NFL: Quatro Quarterbacks, Quatro Histórias para a Quarta Ronda

Miguel Veloso MartinsSetembro 29, 20194min0

NFL: Quatro Quarterbacks, Quatro Histórias para a Quarta Ronda

Miguel Veloso MartinsSetembro 29, 20194min0
A entrar no quarto domingo da NFL, discutimos os quatro Quarterbacks que estão a ter sucesso inesperado nesta temporada de 2019 e o que podemos esperar deles no futuro.

Esta temporada de 2019 temos visto muitos QBs que não estaríamos à espera de ver em campo. Seja porque o titular se lesionou, reformou ou simplesmente não está a jogar nos standards da equipa, novas caras estão a dar que falar na NFL em 2019.

 

Será que os Colts vão continuar a vencer com Jacoby Brissett?

Os Indianapolis Colts estão a ter uma temporada impressionante apesar do seu franchise QB Andrew Luck se ter reformado. Os Colts apenas perderam um jogo, tendo esta derrota em prolongamento. Jacoby Brissett tem sido uma das razões para este sucesso inesperado.

Todos questionamos a capacidade do QB de 26 anos comandar a equipa de Indianapolis, mas este tem provado que estavamos errados. Na semana passada contra os Falcons, Brissett passou 310 jardas e 2 touchdowns. Brissett tem sido capaz de tomar boas decisões, mesmo jogando sem medo de intercepções.

Obviamente Jacoby Brissett não está perto de ser Andrew Luck, mas a ajuda de um plantel bem treinado, Brissett pode levar os Colts longe.

 

Mais uma semana de Minshew Mania?

Depois de Nick Foles se ter lesionado na sua primeira drive nos Jaguar, chegou a vez do rookie de sexta ronda Gardner Minshew mostrar o que vale. Minshew não teve uma boa pré-época e isso preocupou alguns adeptos dos Jags. Quem diria que Minshew iria jogar mal com jogadores que já nem fazem parte do plantel. Minshew entrou em campo e trouxe uma nova vida aos Jaguars.

Os Broncos ainda não ganharam um jogo esta temporada. Uma das razões para este record é uma das linhas defensivas menos eficazes da liga. Esta semana jogam contra Gardner Minshew e a linha ofensiva dos Jaguars. A linha ofensiva dos Jaguars é questionável, mas teve um bom jogo com Cam Robinson de volta na semana passada contra a defesa dos Titans. Nunca se sabe quais são os Jaguars que vamos ver esta semana, mas um vitória em Denver é essencial para manter a paz no balneário.

 

Será Kyle Allen o QB que os Panthers precisam?

Na semana passada vimos os Panthers que todos esperávamos ver. A equipa de Carolina jogou como um contender na casa dos Cardinals. Uma das chaves para esta performance foi o QB suplente Kyle Allen. Allen recebeu o papel de titular após Cam Newton se ter lesionado no segundo jogo da temporada. Apesar de serem uma equipa com potencial, os Panthers começaram a temporada com duas derrotas e Newton estava a jogar pior do que esperávamos. Newton recentemente admitiu que estava a jogar lesionado.

Kyle Allen entra em jogo e o ataque dos Panthers parece rejuvenescido. Com uma performance impressionante com quatro touchdowns, Allen esteve em completo controlo do ataque. Christian McCaffrey e Greg Olson foram os seus targets favoritos como seria de esperar e não falharam ao QB suplente.

Isto faz-nos questionar, com tanto talento no ataque e defesa dos Panthers, serão estes capazes de chegar aos playoffs? Será Kyle Allen o próximo Nick Foles? Ou será mais um caso semelhante ao de Ryan Fitzpatrick?

 

Estará Teddy Bridgewater pronto para defrontar os Dallas Cowboys?

Teddy Bridgewater não é uma cara nova, mas o antigo QB dos Vikings tem se mostrado um ótimo substituto para Drew Brees. Drew Brees lesionou-se também na segunda semana da temporada e é previsto que esteja fora durante 6 semanas.

Enquanto isso Bridgewater deverá tentar manter os Saints em boa posição. O QB teve um ótimo jogo na segunda vitória dos Saints, mas agora terá um enorme desafio à sua frente. Os Cowboys têm uma das defesas que permite menos pontos ao adversário e uma linha defensiva temível com DeMarcus Lawrence como principal estrela. Se Bridgewater quer ajudar os Saints a vencer, o QB vai precisar de arriscar mais e fazer passes mais longos, aproveitando-se das falhas dos Cowboys.

Seja como for estamos interessados em ver o futuro de Bridgewater. Drew Brees dificilmente será substituído quando estiver saudável, mas quem sabe se Bridgewater continuar a jogar assim se não será um ótimo trade asset para os Saints.

 

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter