NFL Playoffs 2021: 4 equipas vão dar que falar nos Playoffs

Miguel Veloso MartinsDezembro 26, 20212min0

NFL Playoffs 2021: 4 equipas vão dar que falar nos Playoffs

Miguel Veloso MartinsDezembro 26, 20212min0
A menos de 3 semanas do final da temporada regular, fica a conhecer as nossas escolhas da AFC e NFC para os Playoffs de 2021-2022.

AFC

Kansas City Chiefs

Os Kansas City Chiefs mantêm a sua soberania na AFC. Mesmo com o seu ataque a jogar abaixo das expectativas, os Chiefs continuam a ser uma das equipas mais dominantes da NFL. Depois de terem perdido 4 dos 7 primeiros jogos da época, Kansas City venceram 7 jogos seguidos e não parecem estar prontos para abrandar.

A defesa foi o colete salva-vidas dos Kansas City Chiefs durante grande parte da temporada, mas tudo indica que o ataque está de volta à sua velha forma. Os Chiefs poderão garantir a liderança da AFC West com uma vitória contra os Pittsburgh Steelers e uma derrota dos LA Chargers.

New England Patriots

Depois de em 2020-2021, terem ficado fora dos playoffs pela primeira vez desde 1999, os New England Patriots estão de volta. À semelhança dos Chiefs, a maior força dos Patriots encontra-se na sua defesa. Já no ataque está bastante sujeito às volatilidades de ser liderado por um QB rookie.

A menos de 3 semanas do final da temporada, os Patriots terão agora de defrontar os Buffalo Bills. O jogo contra os seus rivais da AFC East poderá influenciar as contas da liderança divisional. Não teremos uma decisão até a penúltima ou última semana da temporada.

 

NFC

Green Bay Packers

Os Green Bay Packers estão no topo da NFL. Depois de uma offseason polémica, os Packers são neste momento contenedores à Super Bowl LVI. Com um dos melhores ataques da liga, torna-se cada vez mais difícil negar que Aaron Rodgers é o melhor QB da NFL em 2021.

Não podemos também esquecer a defesa de Green Bay. Classificados no top 10 da liga, a defesa tem limitado consistentemente os ataques adversários, permitindo uma média de 21.6 pontos por jogo. Os Green Bay Packers já garantiram uma posição nos Playoffs, assim como a liderança da NFC North.

Dallas Cowboys

Os Dallas Cowboys regressam aos Playoffs pela primeira vez desde 2018-2019. Os Cowboys têm sido dominantes em todas as facetas do jogo. O ataque de Dak Prescott e Ezekiel Elliott tem sido fenomenal, tendo uma média de 28.6 pontos por jogo ( a 2ª média mais alta da NFL). Já a sua defesa lidera a liga em intercepções (26) e turnovers (31).

À semelhança dos Green Bay Packers, os Dallas Cowboys já garantiram o seu lugar nos Playoffs. No entanto, ao contrário dos Packers, os Cowboys ainda não se sagraram campeões da sua divisão. Esta semana, com uma vitória dos Cowboys ou uma derrota dos Eagles, os Cowboys poderão já confirmar a sua liderança na NFC East.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter