Rugby Português “Lá Fora”: Alex dos Santos ajuda Albi a ganhar

Francisco IsaacNovembro 9, 20252min0

Rugby Português “Lá Fora”: Alex dos Santos ajuda Albi a ganhar

Francisco IsaacNovembro 9, 20252min0
Boa prestação do primeira-linha Alex dos Santos, que esteve em acção pelo Albi num encontro a contar para a Nationale

Com vários jogadores ausentes devido a estarem envolvidos nos trabalhos da selecção nacional, Lucas Martins, Alex dos Santos e Dany Antunes foram alguns dos atletas portugueses a mostrarem bons pormenores neste fim-de-semana que passou.

MASCULINO

FRANÇA

PRO D2

Lucas Martins foi titular na derrota do SU Agen na visita ao campo do US Dax (Diogo Hasse Ferreira ficou de fora por lesão) com o ponta português a registar uma prestação positiva, registando quarenta metros de conquista e uma quebra-de-linha. Foi substituído à passagem do minuto 48.

Hugo Camacho foi titular na derrota do AS Béziers-Herault, com o formação português a ter desenhado boas linhas de passe durante os 50 minutos que dispôs, tendo sido substituído com 30 minutes para o fim do encontro.

NATIONALE

Dany Antunes foi titular no desaire do OMR, com o ponta português a ter convertido seis pontos ao pé, para além de ter assistido para um dos ensaios da sua equipa, num encontro em que alinhou na posição de defesa.

Antoine Ferreira foi titular na derrota do Chambéry na casa do Niort, com o 3ª linha luso-francês a ter terminado o jogo com 17 placagens efectivas, um turnover e cinco entradas no contacto, apresentando-se num momento de grande forma.

Alex dos Santos saiu do banco de suplentes para ajudar o Albi a somar mais uma vitória nesta Nationale, com o pilar português a ter cumprido nas fases-estáticas e a ensaiar uma mão-cheia de placagens. Gabriel Aviragnet encontra-se lesionado.

PAÍSES BAIXOS

Rodrigo Freudenthal foi titular na derrota do RC Diok, com o centro português a ter estado envolvido em diversos bons momentos da sua equipa, com passes de qualidade e uma defesa inteligente ao largo.

FEMININO

FRANÇA

ÉLITE  1

Sara Moreira manteve o lugar no XV titular do RC Toulon, com a portuguesa a ter sido substituída à passagem do minuto 55. Boa fisicalidade no jogo ao largo, num encontro em que terminou com 17 placagens efectivas.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS