NFL: 5 Uniformes Clássicos Que Deviam Voltar À NFL

Miguel Veloso MartinsMaio 26, 20193min0

NFL: 5 Uniformes Clássicos Que Deviam Voltar À NFL

Miguel Veloso MartinsMaio 26, 20193min0
A NFL mudou de forma marcada com o passar das décadas, tanto nas suas regras como aparência. Esta mudança trouxe novos uniformes com esteticamente inovadora criando novos clássicos e standards, mas deixou para trás alguns dos melhores uniformes alguma vez usados na História da NFL. Vamos falar daqueles que deveriam voltar nos próximos anos.
Antigo RB dos Jacksonville Jaguars, Fred Taylor #28. Foto de Andy Lyons/Allsport

Jacksonville Jaguars 1995-2001

Os primeiros uniformes da história dos Jaguars são os mais adorados pelos adeptos. Os equipamentos de 1995-2001 vistos pela fanbase do franchise como a era de ouro dos Jags, seja pelo seu look ou por estes terem sido os anos de maior sucesso para a equipa. Os Jacksonville Jaguars têm adotado uma aparência mais simples e clean, principalmente nos seus uniformes mais recentes redesenhados em 2018. O franchise perdeu um pouco da sua identidade e ênfase ao ouro e teal. Está na altura de os Jags voltarem às suas origens.

 

Antigo RB dos Denver Broncos, Bobby Humphrey #26. Foto de Tim de Frisco/Allsport

Denver Broncos 1974–1993

Um clássico. Os Broncos voltaram a vestir uma versão modernizada destes equipamentos em 2018 com o surgimento da campanha Color Rush e os adeptos adoraram. O look retro com o laranja e azul são fortes candidatos a fazer um retorno no futuro. Devemos mencionar também o antigo logótipo com o “D” que é simplesmente fenomenal. Os Broncos começaram a vencer quando mudaram de uniformes em 1997, mas superstições à parte estes são os melhores conjuntos que Denver alguma vez vestiu.

 

Antigo QB dos Seattle Seahawks, Rick Mirer. Foto de Doug Pensinger/Getty Images.

Seattle Seahawks 1976–1982

Não há dúvidas que os Seahawks têm neste momento os uniformes mais modernos da liga (às vezes demasiado modernos até). Isto não os tornam maus uniformes. Seattle têm uma das marcas mais famosas da NFL e que é abraçada por fãs. O franchise poderia, no entanto, usar os seus antigos uniformes como equipamentos alternativos. O capacete cinzento metálico e os uniformes com azul e verde merecem mais respeito e carinho dos Hawks.

 

Antigo RB dos Tampa Bay Buccaneers, LeGarrette Blount #27. Foto de J. Meric/Getty Images

Tampa Bay Buccaneers 2002-2011

Nada diz mais “pirata” do que números de um relógio digital… Os mais recentes uniformes dos Buccaneers são os piores da liga. Não existe competição se quer. Tampa Bay é um daqueles casos em que a vontade de fazer algo moderno corre extremamente mal. Os uniformes de 2002-2011 não são nada de espetacular, mas, comparado ao que a equipa tem agora, são uma troca fácil para os Bucs.

 

Antigo QB dos Houston Oilers, Warren Moon #1. Foto de Brian Masck/Getty Images.

Houston Oilers 1987-1996

Os Houston Oilers são a única equipa nesta lista que já não existem. O franchise mudou-se para Nashville em 1998 e tornou-se os Tennessee Titans, sendo que estes continuam a ter direito à história e marca dos Oilers. Anos mais tarde nasceu uma nova equipa em Houston, os Texans, que não puderam adotar a identidade clássica do anterior franchise da cidade. Nunca é tarde demais para tentar trazer a marca dos Oilers de volta a Houston. Os atuais uniformes dos Texans parecem-me apenas uma versão dos Patriots no Sul sendo um rebrand essencial e iminente no futuro do franchise, na minha opinião.

 

Quais são os uniformes que gostarias de ver de volta na NFL?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter