NFL: Quatro narrativas para a sexta ronda da temporada

Miguel Veloso MartinsOutubro 13, 20194min0

NFL: Quatro narrativas para a sexta ronda da temporada

Miguel Veloso MartinsOutubro 13, 20194min0
Estamos quase a completar metade da temporada de 2019 da NFL. Agora na sexta ronda de jogos incríveis, descobre as quatro histórias que não podes perder esta semana.

 

Minshew Mania em Duval contra os Saints

Gardner Minshew tem sido um dos pontos altos desta temporada da NFL. Minshew conseguiu como um QB suplente liderar uns Jaguars que já viram melhores dias. Entre o drama de Jalen Ramsey, dos treinadores da equipa e Tom Coughlin, Minshew ajudou a manter uma equipa que facilmente se desmantelaria à semelhança dos Dolphins. A liderança garantiu à equipa a duas vitórias, sendo que as duas derrotas sofridas poderiam ter facilmente se tornado em vitórias.

Até os jogadores dos Saints falam da Minshew Mania. Os Jaguars vão defrontar a equipa de New Orleans que agora está no topo da liga. Os New Orleans Saints também têm o seu caso de sucesso em Teddy Bridgewater, que após a lesão de Drew Brees tem mostrado bastante valor como um titular. O confronto em casa dos Jags vai ser um jogo imperdível e, apesar de favorecer os Saints, podemos contar com mais uma performance fenomenal de Minshew ao volante do ataque.

 

Prova de fogo para os 49ers e os Rams

Esta semana temos um jogo entre duas equipas de uma das melhores divisões deste ano, San Francisco 49ers na casa dos LA Rams. Os San Francisco 49ers continuam sem derrotas e, apesar do ceticismo após uma temporada fraca no ano passado, os 49ers têm merecido este sucesso. Destacamos o jogo da semana passada contra os Cleveland Browns, onde os 49ers dominaram o jogo, terminando 31-3.

Esta semana a equipa de San Francisco tem uma hipótese de se provarem os lideres da NFC no confronto desta semana. Apesar de estarem em terceiro lugar na NFC West com três vitórias e duas derrotas, os LA Rams continuam a ser uma das melhores equipas da NFL. O ataque dos Rams está a melhorar a cada jogo e Jared Goff tem mostrado sinais positivos, mas a equipa parece que precisa de aprender a finalizar jogos. Os Rams tem de provar que ainda são de facto uma powerhouse e que ainda conseguem lutar pelos playoffs numa divisão difícil. Vai ser um jogo extremamente competitivo que vai ajudar a estabelecer a hierarquia da NFC.

 

Batalha pela liderança da NFC North

Uma das grandes surpresas desta temporada da NFL têm sido os Detroit Lions. Uma das piores equipas da época passada está a ter um 2019 estranho e fenomenal ao mesmo tempo. A equipa de Detroit tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Isto coloca a equipa em segundo lugar da NFC North. A única derrota dos Lions ocorreu contra os uma das melhores equipas da NFL, os Kansas City Chiefs. Este foi um jogo extremamente renhido que por pouco resultou numa vitória surpreendente dos underdogs.

Esta semana Detroit vai jogar a Green Bay contra Aaron Rodgers e os seus Packers. Este vai ser o jogo que nos vai revelar quem são os Lions. Os Packers estão a ter uma ótima época com a liderança do seu novo treinador Matt LaFleur. Uma vitória dos Lions garante à equipa a liderança da divisão. Uma derrota dos Lions faz com que a equipa esteja em risco de ter o último lugar da NFC North. Mais um jogo da NFC que vai decidir o destino de uma divisão.

 

Bill Callahan toma controlo dos Redskins

Neste momento existem 4 equipas sem vitórias: os Cincinnati Bengals, os New York Jets, os Miami Dolphins e os Washington Redskins. Esta semana temos um confronto entre os últimos dois. O maior destaque deste confronto seria a mudança de regime em Washington DC. O treinador Jay Gruden esteve em controlo da equipa desde 2014 com apenas uma presença nos playoffs em 2015. Depois de 3 épocas medíocres e o pior início de temporada na história do franchise, Gruden foi despedido.

O papel de treinador interino foi dado ao seu assistente Bill Callahan. Callahan já teve experiência como treinador principal na NFL com os Oakland Raiders. Bill Callahan levou os Raiders à Super Bowl na sua primeira temporada, mas foi despedido no ano seguinte quando a equipa terminou a temporada com apenas quatro vitórias. Desde essa época que Callahan não teve hipótese de ser treinador principal outra vez na NFL. Considerado um dos melhores treinadores assistentes da liga, vai ser extremamente interessante ver o que ele fará nesta situação. Num jogo que estava destinado a ter uma narrativa de “quem vai lutar mais pela primeira escolha do Draft”, passamos a ter algo para nos dar vontade de espreitar o jogo. Só esperemos que não acabe em empate.

 

Que jogos vais acompanhar esta semana?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter