NFL: Tyreek Hill será o 1º Wide Receiver a tornar-se MVP?

Miguel Veloso MartinsDezembro 10, 20233min0

NFL: Tyreek Hill será o 1º Wide Receiver a tornar-se MVP?

Miguel Veloso MartinsDezembro 10, 20233min0
Com uma temporada extraordinária, Tyreek Hill, o WR dos Miami Dolphins, está a desafiar todas as expectativas, apresentando-se como o principal candidato a MVP de 2023. Sabe mais sobre como as suas impressionantes façanhas estão redefinindo o papel da posição na NFL.

Na história da NFL, o prémio de MVP é praticamente garantido para os Quarterbacks. Geralmente todas as outras posições são subestimadas na corrida ao prémio, com apenas o Running Back Adrian Peterson a quebrar a tendência em 2012. Avançando para o presente, Tyreek Hill tem um caso convincente para se juntar ao exclusivo clube de MVPs que não são quarterbacks.

Nesta temporada, caracterizada pela especial ausência de estatísticas impressionantes de QBs, surge a oportunidade para um jogador fora da posição conquistar o cobiçado título de MVP. Notavelmente ausentes estão os números astronômicos de touchdowns aos quais nos acostumamos a ver dos principais QBs da NFL. Surge então Tyreek Hill, o WR do Miami Dolphins, a caminho de uma temporada histórica com números projetados que poderão quebrar recordes.

O imparável Tyreek Hill

Até o momento, Hill está a caminho de encerrar a temporada regular com impressionantes 132 recepções, 2098 jardas e 17 touchdowns. Essa marca de jardas ultrapassaria o recorde estabelecido por Calvin Johnson em 2012, tornando Hill o primeiro WR na história da NFL a alcançar 2000 jardas recebidas numa só temporada.

Quatro vezes nomeado para o equipa All-Pro da NFL, Hill ostenta uma média de 15,9 jardas por recepção e lidera a liga com 24 recepções de 20 ou mais jardas. As suas 604 jardas após a recepção demonstram a sua habilidade de criar jogadas. Apesar de normalmente enfrentar marcação dupla e táticas defensivas para tentar enfraquecê-lo, Tyreek Hill mantém uma elevada taxa de recepção de 73,2%, testemunho da sua grandeza individual e da criatividade do coordenador ofensivo Mike McDaniel.

Os esforços dos coordenadores defensivos adversários para sufocar Hill e o ataque dos Dolphins têm se mostrado infrutíferos. O WR de Miami ultrapassou a marca das 100 jardas em 8 dos 12 jogos, marcando em 10 deles. A sua capacidade de superar defensores em rotas longas elevou toda a equipa.

A influência de Hill nos Dolphins e Tua Tagovailoa

Miami Dolphins estão numa posição impressionante, ocupando o 1º lugar da AFC e liderando também a NFL em Total Offense e 2º em pontos marcados. Apesar do quarterback Tua Tagovailoa estar a orquestrar o poderoso ataque dos Dolphins com mestria, Tyreek Hill é o verdadeiro catalisador por trás do sucesso da equipa. Tyreek Hill elevou significativamente o desempenho de Tagovailoa, correspondendo a quase um terço dos seus passes recebidos e 43% das suas jardas aéreas. Tagovailoa está entre os melhores QBs da liga em porcentagem de conclusões, jardas aéreas, jardas por tentativa e passes para touchdown.

O jogo de passe dos Miami Dolphins passou por uma revolução, graças a movimentos exóticos e posições únicas de jogadores que permitem a Hill navegar pelo campo adversário sem obstáculos. Essa dinâmica, combinada com o esquema inteligente de McDaniel, não só libertou Tyreek Hill, como também desbloqueou aspectos complementares do ataque dos Dolphins.

À medida que os votantes do MVP avaliam os jogadores mais impactantes da liga, a temporada excepcional de Tyreek Hill e as suas contribuições para o melhor ataque da NFL apresentam um argumento inegável.

Os números de Tyreek Hill e o sucesso dos Dolphins posicionam-o como um candidato digno ao prémio de MVP

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS