Rugby Português “Lá Fora”: Antunes com ensaio na Nationale
Num fim-de-semana sem actividade da Pro D2, a Nationale assumiu o destaque com diversos portugueses a darem um ar da sua graça na competição, como Dany Antunes que voltou a marcar doze pontos.
MASCULINO
FRANÇA
NATIONALE
Hugo Lopes e o RC Massy levaram a melhor no encontro frente ao Tarbes de Abel da Cunha, com o pilar a ter saído do banco de suplentes na segunda metade deste jogo da 7ª jornada da Nationale. Hugo Lopes registou mais uma prestação positiva, impondo-se no alinhamento e no contra-ruck. Abel da Cunha não comprometeu na formação-ordenada mas não foi capaz de oferecer intensidade à sua equipa.
Alex dos Santos e Maxient da Costa foram titulares na vitória do Albi por 15-13 na visita ao campo do US Bressane, com a dula da primeira-linha a terem sido magistrais no seu trabalho individual e colectivo, com da Costa a marcar o seu primeiro ensaio desde que chegou a este emblema. Gabriel Aviragnet continua de fora por lesão.
Regresso aos ensaios de Dany Antunes, com o ponta português a ter feito ainda uma assistência para o 2º ensaio do OMR, para além de ter completado duas conversões e uma penalidade, insuficiente para impedir uma derrota caseira frente ao Narbonne.
Antoine Ferreira foi titular pelo Chambéry, num encontro em que a equipa do 2ª/3ª linha português garantiu os 5 pontos.
ESPANHA
Tomás Lamboglia foi titular pelo Ciencias de Sevilla, com o ex-Caldas a ter sido fundamental na vitória da formação sevilhana na recepção ao UE Santboiana. Não marcou nenhum ponto, mas ajudou a construir dois dos ensaios do Ciencias.
Giorgi Turabelidze foi suplente utilizado na vitória do VRAC por 35-13 na casa do Alcobendas. Bons pormenores do primeira-linha luso-georgiano.
Fotografia de destaque de Jean-Philippe Thery.



