Rugby Português “Lá Fora”: actividade portuguesa na Nationale

Francisco IsaacNovembro 23, 20251min0

Rugby Português “Lá Fora”: actividade portuguesa na Nationale

Francisco IsaacNovembro 23, 20251min0
Sem Pro D2, Ereklasse ou Division de Honor, o principal ponto de actividade esteve na Nationale com Dany Antunes a marcar pontos

Fim-de-semana de praticamente nenhuma actividade de clubes, com a Nationale masculina a ter sido a única competição francesa em jogo, enquanto no feminino as Élite 1 e 2 apresentaram algumas atletas portuguesas.

MASCULINO

FRANÇA

NATIONALE

Dany Antunes e o OMR consentiram nova derrota nesta Nationale, num encontro em que o 3/4s português marcou 9 pontos ao pé, tentando por várias vezes criar boas situações de ataque. Seguro nos pontapés altos, o defesa internacional luso mostrou-se em grande forma em mais um jogo nesta temporada.

Alex dos Santos foi titular pelo Albi, com o pilar português a ter sido substituído aos 40 minutos. O primeira-linha luso não teve um jogo particularmente feliz, com alguns erros na formação-ordenada e sem grande impacto na linha-de-contacto.

FEMININO

FRANÇA

ÉLITE 1

Sara Moreira foi titular pelo Rugby Club Toulon Provence Mediterranee num jogo intenso frente ao Stade Toulousain. Mais de uma dezena de placagens, duas das quais dominantes e um turnover, num encontro que acabou em derrota para a formação da 3ª linha portuguesa. 

Fotografia de destaque de Jean-philippe Thery.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS