NFL: Dallas Cowboys vão ser as estrelas do Hard Knocks em 2021

Miguel Veloso MartinsJulho 2, 20213min0

NFL: Dallas Cowboys vão ser as estrelas do Hard Knocks em 2021

Miguel Veloso MartinsJulho 2, 20213min0
Com o início do NFL Training Camp, chega também um dos momentos mais antecipados da pré-época, o “Hard Knocks”. Este ano, a série documental da HBO vai acompanhar os Dallas Cowboys. Descobre mais sobre o que podes esperar da nova temporada.

Os Dallas Cowboys, como a maioria das equipas da NFL, iniciaram o seu Training Camp no dia 29 de Julho, mas esta será uma pré-época especial para o franchise texano. Os Cowboys serão as estrelas da 16ª temporada de Hard Knocks. A série é produzida pela HBO em parceria com a NFL Films, tendo já recebido três Sports Emmy Awards desde a sua estreia em 2001.

O primeiro episódio da nova temporada estreia já na próxima terça-feira, dia 10 de agosto. O conceito do “Hard Knocks” centra-se em acompanhar toda a emoção e drama de um franchise durante o Training Camp. Cada temporada é composta por 5 episódios em que acompanhamos a jornada dos membros da equipa: desde os underdogs às estrelas do plantel.

Em 2021, o destaque vira-se para uma das equipas mais populares da NFL. O franchise conhecido como “America’s Team” terá a sua terceira participação na série. Os Cowboys já foram as estrelas das temporadas de 2002 e 2008, sendo uma das equipas mais polarizantes da NFL. É raro encontrar um adepto da NFL que não tenha uma opinião forte sobre o franchise de Dallas.

Muitos adoram a equipas e igualmente muitos a odeiam. Seja qual for a posição tomada, é difícil não admitir que os Cowboys são a escolha segura, até em demasia. Num ponto de vista de negócio, uma temporada de televisão dedicada a acompanhar a equipa é praticamente um sucesso garantido, em termos de audiências. Podemos também esperar uma cobertura reforçada do Hard Knocks em 2021, tendo em conta a popularidade dos Cowboys e a importância de Dallas como um mercado televisivo.

No entanto, não deixa de ser a escolha chata que já vimos inúmeras vezes. A NFL tem 32 franchises, mas, em 16 temporadas de Hard Knocks, 13 equipas já participaram em pelo menos uma temporada. Isto deixa 19 franchises de fora que nunca tiveram o destaque oferecido pela série da HBO. Isso torna a decisão de repetir equipas como os Bengals, os Rams e os Cowboys, cada vez menos interessante.

Seja como for, podemos esperar uma temporada emocionante de Hard Knocks. Será interessante acompanhar todo o processo do franchise de Dallas, depois de uma época recheada de lesões e desapontamento. Os Cowboys acabaram a temporada com 6 vitórias e 10 derrotas, assim como o seu QB Dak Prescott fora durante a última metade da época. Agora o destino dos Cowboys está de novo nas mãos de Prescott e do treinador Mike McCarthy.

Qual será o impacto do rookie Micah Parsons na defesa de Dallas? Como irá o RB Ezekiel Elliott responder depois de uma época no mínimo medíocre? Quem será o underdog que vai dar que falar neste Training Camp? Será este o ano em que os Cowboys regressam à proeminência?

Para descobrires, acompanha toda a temporada de Hard Knocks a partir de 10 de Julho na HBO!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter