic a ter entrado no decorrer da segunda metade do encontro. Bento foi o melhor português em campo com vários momentos de qualidade com a oval em sua posse. Nada a apontar a Alves e Begic.

O SU Agen de Lucas Martins garantiu 4 pontos preciosos frente ao Provence de Manuel Vareiro (Diego Pinheiro Ruiz não foi convocado), com o defesa ex-GD Direito até ter gozado de uma noite positiva com duas quebras-de-linha, uma assistência para ensaio e uma série de bons pontapés em profundidade. Lucas Martins insistiu e somou 60 metros de conquista, tendo sido substituído aos 50 minutos.

No jogo de abertura da Pro D2 Rodrigo Marta e Nicolás Martins levaram a melhor frente ao FC Grenoble de Raffaele Storti (Cody Thomas e José Madeira ficaram de fora por opção e lesão respectivamente), com o Colomiers a garantir uma vitória por 43-07. Marta foi extarodinário na maior parte das suas acções conseguindo ferir constantemente a linha defensiva do Grenbole que nunca teve capacidade de amparar os golpes do ponta luso, que até arrancou um 50/22 inesperado e espetacular. Storti teve um jogo morno, já que realizou quatro quebras-de-linha (a sua equipa não foi capaz de aproveitar nenhuma para transformar em pontos) e bateu 7 defesas mas esteve associado a um dos ensaios sofridos da equipa alpina. Martins entrou na 2ª parte e arrancou dois turnovers, um roubo no alinhamento, sete placagens efectivas e três entradas no contacto com bola.

NATIONALE

Maixent Costa foi suplente utilizado na vitória do Albi (Alex da Costa e Gabriel Aviragnet não foram chamados a jogo), com o talonador a ter estado em evidência com 100% de sucesso nas introduções no alinhamento e seis entradas no contacto.

14 pontos ao pé para Dany Antunes que não foram suficientes para o OMR levar a melhor contra o Massy, num jogo em que o ponta português foi dos melhores em campo. Boas linhas-de-corrida que foram tentando dar outra força ao OMR que precisa de pontos para evitar a descida de divisão.

FEMININO

ÉLITE 2

Zoé Fernandes foi suplente utilizada na derrota do CA Brive ante o Stade Rochelais. A pilar portuguesa esteve a um bom nível na formação-ordenada.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS