NFL: Gardner Minshew vence o seu quinto “Rookie of the Week”
Gardner Minshew tem sido um dos grandes nomes desta temporada. Ninguém pode questionar o impacto que o jovem Quarterback dos Jacksonville Jaguars tem tido na NFL este ano. Sim, de facto o seu bigode e guarda-roupa excêntrico foi o que lhe trouxe mais atenção inicialmente, mas Minshew tem sido fenomenal em campo. A jovem estrela inesperada teve uma temporada incrível em Washington State, uma das melhores em toda a FBS e esteve no top 5 de finalistas para o Heisman Trophy. Ainda assim, ninguém esperava muito dele, poucos falavam dele como um prospect de topo, com exceção dos adeptos de Washington State. Gardner Minshew acabou por ser escolhido pelos Jaguars na sexta ronda do Draft deste ano.
Minshew teve uma pré-época mediocre, muito por ter de jogado com jogadores secundários, alguns que já nem estão na equipa. Quando Nick Foles se lesionou no inicio do seu primeiro jogo como um Jaguar, Minshew teve de entrar em campo e provar que todos estavam errados. Assim começou a jornada de como um jovem QB irreverente se tornou num ícone da liga.
Sete semanas depois, Minshew já acumulou um total de cinco prémios de Rookie of the Week e está na caça de mais. O rookie vindo de Washington State junta-se a um grupo de seis jogadores que conseguiram cinco ou mais prémios de Rookie of the Week:
- Dak Prescott (5)
- Domanick Davis (5)
- Baker Mayfield (7)
- Alvin Kamara (7)
- Robert Griffin III (7)
- Ben Roethlisberger (9)
Gardner Minshew está em boa companhia com todos os jogadores (com exceção de Baker Mayfield) a vencer o prémio de Rookie of the Year ou, pelo menos, Offensive Rookie of the Year. O QB titular dos Jags parece destinado a estar na liderança da corrida pelo grande prémio.
Minshew teve um mau jogo à duas semanas contra os Saints e teve um inicio de jogo lento na semana passada, mas rapidamente voltou a ser o QB que adoramos. A sua confiança no pocket é fenomenal, especialmente porque a linha ofensiva de Jacksonville tem jogado particularmente mal recentemente. Minshew pode ter problemas ocasionalmente com perdas de bola, mas intercepções não são um problema. O rookie tornou-se no único QB da NFL com mais de 200 tentativas de passe com duas ou menos intercepções.
Nick Foles fala de voltar aos relvados em breve, mas, se eu fosse os Jaguars, não tirava Minshew do campo. O rookie tem mostrado ser especial. Talvez seja demasiado cedo para dizer, mas quem sabe se Minshew não é o futuro dos Jaguars? Foles é de facto um ótimo jogador que merece ser um titular, mas só vimos uma drive dele em Jacksonville. O QB rookie ganhou o amor e confiança de uma equipa que estava a passar por muitos dramas e tragédias.