14ª etapa de MotoGP – GP de Aragón

João DuarteSetembro 25, 20182min0

14ª etapa de MotoGP – GP de Aragón

João DuarteSetembro 25, 20182min0
A 14ª etapa de MotoGP foi realizada de 21 a 23 de setembro no circuito de Aragão, em Espanha. Os vencedores da etapa foram Jorge Martin, Brad Binder e Marc Marquez, nas respetivas categorias, com Marquez envolvido em nova polémica.

Moto3

Marco Bezzechi foi o melhor dos treinos livres em Aragão, tendo realizado o melhor tempo de moto3 na terceira sessão.

Na qualificação o espanhol, Jorge Martin, voou pela pista e pulverizou o tempo de Bezzechi, conquistando a pole position e deixando os adversários a mais de 5 décimas do seu tempo.

Na corrida o espanhol tomou a liderança da mesma desde o início e não deu hipóteses aos adversários, gerindo-a como quis enquanto os pilotos que o seguiam lutavam pelos lugares do pódio.

Em segundo acabaria Bezzechi e em terceiro Enea Batianini, com grande esforço e disputa até à meta.

Jorge Martin continua na liderança do campeonato, tendo aumentado a dua vantagem sobre Bezzechi para 13 pontos.

Moto2

Em moto2 os treinos livres previam uma luta pela etapa mais renhida, com Alex Marquez a fazer o melhor tempo na terceira sessão e Marcel Schrotter a ficar a 13 centésimas do espanhol.

Na qualificação Brad Binder, colega de equipa de Miguel Oliveira, superou os oponentes e conquistou a pole position, deixando Marcel Schrotter na segunda posição. Já Oliveira não conseguiu ir além do 18º lugar.

Na corrida Alex Marquez e Brad Binder foram o protagonistas da luta pela vitória, com Marquez a assumir a liderança da mesma durante algumas voltas, mas Binder nunca descolou da traseira do espanhol e acabou mesmo por vencer a etapa, a sua segunda vitória em moto2.

Em segundo terminou o líder do campeonato, Francesco Bagnaia, e em terceiro Lorenzo Baldassari.

Miguel Oliveira terminou em 7º e está agora a 19 pontos de Bagnaia.

MotoGP

Na categoria principal o melhor dos treinos livres foi o líder Marc Marquez, com a melhor marca a ser realizada na segunda sessão.

Na qualificação foi Jorge Lorenzo a conquistar a pole position, a terceira consecutiva, com o seu companheiro se equipa, Andrea Dovizioso a não ficar muito longe do seu tempo.

Já a corrida viria a ser protagonizada por mais um momento de desentendimento com Marc Marquez à mistura, desta feita com Jorge Lorenzo e a ditar o abandono do mesmo devido a uma queda.

Marc Marquez seguiu na frente da corrida, com Dovizioso a não facilitar, mas acabaria por vencer mais uma etapa do circuito e a distanciar-se novamente dos concorrentes.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter