NFL Mock Draft 2021: As nossas previsões para o NFL Draft de 2021

Miguel Veloso MartinsAbril 24, 202117min0

NFL Mock Draft 2021: As nossas previsões para o NFL Draft de 2021

Miguel Veloso MartinsAbril 24, 202117min0
O NFL Draft 2021 começa já na madrugada de dia 30 de Abril! Fica a conhecer as nossas previsões para a primeira ronda do evento mais importante da offseason.

#1 Jacksonville Jaguars: Trevor Lawrence (QB)

Não é preciso dizer muito, não há mistério aqui. O treinador Urban Meyer já quebrou o mistério e afirmou que Trevor Lawrence deverá ser a escolha dos Jaguars. Meyer afirmou que a decisão final está nas mãos do dono do franchise, Shad Khan, sendo que este já tinha dado sinais que Lawrence seria a primeira escolha do Draft desde o momento que os Jaguars garantiram o último lugar na tabela. O próprio jogador já falou da sua provável chegada a Jacksonville quando agradeceu aos adeptos por terem doado mais de 50 mil dólares para a sua fundação de caridade e lhe oferecido uma torradeira como presente de casamento (esta é uma longa história).

#2 New York Jets: Zach Wilson (QB)

Outra escolha que não deverá gerar surpresas. Os NY Jets trocaram Sam Darnold para os Carolina Panthers, deixando ainda claro aquilo que já era óbvio. Os Jets vão escolher um novo QB com a segunda escolha e este vai ser Zach Wilson. Wilson teve uma temporada fenomenal e o seu Pro Day só provou que está pronto para dar o próximo passo. É garantido que os adeptos dos Jets não vão vaiar esta escolha.

#3 San Francisco 49ers: Justin Fields (QB)

Esta pode ser a escolha mais controversa do Top 5. Desde que os 49ers trocaram para subir no Draft, temos visto cada vez mais discussão sobre quem será o QB escolhido pelo franchise de San Francisco. A discussão cinge-se em torno de 3 prospects: Justin Fields, Trey Lance e Mac Jones. Apesar de acreditarmos que os 3 QBs têm potencial para ter sucesso na NFL, Fields é na nossa opinião o jogador mais preparado para o nível profissional nesse grupo. Caso os 49ers estejam a planear manter Jimmy Garoppolo em campo, Trey Lance poderá ser um prospect apelativo para desenvolver.

#4 Atlanta Falcons: Kyle Pitts (TE)

Com 3 QBs a sair nas 3 primeiras escolhas do Draft, o melhor prospect fora da posição de QB ainda está disponível. Kyle Pitts junta-se a Julio Jones, Hayden Hurst e Calvin Ridley. Matt Ryan ainda está a jogar a um nível elite e merece toda a ajuda disponível. Com Pitts, o ataque de Atlanta torna-se imediatamente numa das unidades mais temidas da NFL. Os Falcons ainda podem aproveitar para trocar de posição com uma equipa que esteja desesperada por um QB e disposta a pagar um valor alto.

#5 Cincinnati Bengals: Penei Sewell (OT)

Os Cincinnati Bengals estão numa posição perfeita no Draft. Seja qual for a sua escolha, os Bengals têm a oportunidade de ajudar o seu jovem QB Joe Burrow e melhorar o seu ataque. A decisão deverá ser entre proteger Burrow ou oferecer-lhe mais armas. Na nossa opinião, a prioridade de Cincinnati será melhorar a sua linha ofensiva e aqui não há melhor opção que Penei Sewell.

#6 Miami Dolphins: Ja’Marr Chase (WR)

Os Miami Dolphins precisam de mais alvos para o seu QB Tua Tagovailoa. Ao moverem-se de volta para o Top 10 do Draft, os Dolphins colocaram-se numa ótima posição para escolher um playmaker. Sem Kyle Pitts disponível, Ja’Marr Chase deverá ser o primeiro WR escolhido no Draft de 2021. A combinação de Tagovailoa e Chase poderá provar-se mortífera já na próxima temporada.

#7 Detroit Lions: Jaylen Waddle (WR)

Depois de Kenny Golladay e Marvin Jones terem abandonado a equipa nesta free agency, a posição de WR tornou-se provavelmente na maior prioridade para Detroit. Os Lions querem dar uma nova oportunidade a Jared Goff e oferecer-lhe um verdadeiro playmaker seria o grande começo. Jaylen Waddle é o WR mais versátil no NFL Draft deste ano e o segundo melhor prospect na sua posição. Existem ainda rumores que os Lions estão disponíveis para trocar a sua escolha de primeira ronda para outra equipa interessada pelo preço adequado. Quem sabe se até dia 28 a 7ª escolha do Draft não passará a ser de outra equipa.

#8 Carolina Panthers: Rashawn Slater (OT)

Durante a offseason, os Carolina Panthers fizeram uma troca para adquirir Sam Darnold dos Jets. Agora a decisão será melhorar a linha ofensiva, especialmente no seu lado esquerdo. A posição de Left Tackle tem sido um desastre para os Panthers, mas a equipa está em posição para garantir a ajuda de Rashawn Slater. Outra opção, que não achamos tão provável, será os Panthers investirem num QB para eventualmente substituir Darnold. Nesta situação, a nossa escolha seria Trey Lance.

#9 Denver Broncos: Trey Lance (QB)

Trey Lance torna-se no nosso 4º QB selecionado no Top 10 do NFL Draft 2021. Os Broncos querem competição para Drew Locke e com esta escolha conseguem mais do que isso. Lance tem o potencial para fazer barulho na NFL nos próximos tempos. Não é todos os dias que um prospect como Trey Lance está disponível. O QB poderá precisar de algum tempo para se adaptar ao jogo profissional, mas isso não o impede de competir pela titularidade ainda este ano.

#10 Dallas Cowboys: Patrick Surtain II (CB)

Esta é uma escolha fácil para os Dallas Cowboys. Os Cowboys precisam de um CB de alto nível para jogar no lado oposto de Trevon Diggs. Para felicidade dos adeptos de Dallas, o melhor prospect na posição ainda está disponível. Patrick Surtain II é a escolha perfeita para os Cowboys.

#11 New York Giants: Azeez Ojulari (DE)

New York precisa agora de melhorar na posição de edge rusher. Os NY Giants conseguiram encontrar soluções nas posições de WR e CB durante a free agency e parecem estar focados em desenvolver os jogadores de linha ofensiva que já têm no plantel. Azeez Ojulari é um prospect versátil que deverá encaixar perfeitamente na defesa dos Giants.

#12 Philadelphia Eagles: DeVonta Smith (WR)

Os Eagles escolheram um WR no Draft de 2020, mas a unidade ainda precisa de mais reforços. Philadelphia não vai deixar passar a oportunidade de escolher o vencedor do mais recente Heisman Award, DeVonta Smith. Apesar de DeVonta ter apenas ganho maior notoriedade depois da chegada de Tua Tagovailoa no seu segundo ano, Smith e o QB dos Eagles, Jalen Hurts, jogaram juntos em Alabama entre 2017 e 2018. A chegada de Smith simboliza um investimento no jovem QB que ganhou destaque no final da temporada passada. Smith torna-se assim no segundo WR de Alabama a ser escolhido no Draft deste ano.

#13 Los Angeles Chargers: Christian Darrisaw (OT)

Os LA Chargers têm bastantes problemas para resolver na linha ofensiva, mas a posição de left tackle talvez seja a mais essencial de solucionar. Os Chargers estão dependentes de Trey Pipkins, um jogador que o próprio treinador Brandon Staley descreve como “em desenvolvimento”. A chegada de Christian Darrisaw resolve esta carência da linha ofensiva de Los Angeles, tendo também a versatilidade de jogar na posição de OG.

#14 Minnesota Vikings: Alijah Vera-Tucker (OG)

Os Minnesota Vikings precisam de um upgrade no interior da sua linha ofensiva. Com Sewell, Slater e Darrisaw já escolhidos, Alijah Vera-Tucker seria a nossa escolha. Apesar de Vera-Tucker ter jogado a época passada na posição de LT, o jogador é projetado maioritariamente como um guard titular na liga profissional. Os Vikings poderão utilizar o OL quase em qualquer posição da linha, conforme o desenvolvimento do Draft deste ano. Alijah Vera-Tucker também poderá ser um substituto de Riley Reiff, caso a equipa encontre mais soluções para a posição de OG no Draft.

#15 New England Patriots: Mac Jones (QB)

Mac Jones é o quinto e último QB escolhido no nosso Mock Draft. Os New England Patriots escolhem o seu QB para o futuro. Cam Newton assinou contrato para estar mais um ano com os Patriots, mas a sua estadia em New England não parece estar encaminhada para durar. Mac Jones vai ter a oportunidade de aprender atrás de Newton sem a pressão de ser titular logo no seu primeiro jogo.

#16 Arizona Cardinals: Jaycee Horn (CB)

Os Cardinals precisavam urgentemente de assegurar o futuro da posição. Malcolm Butler abandonou a equipa para jogar em Minnesota e os contratos de Malcolm Butler e Robert Alford terminam no final desta época. Com a estatura e agilidade perfeita para um CB de elite, Jaycee Horn está apenas atrás de Patrick Surtain II nos nossos rankings, tendo ambos em comum o seu parentesco a um ex-Pro Bowler. Horn seria uma solução fenomenal para os Cardinals em press-coverage, sendo muitas vezes comparado a Aqib Talib.

#17 Las Vegas Raiders: Micah Parsons (LB)

Esta é uma situação em que os Raiders escolhem o melhor jogador disponível e esse prospect é Micah Parsons. O LB de Penn State é facilmente um talento que merece lugar num Top 5, mas, devido a dúvidas sobre a sua maturidade e comportamento fora e dentro do campo, Parsons acaba por cair para o meio da primeira ronda. Este é o cenário perfeito para os Las Vegas Raiders.

#18 Miami Dolphins: Kwity Paye (DE)

Com a sua escolha na 6ª posição, os Miami Dolphins decidiram reforçar o seu ataque. Agora com a sua segunda oportunidade nesta primeira ronda, está na hora de adicionar um edge rusher à sua defesa. Este é o maior problema na unidade defensiva de Miami e apenas piorou depois da passada free agency. A nossa escolha nesta posição seria Kwity Paye. Paye é um edge rusher com potencial para criar imediatamente um enorme impacto na defesa dos Dolphins.

#19 Washington Football Team: Jeremiah Owusu-Koramoah (LB)

Washington tem um grupo de LBs que pode ser considerado sólido nos padrões da NFL, mas a equipa claramente precisa de adicionar um LB cuja versatilidade e atleticismo complemente o estilo de jogo do treinador Ron Rivera. Jeremiah Owusu-Koramoah é um jogador capaz de dominar em praticamente todas as facetas do jogo defensivo. Owusu-Koramoah é um verdadeiro canivete-suiço, muito à semelhança de Luke Kuechly que Rivera comandou nos seus tempos em Carolina.

#20 Chicago Bears: Greg Newsome II (CB)

Com a saída de Kyle Fuller, os Chicago Bears encontram nesta posição a oportunidade de resolver este vazio na sua defesa. Apesar de existirem preocupações quanto à sua propensão a lesões, o talento e potencial de Greg Newsome II é impossível de negar. Estando em boa saúde, Newsome tem a titularidade garantida em qualquer plantel da NFL. Não temos todos os detalhes sobre os exames médicos feitos a Greg Newsome II, mas, se for comprovado que as suas lesões recorrentes não passam de simples azar, o CB deve ser escolhido dentro do Top 20 do NFL Draft 2021.

#21 Indianapolis Colts: Jaelan Phillips (DE)

Os Indianapolis Colts têm duas necessidades urgentes a colmatar neste Draft: Edge Rusher e Left Tackle. A linha ofensiva de Indianapolis é uma das melhores unidades da NFL, faltando apenas um LT para substituir Anthony Castonzo. No entanto, muito provavelmente esta vaga consegue facilmente ser preenchida por uma escolha na 2ª ronda. Já no lado defensivo, a busca pelo pass rusher certo tem sido uma das maiores falhas da organização. Jaelan Phillips tem o potencial de mudar isso. Jaelan Phillips tem um historial com concussões, tendo se reformado do futebol americano em 2017 por esse motivo. Phillips regressou à modalidade em 2019 na University of Miami e desde então não tem sido afetado por lesões. Jaelan Phillips tem o potencial de se tornar num dos melhores pass rushers da NFL e a sua posição no Draft está totalmente dependente da sua avaliação médica.

#22 Tennessee Titans: Kadarius Toney (WR)

Depois de terem perdido Corey Davis e Jonnu Smith durante a free agency, os Tennessee Titans precisam de investir numa arma ofensiva para ajudar Ryan Tannehill. Kadarius Toney é um prospect fenomenal num ano em que a posição de WR está bem representada no Draft de 2021. Noutro ano, Toney poderia ter sido considerado como o melhor WR a sair do futebol americano universitário. Kadarius Toney está preparado para criar grandes jogadas em Tennessee e potencialmente se tornar num dos jogadores mais temidos da NFL, tanto no ataque como nas special teams.

#23 New York Jets: Caleb Farley (CB)

Com o seu franchise QB já a caminho de Nova Iorque, os Jets precisam de investir no seu lado defensivo, mais precisamente na posição de CB. Os New York Jets escolheram não solucionar as suas necessidades na posição através do mercado, tornando-se agora essencial que utilizem uma das suas primeiras 3 escolhas num CB. Devido a preocupações quanto às suas lesões passadas, Caleb Farley caiu para fora do Top 20 do Draft. No entanto, Farley tem o talento para estar no topo dos rankings da sua posição e deverá ser a segunda escolha dos Jets na primeira ronda.

#24 Pittsburgh Steelers: Teven Jenkins (OT)

A linha ofensiva dos Pittsburgh Steelers estão numa situação frágil. Só nesta offseason, os Steelers perderam Maurkice Pouncey, Matt Feiler e Alejandro Villanueva, assim como o treinador da unidade Shaun Sarrett. O NFL Draft deste ano está recheado de talentos na posição de tackle e os Steelers deverão aproveitar esta oportunidade. Os Steelers precisam de proteger Ben Roethlisberger e a adição de Teven Jenkins seria perfeita para o plantel de Pittsburgh. Jenkins é um OL versátil que deverá ter sucesso na NFL tanto na posição de OT ou OG.

#25 Jacksonville Jaguars: Christian Barmore (DT)

Depois de selecionarem Trevor Lawrence com a primeira escolha do Draft, os Jacksonville Jaguars têm agora 4 prioridades: DT, S, TE e OL. As posições de TE e S vão garantidamente ser segunda ronda, possivelmente até na terceira ronda. A linha ofensiva dos Jaguars foi sólida no ano passado e a seleção de um jogador de OL torna-se mais numa tentativa de assegurar o futuro da unidade. Quanto ao DT, felizmente para os Jaguars, o melhor prospect nesta posição ainda está disponível. O MVP defensivo na final do campeonato universitário Christian Barmore é imparável com a sua combinação de dominância física e velocidade. Barmore deverá ter um impacto imediato no sistema de Joe Cullen.

#26 Cleveland Browns: Gregory Rousseau (DE)

Os Cleveland Browns ainda estão à procura de edge rusher para complementar Myles Garrett. Os Browns poderão encontrar a solução no ex-jogador de Miami, Gregory Rousseau. À semelhança de outros jogadores no Draft deste ano, Rousseau não jogou em 2020-2021, e, juntando o facto de que o Pro Day do jovem DE deixou muito a desejar, esta pode parecer uma escolha arriscada para Cleveland. No entanto, Gregory Rousseau mostrou o seu valor em 2019 quando arrecadou 15.5 sacks e dominou a conferência ACC em sacks e tackles for loss. Rousseau precisa de melhorar tecnicamente, mas a sua combinação de atleticismo e instintos naturais fazem com que o seu potencial na NFL seja ilimitado.

#27 Baltimore Ravens: Zaven Collins (LB)

Com a saída de Matthew Judon, Yannick Ngakoue e Jihad Ward, combinado com o facto que os Ravens não adicionaram novos jogadores na posição de OLB durante a free agency, tornam esta posição numa prioridade para o franchise de Baltimore. A nossa escolha aqui seria Zaven Collins, muito devido à sua versatilidade posicional e técnica. Collins tem uma mistura estranha de tamanho e agilidade, sendo um jogador que facilmente poderia alinhar como edge rusher, mas que ao mesmo tempo tem a capacidade de se mover como um DB. A escolha de Zaven Collins ofereceria aos Ravens a flexibilidade de alinhar o LB de Tulsa numa multitude de posicionamentos e situações.

#28 New Orleans Saints: Rashod Bateman (WR)

Com a 28ª escolha no Draft, os New Orleans Saints têm de decidir se vão escolher investir no jogo aéreo ou em defender contra o mesmo. A nossa escolha seria apostar num WR na primeira ronda e esperar pela segunda ronda para adicionar um CB. Depois da saída de Emmanuel Sanders, está na hora dos Saints escolherem o seu WR para o futuro. A nossa escolha seria Rashod Bateman da University of Minnesota. Bateman não é de todo um WR explosivo, mas é um jogador que brilha onde muitos falham com a sua forma precisa e ritmada como corre as suas rotas e cria separação com o seu footwork.

#29 Green Bay Packers: Asante Samuel Jr. (CB)

No ano passado, os Packers surpreenderam toda a gente ao selecionar um QB na primeira ronda para substituir Aaron Rodgers no futuro. Rodgers respondeu com uma das melhores temporadas da sua carreira. Os Green Bay Packers agora vão ter uma decisão complicada entre suplementar Aaron Rodgers com mais ajuda no ataque (OL ou WR) ou melhorar a sua defesa (CB, DL ou LB). A nossa decisão seria investir num CB e, nessa situação, a escolha deverá ser Asante Samuel Jr. Os Packers precisam de adicionar um CB titular para ocupar o lado oposto de Jaire Alexander, assim como garantir o futuro da posição com o contrato de Kevin King próximo de terminar. Asante Samuel Jr. é um DB versátil que poderá ocupar as posições de CB, nickel ou safety, uma vantagem que o torna numa escolha fácil na primeira ronda.

#30 Buffalo Bills: Jayson Oweh (DE)

A posição de edge rusher deverá ser a prioridade para os Buffalo Bills neste Draft. Atualmente Buffalo tem uma boa unidade na posição, mas isso poderá mudar já em 2022. Ambos com 33 anos de idade, Jerry Hughes e Mario Addison estão no seu último ano de contrato. Com uma enorme necessidade de renovar e rejuvenescer esta posição, a nossa escolha seria Jayson Oweh de Penn State. Oweh é um jogador com imenso potencial que deverá tirar proveito do tempo extra para se desenvolver e aperfeiçoar com a mentoria de um bom grupo de veteranos.

#31 Baltimore: Samuel Cosmi (OT)

Estavamos a conceber este Mock Draft aquando da troca entre Ravens e Chiefs. Os Ravens trocaram o tackle Orlando Brown Jr., uma escolha de 2ª ronda (2021) e uma escolha de 6ª ronda (2022), e receberam em troca escolha de 1ª ronda dos Chiefs (2021), uma escolha de 3ª ronda (2021), 4ª ronda (2021) e 5ª ronda (2022). Os Ravens precisam agora de trazer um substituto para Orlando Brown Jr., especialmente na posição de OT. O front office de Baltimore deverá procurar mais soluções para melhorar a unidade. Samuel Cosmi é o último jogador no nosso Top 5 de OTs e ainda estando disponível no Draft seria uma ótima escolha para os Ravens. Baltimore também deve adicionar mais peças especialmente no interior da linha (guard ou center) e poderão utilizar a 31ª escolha para solucionar essa necessidade.

#32 Tampa Bay Buccaneers: Landon Dickerson, OG/C

Com a última escolha da primeira ronda do NFL Draft de 2021, o plano dos Tampa Bay Buccaneers deve ser escolher o melhor prospect disponível. Não existem prioridades ou necessidades urgentes para a equipa de Tampa. A nossa escolha seria Landon Dickerson, o 2º melhor offensive guard nos nossos rankings. Alex Cappa e Ryan Jensen estão no último ano dos seus contratos, os Buccaneers conseguem assim adicionar um dos melhores prospects do NFL Draft e garantem alguma segurança no futuro da linha ofensiva.

O NFL Draft 2021 começa na madrugada de dia 30 de Abril, não percas todas as nossas análises no FairPlay!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter