Playoff’s NBA 21: o que aconteceu até agora e o que vai acontecer

João FerreiraJunho 1, 20213min0

Playoff’s NBA 21: o que aconteceu até agora e o que vai acontecer

João FerreiraJunho 1, 20213min0
João Ferreira olha para a séries entre Lakers/Suns e Bucks/Heats para dizer o que se tem passado, como também prever o fim das mesmas. Qual é a tua opinião?

Que belo início de playoffs da NBA 2021. Ao longo de uma época regular cheia de percalços e de sobressaltos, o ponto principal a destacar destes playoffs é o regresso a sério dos adeptos aos pavilhões da NBA. O ambiente vivido ainda não é 100% normal do que se costuma passar nesta fase da época, mas passar de uma bolha na Florida, para pavilhões com uma lotação acentuada em que os adeptos puxam de forma justa pela sua equipa e assediam os seus adversários é bom para a NBA e é bom para o desporto no geral.

Tendo isto em conta, e apesar de não se fazer notar nalgumas séries que temos assistido, o fator casa voltou a ser uma verdadeira condicionante do jogo. No entanto, há certos casos que se torna um pouco incompreensível a apatia generalizada de algumas equipas que não conseguem capitalizar a sua superioridade teórica em resultados concretos.

LA Lakers vs Phoenix Suns

Um desses casos mais gritantes é o dos atuais campeões da NBA: os LA Lakers. Uma equipa que na teoria é fortíssima, mas que tem graves problemas e que depende cada vez mais de um e um só jogador e não estamos a falar de LeBron James. A equipa depende cada vez mais de Anthony Davis e quando o jogador não se encontra em condições, como agora, e não marca mais do que, pelo menos, 20 pontos, a equipa acaba sempre com maus resultados.

Por outro lado, Drummond não tem conseguido fazer frente a DeAndre Ayton e Montrezl Harrell nem do banco sai. Tendo tudo isto em conta, continuo a considerar que, neste momento, os Suns são muito mais equipa que o conjunto de LA e que, desta maneira, a série irá cair para os texanos no jogo 7.

Millwaukee Bucks vs Miami Heat

Outra série que foi altamente catastrófica para uma equipa e inteiramente categórica para outra foi a dos Bucks contra os Heat.

O conjunto vencido nas Finais de 2020 conseguiu manter a maior parte do conjunto do ano passado e, desta maneira, as perspetivas eram boas. No entanto, os Bucks sempre se demonstraram superiores devido a Giannis, Midelton, mas principalmente em Jrue Holiday. O base demonstrou-se ser o jogador mais nesta equipa, tanto defensiva como ofensivamente, sem que os adversários conseguissem dar resposta aos constantes crossovers do base. Desta maneira, não surpreende que tenha acontecido uma “vassourada”.

As restantes séries empatadas

Estas são daquelas que não se preveem. Clippers vs Dallas tem vindo a ser uma série com altos e baixos para as duas equipas. No entanto, Kawhi começou a subir de forma e a equipa de Dallas não está a conseguir acompanhar a qualidade inata de Luka Doncic. É necessário que Porzingis e Tim Hardway Jr. subam de rendimento rapidamente e que consigam abafar a subida de produção clara dos Clippers.

Denver vs Trailblazers é uma série ainda mais incógnita na medida em que as duas equipas são muito equilibradas, tendo até um estilo de jogo semelhante, apesar das principais estrelas de cada equipa jogarem em posições diferentes. Jokic irá subir de rendimento e quando isso acontecer, Portland vai-se ressentir. No entanto, o backcourt de Portland é, neste momento, substancialmente melhor que o Denver. Vamos ver, mas acredito que Portland irá ter mais argumentos que os Nuggets.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter