Biosfera Rolle Skate 2021 com excelência internacional presente

Francisco FigueiredoJunho 6, 20213min0

Biosfera Rolle Skate 2021 com excelência internacional presente

Francisco FigueiredoJunho 6, 20213min0
Está quase a começar uma das maiores competições internacionais de patinagem de Velocidade em Portugal: o Biosfera Roller Skate. Conheces?

A competição está de regresso! Felizmente, miúdos e graúdos podem já fazer o que mais gostam, patinar e competir, apesar de algumas restrições. Tendo em conta o desenrolar da situação em Portugal, o plano de desconfinamento tem sido seguido com critério, o que permite que neste momento, o país seja muito apetecível para os patinadores estrangeiros.

Ainda para mais, com o Campeonato da Europa agendado para Portugal, teremos que aproveitar a conjuntura para dar a conhecer todas as potencialidades do país ao nível do clima, instalações de treino e capacidade de bem receber quem nos visita. A capacidade de aproveitar estas janelas de oportunidade é que farão de nós um país de referência a nível internacional na Patinagem de Velocidade.

Neste seguimento, o já referido Campeonato da Europa, este ano com sede em Canelas – Estarreja, bem como o Biosfera RollerSkate e a Maratona Internacional do Funchal (que este ano faz parte do calendário da World InLine Cup – o circuito mundial de maratonas), são oportunidades que a modalidade tem de marcar o seu espaço junto de países com grandes patinadores. Também o Torneio Internacional Terras do Infante (este ano cancelado devido à pandemia) costuma marcar uma posição neste panorama pelo seu nível organizativo.

Por todo o mundo vamos assistindo ao cancelamento de diversos torneios reputados que, a braços com as restrições dos respetivos governos, se vêm obrigados a abdicar das suas organizações internacionais. Todo o esforço feito pelas organizações portuguesas e, neste caso, madeirenses, é fundamental para colocar Portugal e a Madeira no panorama internacional, pois como já referi, este ano acaba por ser uma oportunidade para dar a conhecer as virtudes do nosso país neste contexto. Sabendo como é importante “marcar pontos” junto das elites da modalidade, temos neste momento todos os ingredientes para que estes torneios tenham um excelente nível competitivo, o que ajudará também a que os patinadores nacionais (e em particular os madeirenses) possam evoluir, aproveitando a qualidade dos praticantes que participarão nestes eventos.

Acresce ainda o facto de esta interação ser fundamental para preparar os patinadores portugueses com ambição de representar Portugal no Campeonato da Europa e no Campeonato do Mundo, onde Portugal se apresentará com legítimas ambições a títulos e medalhas.

Para o Biosfera Roller Skate 2021 estão já confirmados nomes importantes do panorama internacional, como os franceses Doucelin Pedicone, Nolan Beddiaf, Marine Lefeuvre ou Mathilde Pedronno, os mexicanos Valentina Cartagena e Jorge Luís Martinez, os alemães Larissa Gaiser, Timo Lehnerts, Felix Rijhnen, a belga Sandrine Tas, os portugueses Diogo Marreiros, Martyn Dias, Marco Lira, entre tantos outros. Para a Madeira Roller Marathon está também confirmado os multicampeões Bart Swings e Gwendal Le Pivert, para além dos nomes já referidos, e muitos outros, num acumulado de cerca de 200 patinadores.

Esperemos, então, que os dias 11, 12 e 13 de junho sejam ricos em competição na Madeira, pois entre 17 e 25 de julho teremos o tão ambicionado Europeu em Canelas – Estarreja para mostrar de que somos feitos!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter