O luso-caboverdiano Yorgan de Castro é a nova sensação do MMA mundial! Entre e saiba mais…

Renan BrunacciJunho 20, 20194min0

O luso-caboverdiano Yorgan de Castro é a nova sensação do MMA mundial! Entre e saiba mais…

Renan BrunacciJunho 20, 20194min0
Quem aí está ansioso para ver a volta do luso-caboverdiano Domingos ''O Destruidor'' Barros ao Octógono do Bellator MMA? Acalmem-se! Agora nós temos mais um representante peso-pesado na elite do MMA mundial...

Domingos Barros ficou de fora do ultimo evento do Bellator MMA, por contusão de seu adversário, e enquanto não marcam sua próxima luta, temos uma surpresa para os fãs do MMA. Uma seletiva levou um lutador nascido em Cabo-Verde diretamente ao UFC.

Neste mês de Junho, um lutador Luso-Caboverdiano entrou em uma seletiva chamada, Dana White’s Contender Series e brilhou, nocauteou e impressionou o ”chefe” Dana White.

Vamos entender um pouco o que está acontecendo. Quem é o lutador que está nos representando muito bem? Que seletiva é essa? E o que Dana White o chefão do UFC tem a ver com tudo isso?

Fonte: Cageside Press

Yorgan de Castro, nascido em Cabo-Verde em 1987 teve uma infância difícil, cresceu entre 4 irmãos e a mãe. Logo com 18 anos, em busca de uma vida melhor, chegou em Portugal e foi aqui que ele descobriu que tinha um talento, o Kickboxing.

Seguindo as dicas do tio, irmão de sua mãe, De Castro hoje vive nos Estados Unidos, com seus parentes e familiares em Fall River, Massachusetts, aonde representa a academia Regiment Training Center.

O peso-pesado vem obtendo bons resultados na carreira profissional, na verdade ele está invicto com 5 vitórias…

Mostrando ser muito versátil, De Castro vinha de 4 vitória em eventos de menor expressão, e cada uma dessas vitórias de uma maneira diferente.

Sua primeira participação como profissional, foi no CES 47(Classic Entertainment & Sports MMA). Aonde derrubou seu oponente no solo logo no primeiro round e ali o deixou!

Depois disso no CES 50 venceu David White com socos no terceiro round.

Convidado para participar de uma luta de pesos-casados no NEF 36(New England Fights), Yorgan não demorou a nocautear Ras Hylton no primeiro round.

E antes de fazer a luta pelo Contender Series, o luso-caboverdiano venceu Carlton Little por decisão unanime dos Juizes no começo de 2019 no CES 54.

Com todas essas vitórias contundentes e dentro de 01 ano, Yorgan de Castro foi convidado por Dana para fazer parte do Contender Series que teve neste mês de Junho, mais especificamente no dia 18.

Yorgan não decepcionou e nocauteou Alton Meeks ainda no primeiro round com uma chuva de chutes em suas pernas.

Caçadores de talentos!

Sempre que pode, o UFC encabeça seletivas, que não necessariamente influenciam nos cards da organização, mas é uma espécie de peneira para futuros contratos para lutas oficiais UFC.

Assim como fez no The Ultimate Fighter o Contender Series é a nova seletiva comandada pelos donos do UFC, em buscas de novos talentos.

Uma vitória no Contender não é a certeza de que o lutador vai ganhar um contrato com a organização UFC. Já vimos muitos lutadores vencendo mas não agradando.

Não foi isso que aconteceu com Yorgan. Nosso lutador luso-caboverdiano lutou bem e agradou Dana White que nessa semana sinalizou um contrato para o lutador.

Esperamos que a estreia de Yorgan de Castro seja em breve e que um representante da terrinha chegue logo ao cinturão mais desejado do planeta.

Fonte: MMA Fighting

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter