14ª etapa de MotoGP – GP de Aragón
Moto3
Marco Bezzechi foi o melhor dos treinos livres em Aragão, tendo realizado o melhor tempo de moto3 na terceira sessão.
Na qualificação o espanhol, Jorge Martin, voou pela pista e pulverizou o tempo de Bezzechi, conquistando a pole position e deixando os adversários a mais de 5 décimas do seu tempo.
Na corrida o espanhol tomou a liderança da mesma desde o início e não deu hipóteses aos adversários, gerindo-a como quis enquanto os pilotos que o seguiam lutavam pelos lugares do pódio.
Em segundo acabaria Bezzechi e em terceiro Enea Batianini, com grande esforço e disputa até à meta.
Jorge Martin continua na liderança do campeonato, tendo aumentado a dua vantagem sobre Bezzechi para 13 pontos.
Moto2
Em moto2 os treinos livres previam uma luta pela etapa mais renhida, com Alex Marquez a fazer o melhor tempo na terceira sessão e Marcel Schrotter a ficar a 13 centésimas do espanhol.
Na qualificação Brad Binder, colega de equipa de Miguel Oliveira, superou os oponentes e conquistou a pole position, deixando Marcel Schrotter na segunda posição. Já Oliveira não conseguiu ir além do 18º lugar.
Na corrida Alex Marquez e Brad Binder foram o protagonistas da luta pela vitória, com Marquez a assumir a liderança da mesma durante algumas voltas, mas Binder nunca descolou da traseira do espanhol e acabou mesmo por vencer a etapa, a sua segunda vitória em moto2.
Em segundo terminou o líder do campeonato, Francesco Bagnaia, e em terceiro Lorenzo Baldassari.
Miguel Oliveira terminou em 7º e está agora a 19 pontos de Bagnaia.
MotoGP
Na categoria principal o melhor dos treinos livres foi o líder Marc Marquez, com a melhor marca a ser realizada na segunda sessão.
Na qualificação foi Jorge Lorenzo a conquistar a pole position, a terceira consecutiva, com o seu companheiro se equipa, Andrea Dovizioso a não ficar muito longe do seu tempo.
Já a corrida viria a ser protagonizada por mais um momento de desentendimento com Marc Marquez à mistura, desta feita com Jorge Lorenzo e a ditar o abandono do mesmo devido a uma queda.
Marc Marquez seguiu na frente da corrida, com Dovizioso a não facilitar, mas acabaria por vencer mais uma etapa do circuito e a distanciar-se novamente dos concorrentes.