NFL: 4 estrelas atacantes que poderão estar disponíveis na Free Agency

Miguel Veloso MartinsFevereiro 27, 20214min0

NFL: 4 estrelas atacantes que poderão estar disponíveis na Free Agency

Miguel Veloso MartinsFevereiro 27, 20214min0
Com a chegada de Março, chega também a NFL Free Agency! A partir de dia 17, os franchises poderão negociar contratos com jogadores disponíveis. Sabe mais sobre os 4 jogadores atacantes que vão dar que falar no mercado em 2021.

QB: Dak Prescott, Dallas Cowboys

Dak Prescott é um dos casos mais interessantes desta offseason. Antes do início da nova temporada de 2021-2022, os Dallas Cowboys têm de decidir se devem oferecer uma franchise tag para manter mais um ano no plantel. Isto significaria um custo de 37.7 milhões de dólares para Dallas e a possibilidade de repetir o franchise tag em 2022 torna-se extremamente improvável devido ao seu custo exorbitante (54 milhões). 2021 será um ano decisivo para a relação entre Prescott e os Cowboys a longo prazo.

É extremamente provável que os Cowboys ofereçam o franchise tag ao QB, mas nada nos garante que Dak continuará a jogar em Dallas. Caso ambas as partes cheguem a acordo sobre uma extensão, os Dallas Cowboys poderão transferir Dak Prescott para outra equipa ou mesmo deixando o jogador sair da equipa este ano. A última opção é talvez a menos provável, mas podemos esperar ouvir muito sobre o atual franchise QB dos Cowboys durante esta pré-época.

Restantes Free Agent QBs de destaque: Jameis Winston, Mitchell Trubisky, Cam Newton, Andy Dalton, Tyrod Taylor, Ryan Fitzpatrick e Jacoby Brissett.

 

WR: Allen Robinson, Chicago Bears

Allen Robinson tem de ser considerado um dos melhores WRs da NFL e um exemplo do enorme talento da sua geração. Temos obviamente de mencionar que Robinson tem sempre partilhado o relvado com QBs inconsistentes e que não podem ser descritos como “elite”. Em Jacksonville, o WR de 27 anos jogou com Chad Henne e Blake Bortles. Em Chicago, com Mitchell Trubisky e Nick Foles. Tendo em conta as limitações dos seus QBs, Allen Robinson tem sido capaz de mostrar o seu valor como um dos WRs mais produtivos da liga.

Depois de uma das melhores temporadas da sua carreira, Robinson tem agora a oportunidade de garantir um novo contrato lucrativo e encontrar uma nova casa. Nesta NFL Free Agency, Allen Robinson poderá facilmente ser o jogador que move mais dólares. Não há dúvidas que o WR vai atrair a atenção de muitos franchises que procuram investir no seu ataque aéreo. Robinson pode ainda ficar em Chicago, caso os Bears utilizem a franchise tag no WR, mas tudo parece indicar que Allen Robinson vai estar disponível no mercado em 2021.

Restantes Free Agent WRs de destaque: Chris Godwin, Kenny Golladay, JuJu Smith-Schuster e Corey Davis.

 

RB: Aaron Jones, Green Bay Packers

Aaron Jones foi selecionado para uma Pro Bowl pela primeira vez na época passada. Jones tem sido um dos melhores RBs da NFL nos últimos anos e agora parece que o jogador está a caminho de receber um grande contrato. O RB de 26 anos teve uma época brilhante em que, mesmo não tendo jogado durante 2 jogos, conseguiu acumular estatísticas que rivalizam com as suas performances em 2019 (a sua melhor temporada).

Green Bay vai obviamente tentar manter Jones no plantel, mas a competição não será fácil. Não será uma grande surpresa se Aaron Jones receber ofertas que o tornem num dos RBs mais caros da NFL. O contrato de Jones provavelmente não vai atingir o valor do de Christian McCaffrey (16 milhões). No entanto, a bidding war poderá rapidamente chegar a valores que rivalizam com os contratos de Ezekiel Elliott e Alvin Kamara.

Restantes Free Agent RBs de destaque: Chris Carson, Leonard Fournette, Kenyan Drake e James Conner.

 

TE: Hunter Henry, LA Chargers

Hunter Henry ainda não é um Tight End que colocaríamos num Top 5, mas entraria facilmente no nosso Top 10 de melhores TEs da NFL. Henry é um jogador com grande potencial para chegar longe no futuro. O jovem TE é um claro titular. Quando saudável, Henry é um dos jogadores mais consistentes da liga na sua posição. Mesmo não considerando que seja especialmente propenso a lesões, as equipas devem ter em consideração o seu historial.

Na época de 2020-2021, Hunter Henry esteve fora durante 2 semanas devido a protocolos relacionados com a COVID-19, mas provou que conseguia concluir uma temporada sem lesões. Henry poderá estar às portas de um novo contrato valorizado em cerca de 10 milhões de dólares por ano. Esta offseason será especialmente forte para a posição de Tight End com, pelo menos, 5 jogadores titulares possivelmente disponíveis na NFL Free Agency. No entanto, parece que este ano o mercado estará mais voltado para TEs jovens como Henry, Jonnu Smith e Gerald Everett.

Restantes Free Agent TEs de destaque: Jonnu Smith, Rob Gronkowski, Gerald Everett e Jared Cook.

Que jogadores gostarias de ver na tua equipa favorita?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter