NFL Playoffs 2021: Previsão dos jogos da Wild Card Round

Miguel Veloso MartinsJaneiro 8, 20216min0

NFL Playoffs 2021: Previsão dos jogos da Wild Card Round

Miguel Veloso MartinsJaneiro 8, 20216min0
Depois de 17 semanas de jogos, os playoffs da NFL começam já no dia 9 de Janeiro. Descobre tudo o que precisas de saber sobre todos os jogos da Wild Card Round.

Indianapolis Colts @ Buffalo Bills

Este é facilmente um dos jogos mais importantes da história dos Buffalo Bills. Josh Allen teve um ano fenomenal, em que provou que os seus críticos não podiam estar mais errados. Os Bills são uma das equipas mais equilibradas da NFL com um plantel em que todas as unidades trabalham em uníssono. Seja no ataque ou defesa, os Bills parecem destinados a colmatar as suas falhas e garantir um lugar na próxima ronda.

No entanto, não podemos subestimar os Indianapolis Colts. Phillip Rivers poderá reformar-se após esta época. Caso esta seja a sua decisão, será a última oportunidade do veterano de 39 anos vencer um Super Bowl e deixar o seu legado nos playoffs. Para garantir esta vitória, será essencial que os Colts estabeleçam um bom jogo de corrida e um ataque explosivo desde cedo. O ataque de Indianapolis vai estar sob enorme pressão neste confronto.

Los Angeles Rams @ Seattle Seahawks

Ainda existem incertezas sobre quem vai ser o QB dos Rams este sábado. Jared Goff não jogou na semana passada devido a uma lesão no polegar que exigiu uma intervenção cirúrgica. O ataque de Los Angeles demonstrou-se, durante a época regular, como a pior unidade do franchise. No entanto, no outro lado do campo, os Rams têm facilmente uma das melhores defesas da NFL. Liderados pela estrela Aaron Donald, os LA Rams poderão encontrar-se num jogo renhido devido à sua unidade defensiva.

O ataque dos Seahawks é um caso diferente. Com Russell Wilson e o nível de talento disponível, é de estranhar que este grupo não seja tão eficiente como promete. Wilson teve um bom início de época, mas recentemente tem sido medíocre. A defesa de Seattle, no entanto, melhorou com o decorrer da temporada. Ambas as equipas possuem ataques que não têm correspondido às expectativas. Este deverá ser um jogo dominado pelas defesas, onde vamos ver poucos pontos marcados.

Tampa Bay Buccaneers @ Washington Football Team

Washington são uma das maiores surpresas desta época. Tem sido uma jornada fenomenal de Alex Smith desde a sua recuperação de uma lesão que quase lhe custou a perna até jogar novamente nos playoffs. O ataque de Washington é contudo a sua maior fraqueza, sendo a pior unidade atacante nos playoffs este ano. Em contrapartida, a sua defesa é legitimamente uma das mais dominantes da NFL.

O mesmo pode ser dito dos seus adversários Buccaneers. A defesa de Tampa Bay é estatisticamente, neste momento, a melhor defesa contra a corrida e quinta melhor contra o passe. No ataque, os Buccaneers são liderados por um QB que já está habituado a esta altura do ano: Tom Brady. O QB veterano e o ataque dos Bucs estão no seu ponto alto desde o início da temporada. No entanto, Tampa Bay poderá encontrar um enorme desafio em conter a defesa de Washington.

Baltimore Ravens @ Tennessee Titans

O confronto entre Ravens e Titans nos playoffs do ano passado ainda deve estar gravado na memória dos adeptos dos dois franchises. Por razões diferentes claro, os Ravens, que eram uma das equipas favoritas para chegar ao Super Bowl, perderam contra os underdogs Titans. O mesmo ocorreu este ano, na 11ª semana da época, quando os Titans venceram em prolongamento. Os Ravens melhoraram conforme a época se aproximava do fim e tornaram-se no ataque que todos visionavam para este ano. Baltimore tem o melhor jogo de corrida da NFL e a sua defesa tem peças suficientes para se manter no top 10.

Do outro lado do campo, os Titans têm um dos ataques mais explosivos da NFL. Ryan Tannehill foi o quarto QB mais eficiente da época regular e Derrick Henry continua a ser um dos RBs mais dominantes da NFL. No entanto, a defesa de Tennessee tem tido dificuldades esta época. Os Titans não têm conseguido conter os ataques adversários de marcar pontos, especialmente no jogo de corrida. Este jogo deverá ser uma batalha de ataques e promete ser um dos jogos mais surpreendentes da semana.

Chicago Bears @ New Orleans Saints

Os Bears e os Saints defrontaram-se na oitava semana da temporada, num jogo equilibrado que terminou numa vitória de New Orleans em prolongamento. No entanto, devido a lesões no plantel de Chicago, este jogo poderá ser bastante diferente. A defesa poderá estar sem Jaylon Johnson, Buster Skrine e Roquan Smith no primeiro jogo dos playoffs. Não podemos negar o talento da defesa dos Bears, mas as lesões nesta unidade colocam um ponto de interrogação sobre a sua performance contra New Orleans. O QB Mitchell Trubisky tem acumulado boas performances nas últimas semanas, mas não tem encontrado vitórias contra equipas que se qualificaram para os playoffs.

Os Saints continuam a ser a melhor equipa nos dois lados da bola, tendo também menos lesões. Ainda existe incerteza sobre a disponibilidade do RB Alvin Kamara para o jogo de domingo. No entanto, com Sean Payton como treinador, acreditamos que, mesmo sem a presença de Kamara, os Saints facilmente conseguirão cobrir esta ausência.

Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers

Para os Browns e Steelers, os playoffs vão começar da mesma forma que a época regular terminou. Os Steelers perderam em Cleveland num jogo onde já tinham um lugar garantido nos playoffs e escolheram manter alguns dos seus titulares no banco. A vitória permitiu que os Browns se qualificassem para a postseason, mas terão pela frente um confronto bastante diferente este domingo. Se as probabilidades já estavam contra Cleveland, o seu treinador Kevin Stefanski foi diagnosticado com Covid-19 e não vai estar presente no jogo. O ataque dos Browns tem demonstrado potencial e muito do mérito deve ser dado ao seu playcalling. Sem Stefanski, este jogo torna-se cada vez mais difícil para os Cleveland Browns, mas não é uma vitória impossível.

No entanto, após uma semana de descanso, 4 dos 5 capitães de Pittsburgh voltam ao relvado: Ben Roethlisberger, Maurkice Pouncey, Cameron Heyward e T.J. Watt. A defesa dos Steelers é neste momento a melhor unidade defensiva da NFL contra o passe e quinta melhor contra a corrida. O ataque de Pittsburgh parece ter regredido, mas com uma das melhores unidades defensivas da NFL, este jogo promete ser controlado pela sua defesa dominante.

Quais são as tuas previsões para o Wild Card Round?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter