Os derrotados da Trade Deadline 2025 da NBA

Cyrille AloisioFevereiro 20, 20254min0

Os derrotados da Trade Deadline 2025 da NBA

Cyrille AloisioFevereiro 20, 20254min0
Os Dallas Mavericks foram os grandes derrotados da última Trade Deadline da NBA de 2025 mas não foram os únicos como te contamos neste artigo

Agora neste artigo é a vez de falar dos que foram para mim os maiores derrotados da semana da trade deadline da NBA 2025.

 Atlanta Hawks: Estava á espera que trocassem o Capela (porque acabava o contrato) mas acabou por não acontecer e com isso podem perder o jogador neste verão de graça e depois tivemos a troca do Bogdanovic e do Hunter em que a equipa só conseguiu ter de volta picks de 2ª ronda, já que as picks swaps que recebe dos Cavaliers devem acabar por não ser usados (porque os Cavaliers devem ter melhor recorde que os Hawks) já a nível de jogadores que receberam das 2 trocas vieram LeVert (que acaba contrato), Niang, Terance Mann (que está a ter das piores épocas da carreira) e Bones Hyland (que depois da sua época de rookie nunca mais se destacou ou evidenciou na sua carreira)

Milwaukee Bucks: Percebo no lado financeiro a troca do Middleton pelo Kuzma, mas é apenas por esse lado que a troca é compreensível. Porque o Kuzma está a ter a pior época da sua carreira tanto no lado ofensivo como defensivo e não acredito muito que a mudança de equipa ou contexto vá ajudar o jogador, porque o Kuzma não tem qualidade para ser a 3ª figura ofensiva destes Bucks que querem ganhar o título da NBA (porque já quando ele ganhou pelos Lakers, ele ficou atrás de Lebron, AD e Rondo). Verdade que o Middleton estava com um físico fraco muito por causa das lesões que teve durante os últimos anos, mas mesmo assim não vejo esta troca como grande upgrade para a equipa de Milwaukee.

Phoenix Suns: 2 semanas antes da deadline tinham feito a troca com os Utah Jazz pela sua pick de 2031 por 3 picks que os Jazz tinham (troca que não gostei para o lado de Phoenix) e com isso era expectável que fizessem trocas para a equipa (mais concretamente o Jimmy Butler) o que sucede é que acabaram por apenas de se livrarem do contrato do Nurkic em que deram 1 das picks que receberam de Utah para dar a Charlotte para acolher o contrato do Nurkic. Na questão do Butler a equipa não conseguia trocar por causa do Beal que tinha a “trade clause” (onde ele escolhe o destino onde quer ser trocado) e com isso impossibilitou o negócio. E por fim há que falar da novela Kevin Durant que foi colocado no mercado de trocas nos últimos 2 dias da deadline mas sem o jogador saber ou ter pedido, em que até estiveram perto de finalizar a troca do jogador para os Warriors mas acabou por ser cancelada porque o jogador rejeitou regressar á sua antiga equipa. E agora? O Kevin Durant no verão só terá mais 1 ano de contrato e o jogador ficou triste por esta atitude da equipa por isso vamos ver como este caso será resolvido onde a saída do jogador é quase inevitável.

Dallas Mavericks: Tivemos a troca do Luka Doncic que teve várias “justificações” por parte do GM e do dono da equipa que não convenceram quase ninguém principalmente os adeptos da equipa de Dallas. A equipa em si com a troca não ficou má de todo porque Anthony Davis continua a ser um excelente jogador e o Max Christie está a ter a sua época de afirmação na NBA. Mas a janela de ataque ao título encurtou para apenas este ano e o próximo (2026), já que para 2027 não acredito que Kyrie (caso renove este verão) com 35 anos, Anthony Davis com 34 anos e Klay Thompson com 37 anos tenha essa janela ou hipóteses de ganhar o título, já para nem falar de Luka Doncic é considerado um dos 5 ou 6 melhores jogadores atuais do mundo e adorado pela cidade e comunidade de Dallas, e que nunca expressou vontade de sair da equipa ou de não renovar contrato neste verão. Também houve outra troca que foi a vinda do Caleb Martin (que está a ter uma época para esquecer) e Dallas deu o Q. Grimes para os Sixers (que estava a fazer das melhores épocas da carreira) ou seja mais uma troca que não achei grande sentido e que não melhorou o elenco.

Por fim menção honrosa para os Sacramento Kings que da troca do Fox não acho que fizeram um bom negócio em si nesta Trade Deadline da NBA. Tiveram o Zach LaVine em que desconfio do encaixe na equipa e depois a nível de picks não recuperaram a sua pick swap de 2031 que ainda está na posse dos Spurs e das picks que receberam só 1 pick é que tem bom valor (que é dos timberwolves em 2031).


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS