NFL 2019: Previsões para o primeiro domingo da época

Miguel Veloso MartinsSetembro 8, 201911min0

NFL 2019: Previsões para o primeiro domingo da época

Miguel Veloso MartinsSetembro 8, 201911min0
A época de 2019-20 da NFL vai finalmente começar. Após um jogo entre rivais na quinta-feira, este domingo temos um calendário recheado de bons confrontos. Descobre mais sobre os 13 jogos que vão marcar este domingo.

 

TENNESSEE TITANS PERDEM CONTRA CLEVELAND BROWNS (Domingo 18H)

É difícil não escolher uma vitória dos Browns neste jogo. Os Browns claramente melhoraram na offseason e o seu talento já tinha mostrado potencial na época de 2018-2019. No outro lado, temos os Titans que não impressionam ninguém e têm alguns pontos de interrogação depois desta offseason.

Sem a proteção de Taylor Lewan, o QB dos Titans Marcus Mariota irá muito provavelmente sentir imensa pressão de Myles Garrett e da defesa dos Browns. Derrick Henry volta de uma lesão no gémeo, mas ainda é questionável o quão capacitado este estará para enfrentar a defesa dos Browns.

Os Browns têm o WR Odell Beckham Jr. para ajudar o QB Baker Mayfield e este duo tem o potencial para ser um dos melhores da NFL. Titans @ Browns vai ser um jogo balanceado, muito pelo potencial da defesa dos Titans, mas prevemos que vitória será dos novos Browns.

 

BALTIMORE RAVENS VENCEM CONTRA MIAMI DOLPHINS (Domingo 18H)

Comparados aos Dolphins, os Ravens são uma equipa muito superior em todas as facetas do jogo. A defesa dos Ravens é facilmente uma das melhores e mais recheadas da NFL. O ataque dos Ravens, focado maioritariamente no jogo de corrida, é um dos mais explosivos da liga.

Os Dolphins têm Ryan Fitzpatrick com QB e uma linha ofensiva questionável. A equipa está em reconstrução e não consigo ver este plantel a ter capacidade de vencer o jogo contra os Ravens. Na verdade até questiono o potencial dos Dolphins vencerem algum jogo, até ter provas em contrário.

 

ATLANTA FALCONS PERDEM CONTRA MINNESOTA VIKINGS (Domingo 18H)

Este jogo vai ser muito renhido. Falcons @ Vikings vai provavelmente ter muitos touchdowns num confronto de duas equipas que estão ao mesmo nível.

O QB dos Vikings Kirk Cousins tem melhor talento para o proteger este ano, um dos maiores problems da época passada. O RB Dalvin Cook volta agora também mais saudável.

Os Falcons têm o seu QB de elite Matt Ryan, que teve uma das melhores temporadas da sua carreira no passado, e o WR Julio Jones. O jogo vai ser definido pela defesa dos Vikings e se estes serão capazes de parar o ataque de Atlanta, como já fizeram no passado.

Escolhemos os Vikings para vencer este confronto em sua casa, mas esperamos ver um jogo onde tudo pode acontecer.

 

BUFFALO BILLS PERDEM CONTRA NEW YORK JETS (Domingo 18H)

Mais um jogo que vai ser renhido. O confronto destes dois planteis da AFC East está cheio de potencial e deverá ditar como será o resto do ano para a divisão.

Os New York Jets têm um novo treinador (Adam Gase) e com ele vieram melhoramentos para o ataque. As contratações do RB Le’Veon Bell e do center Ryan Kalil vão ajudar e facilitar o trabalho do jovem QB Sam Darnold.

Os Bills adicionaram ao seu ataque os RBs Fran Gore e Devin Singletary, sendo que o último deverá acabar por se tornar o titular. Na defesa, chega o rookie Quinnen Williams que irá ter bastante impacto na defesa dos Bills.

Este jogo pode ser ganho por qualquer um, mas o potencial do ataque dos Jets e as questões que ainda flutuam à volta do dos Bills, fazem-nos escolher a equipa da casa neste jogo.

 

WASHINGTON REDSKINS PERDEM CONTRA PHILADELPHIA EAGLES (Domingo 18H)

Case Keenum contra Carson Wentz… Acho que não preciso de dizer mais nada, os Eagles vão ganhar este confronto divisional com facilidade.

O plantel dos Eagles é bastante melhor do que o dos Redskins. O ataque de Philadelphia tem um dos melhores QBs da NFL que está rodeado por muito talento. Washington tem Case Keenum, enquanto o rookie Dwayne Haskins não entra em campo, e um ataque questionável.

A defesa dos Redskins é boa com Ryan Kerrigan, Jonathan Allen e Daron Payne como destaques, mas o grupo dos Eagles continua a ser superior.

A melhor hipótese para os Redskins é pressionar Wentz e criar o caos no lado defensivo, mas o seu ataque é tão questionável que não existe muita esperança para a equipa de Washington. Quem sabe, talvez quando Haskins entrar em campo as coisas mudem.

 

LA RAMS RAMS VENCEM CONTRA CAROLINA PANTHERS (Domingo 18H)

Tanto os Rams como os Panthers devem chegar aos playoffs e podem ganhar esta partida. Ambas são equipas incrivelmente fortes e dominantes que nos vão dar muitos jogos incríveis esta temporada.

Os Panthers adaptaram o seu sistema durante a offseason e deverão estar ainda mais fortes defensivamente, grupo em que já eram dominantes. Cam Newton parece ter um novo brilho, mas sua última lesão poderá afetar a sua mobilidade ainda neste jogo.

Os Rams têm algo a provar depois de uma derrota na Super Bowl. A maioria dos ajustes feitos pelo treinador Sean McVay devem ser no ataque para aumentar a sua versatilidade e tirar vantagem dos seus jogadores.

A defesa de Los Angeles ainda é uma força que não pode ser questionada. Pela sua estabilidade, dá-mos a vantagem aos Rams num jogo que deverá ser um dos melhores da semana.

 

KANSAS CITY CHIEFS PERDEM CONTRA JACKSONVILLE JAGUARS (Domingo 18H)

O melhor ataque da AFC contra a melhor defesa. Mais um jogo em que qualquer um pode vencer.

Os Jaguars mostraram no ano passado que era possível abrandar o QB dos Chiefs e MVP da NFL Patrick Mahomes. A defesa dos Jaguars arranjou maneira de melhorar ainda mais com a adição de Josh Allen. O ataque pode ser agora um dos melhores da história do franchise. Com a aquisição do QB campeão Nick Foles, o OT Jawaan Taylor e o TE Josh Oliver é difícil não ver o potencial deste grupo.

Os Chiefs têm um QB MVP e imensos targets a seu dispor desde Travis Kelce à nova contratação LeSean McCoy. A defesa dos Chiefs foi renovada à semelhança do ataque dos Jaguars, com uma defesa praticamente nova. Ainda é difícil saber se esta mudança irá resultar, mas o plantel parece já ser melhor do o da época passada.

A grande questão neste jogo será qual das equipas irá falhar e, na minha opinião, a nova defesa dos Chiefs tem maior potencial de falhar contra o novo ataque dos Jaguars. Vai ser interessante ver como estas duas novas unidades jogam pela primeira vez e como duas das melhores unidades da NFL se mantém no topo.

 

INDIANAPOLIS COLTS PERDEM CONTRA LA CHARGERS (Domingo 21:05H – ELEVEN SPORTS)

Até há pouco tempo era de esperar que os Colts fossem uma das melhores equipas da NFL. Tudo mudou quando Andrew Luck, o QB da equipa, decidiu terminar a sua carreira. Agora o futuro de Indianapolis é incerto. Jacoby Brissett é agora o QB titular e, apesar da sua experiência, não inspira confiança.

O resto do plantel está perfeitamente qualificado para competir com os Chargers, mas QB continua a ser uma posição que decide jogos e LA está bem preparado nessa posição. Philip Rivers ainda é um dos melhores QBs da NFL e o talento à sua volta tornam a confronto ainda mais difícil para os Colts.

 

CINCINNATI BENGALS PERDEM CONTRA SEATTLE SEAHAWKS (Domingo 21:05H)

Este é um jogo que parece fácil de prever. Os Seahawks com contratações que os coloca em posição de chegar à Super Bowl contra os Bengals que apesar do otimismo face ao novo treinador Zac Taylor ainda tem muito que melhor.

Os Seahawks adicionaram o DE/LB Jadeveon Clowney ao seu plantel, contratação que criou ondas de entusiasmo em Seattle. A defesa de Seattle tornou-se novamente um grupo a temer apesar do seu grupo de Das ainda ser duvidoso. No ataque ainda têm Russell Wilson, um QB que faz milagre mesmo com poucos targets. Desta vez Wilson terá um target que mete respeito com a adição do rookie D.K. Metcalf.

Os Bengals, por outro lado, mantém Andy Dalton com QB titular, uma decisão um pouco questionável. O único grande destaque de Cincinnati é talvez o RB Joe Mixon que liderou a AFC em jardas corridas.

Tudo está nas mãos das defesas neste jogo e os Seahawks têm claramente a vantagem contra uns Bengals medíocres.

 

NEW YORK GIANTS PERDEM CONTRA DALLAS COWBOYS (Domingo 21:25H)

Os Cowboys têm tudo para vencer este jogo. O RB Ezekiel Elliott assinou com a equipa para mais seis épocas. Jason Witten voltou depois de uma curta reforma. Dak Prescott tem provado ter potencial como titular. Vários titulares da defesa estão a voltar após tempo fora devido a lesões. Tudo aponta para uma vitória de Dallas.

Os Giants perderam Odell Beckham Jr. e ainda têm Eli Manning, que irá inevitavelmente ser substituído por Daniel Jones. um dos poucos pontos positivos no ataque é Saquon Barkley. Agora no seu segundo ano e após ter sido considerado o melhor rookie da época passada, Barkley procura criar impacto na NFL. Os Giants são neste momento não só a pior equipa de New York como uma das piores da liga.

 

DETROIT LIONS VENCEM CONTRA ARIZONA CARDINALS (Domingo 21:25H)

Um dos jogos mais intrigantes da primeira semana. Ambas as equipas fizeram mudanças no seu plantel que os tornam difíceis de reconhecer.

Os Lions tem uma defesa praticamente nova com Trey Flowers como a sua estrela que parecesse estar pronta para realizar a visão do treinador Matt Patricia. O QB Matthew Stafford vai ter agora ajuda do TE rookie T.J. Hockenson, que foi um dos jogadores mais falados e elogiados do Draft. Detroit tem também um novo coordenador ofensivo, Darrell Bevell, e as coisas parecem estar a melhor para os Lions.

Os Cardinals têm Kliff Kingsbury como novo treinador e este promete trazer um ataque explosivo para a equipa e a NFL. Arizona tem também o RB David Johnson que foi um dos melhores na sua posição em épocas passadas e poderá ter um reflorescer na sua carreira com ajuda de Kingsbury. E claro, não podemos esquecer o QB rookie Kyler Murray, provavelmente o melhor QB no Draft de 2019. A defesa dos Cardinals, por outro lado, não recebe o mesmo otimismo que o ataque.

A defesa sofreu bastantes baixas durante esta offseason e é uma das piores da NFL, neste momento. Por isso e pela linha ofensiva dos Cardinals, dá-mos a vantagem à equipa visitante.

 

SAN FRANCISCO 49ERS PERDEM CONTRA TAMPA BAY BUCCANEERS (Domingo, 21:25H)

Mais um jogo intrigante desta semana. Os 49ers treinados por Kyle Shanahan têm potencial, mas também imensos pontos de interrogação. O QB Jimmy Garoppolo não tem jogado bem na pré-época e isso é preocupante. Defesa dos 49ers, Nick Bosa e Richard Sherman parecem prontos para ter um bom dia apesar da grande maioria estar a voltar de lesões.

Bruce Arians volta com treinador dos Buccaneers e parece estar a construir um bom plantel. O jovem QB James Winston terá agora hipótese de mostrar o que vale no sistema de Arians. Os Cardinals têm um dos grupos de WRs que recebe demasiado pouco reconhecimento apesar do seu talento. A defesa que tem como estrela o LB Lavonte David deverá também ser um dos destaques para a equipa de Tampa Bay.

Se Arians conseguir que Jamais Winston jogue como um QB titular, os Bucs deverão ganhar esta partida.

 

PITTSBURGH STEELERS PERDEM CONTRA NEW ENGLAND PATRIOTS (Segunda 01:20H – ELEVEN SPORTS)

Já na madrugada de domingo para segunda-feira, temos um clássico. Este deverá ser um dos melhores jogos da semana.

Sem Antonio Brown e Le’Veon Bell, os Steelers têm agora um ataque sem dramas. O QB Ben Roethlisberger perdeu duas estrelas, mas isso não o deve abalar o veterano. A defesa continua forte e saudável, especialmente com a adição de Devin Bush ao grupo.

Os Patriots também devem estar otimistas com a sua defesa, grupo especialmente dominado por ótimos DBs e LBs. E claro, é impossível esquecer a lenda que mantém o ataque dos Patriots sempre no topo, Tom Brady. Brady tem agora a seu dispor Julian Edelman, Josh Gordon e Demaryius Thomas, um dos melhores grupos de WRs da sua carreira.

Apesar de ambos terem planteis bem preparados seria um erro escolher contra os Patriots em casa.

 

Quais são as tuas previsões para os jogos de hoje?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter