Pedro Carvalho estreia no GP Bellator MMA e faz mais uma vítima!

Renan BrunacciSetembro 10, 20193min0

Pedro Carvalho estreia no GP Bellator MMA e faz mais uma vítima!

Renan BrunacciSetembro 10, 20193min0
O Bellator 226 aconteceu no último Sábado no Sap Center em San Jose, CA. e nele o início do campeonato mundial Peso Pena.

No dia 07 de Setembro, começou o Grand Prix Peso Pena do Bellator MMA, e com isso tivemos a estreia do português Pedro Carvalho.

Diretamente de Guimarães, Portugal, Pedro foi treinar e especializar-se na Irlanda, provavelmente em um dos melhores ginásios para isso. A Straight Blast Gym Ireland (SBG), conta com um dos melhores treinadores de MMA John Kavanagh, além de ter Conor McGregor como uma de suas estrelas.

Não por menos Pedro Carvalho está provando a cada luta que é o melhor.

No seu encontro com Sam Sicilia não foi diferente.

Ousado e ofensivo o tempo todo, Pedro buscou o adversário desde o primeiro segundo do primeiro round.

Variando diversos chutes e socos em Sicilia, Pedro acabou por ir ao solo dando-se mal no primeiro instante. Mas como era de se esperar, o vimaranense logo reverteu a situação e passou a dominar o primeiro round até o fim.

O início do segundo round não foi diferente e após receber diversos chutes de Pedro, Sam Sicilia erroneamente tentou levar a luta para o solo, dando chances de defesa para o português que logo estava em suas costas o estrangulando. Assim com um pouco mais de 3 minutos para acabar o round Sicilia não suportou a chave de braço (Face crank) e bateu.

Após a luta, Pedro mostrou respeito ao adversário, e como sempre faz, cumprimentou e trocou algumas palavras ao pé do ouvido, mas sem esquecer dos seus sonhos e objectivos mostrou estar confiante.

Sou o melhor lutador do mundo, não sou apenas o futuro, sou o presente”, disse Carvalho em entrevista ainda em cima do cage do Bellator 226.

Com a vitória Pedro Carvalho é um dos 8 lutadores que passam para as Quartas de finais da competição.

Fonte: Facebook

UFC…

No mesmo dia tivemos o UFC 242: Khabib vs. Poirier pela disputa de cinturão da categoria. Khabib o atual campeão, ficou suspenso por 9 meses após provocar uma confusão generalizada no UFC 229, logo depois de finalizar Conor McGregor, deixando o cinturão interinamente nas mãos do americano Dustin Poirier.

O UFC 242 ficou a prova de quem levaria o titulo definitivamente para casa. Assim como Pedro Carvalho, Khabib não alivia para o adversário nem um segundo se quer, mas diferentemente do português, o russo passou alguns momentos difíceis.

Após dominar completamente o primeiro round, Khabib sofreu com uma sequência de socos de Poirier no início do segundo round e, após uma guilhotina na terceira ronda, Khabib conseguiu as costas do americano, encaixando um Mata-Leão assim finalizando a luta para alegria da torcida nos Emirados Árabes.

Na entrevista ainda no octógono, Khabib aproveitou para alfinetar McGregor.

”Tenho muito respeito por esse cara. Na minha última luta, o cara era um idiota. A primeira coisa é respeito. Quando você entra em uma academia, você aprende a respeitar a academia, os técnicos. MMA não é trash talking, é respeito. Obrigado, Dustin e todo o seu time”.

O russo agora tem 28 vitórias em 28 lutas pelo MMA. No UFC ele iguala-se a Tony Fergunson com 12 vitórias sendo as maiores sequências da atualidade.

Fonte: MMA Mania

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter