Portugueses a dar “cartas” no MMA e Bellator, mas sem a atenção devida?

Renan BrunacciAgosto 22, 20194min0

Portugueses a dar “cartas” no MMA e Bellator, mas sem a atenção devida?

Renan BrunacciAgosto 22, 20194min0
Portugal está nas alturas do MMA, mas porque não transmitimos nossos guerreiros em ação? Faltam interesses? O Fair Play do mês traz esse debate e muito mais!

O Fair Play traz para vocês as novidades dos dois maiores eventos de MMA do mundo.

Mais um mês se passou, e apra variar, estamos cheios de novidades, e tem português envolvido. Temos dois portugueses por lutar, e aqui iremos te contar tudo.

Antes de mais nada, tivemos o UFC 241: Cormier vs. Miocic 2.

A revanche de Miocic demorou um pouco mais de 1 ano. Dia 07 de Julho de 2018, o americano Daniel Cormier vencera Miocic no primeiro round, depois de uma avalanche de socos. Muitos meses se passaram e no UFC 241 veio a segunda edição, e com muito mais emoção…

Uma trocação franca por 04 rounds levou o croata-americano a derrubar Cormier. Miocic, mudou a estratégia durante o terceiro para o quarto round e com socos na altura do estômago de Daniel, conseguiu o TKO.

Com isso Daniel Cormier perde o cinturão, e muito provavelmente irá aposentar-se.

Fonte: Forbes

Além disso…

Tivemos a volta de Nate Diaz que proporcionou juntamente com Anthony ”Show Time” Pettis uma bela batalha. Cinco rounds de muita luta, com Nate levando a vitória para casa. E na antepenúltima luta da noite, tivemos o veterano Yoel Romero, enfrentando um futuro campeão brasileiro, Paulo Costa, mais conhecido como Borrachinha.

Paulo está invicto na carreira com 13 vitórias, mas muita gente ficou surpreendida com o resultado. A luta foi até o ultimo segundo do terceiro round, e com isso, ficou nas mãos dos juízes. A vitória era quase certa para o cubano, mas não foi o que os juizes viram, consagrando o brasileiro campeão.

Polémicas à parte, agora iremos falar do concorrente do UFC. O Bellator MMA anunciou alguns eventos para os próximos meses. Entre eles o Campeonato Mundial dos peso-pena e o Bellator Milano.

O campeonato mundial já era esperado, e como Portugal é muito bem representado nesta categoria na organização, temos um representante e com certeza é um dos favoritos para conquistar o titulo.

Entenda melhor…

Serão 16 lutadores da mesma categoria, enfrentando-se em um sistema eliminatório, seguido de quartas, semis e final. O melhor leva o cinturão da categoria.

Fonte: Wikipedia

Pedro Carvalho está escalado, treinando muito e confiante.

O vimaranense vai enfrentar o americano Sam Sicilia e se vencer segue para as Quartas de finais. Infelizmente, não há transmissão escalonada para o combate ou sequer para a competição geral da prova, algo que decepcionou a equipa de Pedro Carvalho e os fãs portugueses da modalidade.

Pedro e Também Domingos Barros iniciaram uma campanha, para que chegue aos representantes da Sportv, Eleven entre outras. Segue o desabafo:

”Dia 7 de Setembro irá ser um dia histórico para MMA português, irá ser o dia em que um português irá começar oficialmente a corrida pelo título do mundo numa organização major e também por fazer parte naquele que é o torneio mais falado e desejado de sempre!! Com isto dito e como em Portugal neste momento ninguém está a transmitir os eventos do @bellatormma vamos partilhar este post e tagar os canais desportivos em Portugal porque todos os portugueses têm que ter o direito de ver história a ser feita sem ter que andar de uma stream ilegal num site manhoso!!”

Domingos ”Destruidor” Barros que vem treinando forte, também reivindica atenção, não por menos, pois o peso-pesado português está invicto há seis lutas e é uma das atracções do Bellator 230.

Barros faz a antepenúltima luta do card principal, e enfrenta o russo Kirill Sidelnikov, mais conhecido como ”Baby Fedor”, por vir da mesma cidade do lendário Fedor Emelianenko.

O Grand Prix envolvendo o Pedro Carvalho é dia 07 de Setembro, em San José, CA. Já o Bellator 230 acontece no Allianz Cloud em Milano na Itália, 12 de Outubro.

Fonte: CrioloSports

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter