NFL Free Agency: 5 jogadores de destaque no mercado em 2022

Miguel Veloso MartinsFevereiro 20, 20224min0

NFL Free Agency: 5 jogadores de destaque no mercado em 2022

Miguel Veloso MartinsFevereiro 20, 20224min0
Uma semana depois da vitória dos Rams no Super Bowl, já começam a ser discutidas as possíveis movimentações para a época de 2022-2023 da NFL. Está na hora de falarmos sobre os 5 jogadores que estarão em destaque na abertura da Free Agency em 2022.

#1 Davante Adams – WR, Green Bay Packers

O WR dos Green Bay é, sem dúvida, o melhor jogador que poderá estar disponível na Free Agency de 2022. Existe obviamente uma enorme hipótese que Davante Adams nunca chegue realmente ao mercado. Os Packers ainda têm a possibilidade de usar a franchise tag e garantir que Adams continua em Green Bay por mais um ano. Isto poderá deixar o WR descontente.

Davante Adams é neste momento o melhor WR da NFL e já deixou claro que o seu plano para 2022 é tornar-se no jogador mais caro da sua posição. Com um valor estimado de cerca de $18,419,000 anuais, uma franchise tag ficará muito provavelmente abaixo do valor esperado por Adams, o que poderá levar o jogador a pedir uma transferência. Mesmo que os Packers decidam utilizar esta opção, será interessante acompanhar a jornada de Davante Adams nesta pré-época.

#2 Terron Armstead – T, New Orleans Saints

Num ano normal seria praticamente um facto adquirido que Terron Armstead continuaria em New Orleans. No entanto, em 2022, os Saints têm um orçamento muito limitado, aliás são a equipa com menos dinheiro para gastar (segundo a Spotrac, têm um saldo negativo de $-76,160,406). Será muito difícil que os Saints consigam arranjar condições para manter o jogador em New Orleans.

Terron Armstead tem sido consistentemente um dos melhores Left Tackles da NFL desde que foi draftado em 2013. Armstead é especialmente dominante a proteger o QB no jogo de passe, mas a sua versatilidade na proteção em jogadas de corrida não pode ser desvalorizada. Num ano em que 8 equipas têm mais de 35 milhões de dólares para gastar na Free Agency, Terron Armstead será ser um dos jogadores mais cobiçados no mercado.

#3 Chris Goodwin – WR, Tampa Bay Buccaneers

Chris Goodwin é, de facto, para mim o 3º melhor jogador disponível nesta Free Agency, mas esta poderá não ser uma pré-época fácil para o WR. Goodwin tem a difícil tarefa de entrar no mercado depois de terminar a época mais cedo com lesões, uma ruptura no LCA e no LCM. O WR vai sem dúvida ter um mês de Março atarefado, mas as lesões poderão ser um obstáculo para atingir os valores que esperava no início da temporada.

Antes da sua lesão na 15ª jornada, Goodwin recebeu 98 passes para um total de 1103 jardas (média de 11,3 jardas por receção) e 5 touchdowns. Com apenas 25 anos de idade, Goodwin é ainda jovem, extremamente dominante contra zone coverage e capaz de ocupar uma variedade de posições como WR. É também bastante provável que os Buccaneers usem a franchise tag para garantir que Goodwin continua em Tampa Bay.

#4 Chandler Jones – OLB, Arizona Cardinals

Chandler Jones entra na Free Agency como um dos pass rushers mais versáteis da NFL. Jones é um jogador proficiente tanto no sistema defensivo 4-3 como 3-4. Estando já na NFL desde 2012, o jogador dos Cardinals já provou que pertence à lista de pass rushers de elite e igualmente se tem demonstrado extremamente eficiente contra o jogo de corrida.

Durante a 5ª jornada de 2020, Chandler Jones sofreu uma lesão no bícep, ficando fora durante o resto da época. Já em 2021, Jones manteve-se sem sinais de lesões, terminando a época com uma presença no Pro Bowl. Com exceção da temporada de 2020, o pass rusher tem tido uma carreira saudável desde que chegou ao Arizona em 2016.

#5 Von Miller – OLB, Los Angeles Rams

Von Miller já é um nome histórico na NFL com um currículo recheado de sucessos. Aos 32 anos de idade, Miller adicionou mais um Lombardi Trophy à sua coleção no Super Bowl deste ano. Após ter ficado fora durante toda época de 2020 e se ter lesionado novamente na 7ª jornada em 2021, Von Miller foi transferido pelos Broncos para os Rams. Desta vez, no entanto, ficou apenas fora de 2 jogos, regressando na 10ª jornada, agora a serviço de LA.

Apesar da sua idade e histórico recente de lesões, Miller não tem estado longe dos resultados nos seus anos de auge. Von Miller continua a ser um atleta de elite com um conjunto de técnicas que o tornam quase imparável no pass rush. O futuro Hall of Famer deverá chamar a atenção de muitos franchises no mercado, mas o mais provável é que acabe por ficar em Los Angeles (seja com os Rams ou com os Chargers).


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter