NFL Super Bowl LVI: Bengals e Rams defrontam-se este domingo

Miguel Veloso MartinsFevereiro 13, 20223min0

NFL Super Bowl LVI: Bengals e Rams defrontam-se este domingo

Miguel Veloso MartinsFevereiro 13, 20223min0
Chegamos finalmente ao dia mais esperado da temporada: o Super Bowl LVI. Quem será o grande vencedor do Super Bowl LVI? Bengals ou Rams?

Hoje (13/02) às 23:30h começa a grande final da NFL entre Bengals e Rams na ELEVEN Sports! Para os Rams esta será a sua 5ª presença numa Super Bowl, tendo já conquistado o Lombardi Trophy uma vez, quando ainda jogavam em St. Louis. O franchise de Los Angeles poderá vencer o seu segundo troféu, desta vez jogando em casa. Já os Bengals têm agora a sua 3ª oportunidade para vencer o Super Bowl, sendo a primeira vez desde 1989 que regressam à grande final da NFL.

Ataque dos Cincinnati Bengals vs. Defesa dos Los Angeles Rams

Este confronto de unidades poderá acabar por ser decidido nas trincheiras. Aaron Donald é um dos pass-rushers mais temidos da NFL e irá causar problemas à linha ofensiva dos Bengals. Este é o grupo mais débil do ataque de Cincinnati, o que obriga que a equipa técnica tenha de encontrar novas estratégias para colmatar esta fraqueza. Será essencial que Hakeem Adeniji, Trey Hopkins e Quinton Spain tenham uma performance acima da média para parar Donald.

Joe Burrow foi o QB que sofreu mais sacks durante a temporada regular. Se a sua OL falhar, o jovem QB estará mais uma vez dependente do seu relógio mental para evitar uma noite recheada de sacks. Burrow é conhecido pela sua avidez em passes longos, tendo ao dispor duas armas fenomenais no jogo longo (Tee Higgins e Ja’Marr Chase). Isso poderá acabar por levar os Rams a recuar a sua defesa ou a exercer mais pressão na linha.

Seja qual for a escolha dos Rams, o sucesso dos Bengals estará na sua eficiência no jogo de passes curtos. A maior fraqueza da defesa de Los Angeles tem sido na defesa contra o jogo curto. Será aqui que Tyler Boyd e Joe Mixon terão a sua oportunidade para brilhar.

Ataque dos Los Angeles Rams vs. Defesa dos Cincinnati Bengals

O maior desafio para a defesa dos Bengals será minimizar ao máximo a conexão entre Matthew Stafford e o seu WR Cooper Kupp. Kupp tem sido a estrela do ataque de Los Angeles durante a temporada regular e conseguiu manter-se imparável durante os Playoffs. Geralmente os Bengals jogam zone coverage, sendo que o WR deverá frequentemente defrontar o CB Mike Hilton, que terá a ajuda dos linebackers e safeties de Cincinnati.

Matthew Stafford tem sido extremamente eficaz contra o blitz. Nestas situações, o QB dos Rams completou 71.5% dos seus passes (um total de 1294 jardas) e marcou 16 touchdowns. Felizmente para os Bengals, a imagem de marca da sua defesa é precisamente a sua capacidade de criar enorme pressão contra QB’s sem precisar de trazer mais jogadores para a linha para executar um blitz. Com a ajuda de Trey Hendrickson, Larry Ogunjobi, Sam Hubbard e D.J. Reader, a linha defensiva dos Bengals tem sido uma força imparável.

Apesar da defesa contra o jogo de corrida não ser o ponto forte dos Bengals, esta pressão deverá também acabar por obrigar os Rams a reorganizar qualquer estratégia relacionada com este estilo de jogo. Geralmente o ataque de Los Angeles tem encontrado maior sucesso quando consegue combinar jogadas de play-action com o jogo de corrida.

Quem será o grande vencedor do Super Bowl LVI?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter