Europeu de Jiu-Jitsu em Odivelas, UFC em Las Vegas! MMA pelo mundo.

Renan BrunacciJaneiro 23, 20203min0

Europeu de Jiu-Jitsu em Odivelas, UFC em Las Vegas! MMA pelo mundo.

Renan BrunacciJaneiro 23, 20203min0
De Leste a Oeste do mundo, o MMA não para. A cidade portuguesa de Odivelas recebe o Europeu de Jiu-Jitsu, mais uma vez, e Las Vegas recebeu o UFC 246.

Um mês de muito agito desportivo em Portugal. A cidade portuguesa de Odivelas está marcada como ”Odivelas Cidade Europeia de Desporto” e vai receber a partir desse ano, inúmeros eventos desportivos ao decorrer de 2020.

De 20 a 26 de janeiro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, vai ocorrer o “European International Brazilian Jiu-Jitsu Championship”, uma prova europeia da modalidade, com o apoio da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro.

De entrada gratuita, a competição realiza-se todos os dias das 8 às 21 horas.

Este campeonato, organizado pela Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, vai trazer ao Concelho de Odivelas cerca de 5000 atletas oriundos de 75 países.

Portugal recebe esta competição desde 2004 que, de ano para ano, tem vindo a crescer tanto em número de atletas como de simpatizantes.

No ano de 2019, os portugueses fizeram bonito tanto na arquibancada, quanto no tatame.

Os números do ano passado, mostraram um crescimento de até 7% em inscritos para as modalidades, e cerca de 5 mil pessoas foram ao Pavilhão acompanhar ao vivo as ”batalhas” do evento. Esse crescimento é baseando entre 2018 e 2019.

Fonte: Descla

Para esse ano, a expectativa de crescimento é ainda maior, tanto em desportistas inscritos, quando no público que irá frequentar as instalações em Odivelas.

Em 2019 tivemos muitos portugueses ganhando medalhas, destaque para Euclides CastroBruno Lima e Laila Carneiro. Todos na faixa Marrom.

Alem desse evento que está acontecendo em Portugal, em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, rolou o UFC 246.

O UFC 246: McGregor vs. Cowboy realizado na T-Mobile Arena foi marcado pelo regresso do tão polemico irlandês Connor McGregor ao octógono mais famoso do mundo.

A ultima luta feita no UFC por Notorious, como é conhecido entre seus fãs, foi em Outubro de 2018 contra o russo Khabib Nurmagomedov.

O adversário de McGregor, tem recordes no UFC. Um exímio funcionário da organização Donald Cerrone, mais conhecido como Cowboy, é o recordista em lutas oficiais pelo UFC (34) também detém o recorde de maior numero de vitórias (23), além de já ter levado diversos prêmios pós-lutas e eventos, como ”Nocaute da Noite” ,”Performance da Noite” entre outros.

Mas nada disso fez diferença.

O irlandês não tomou conhecimento do americano, e simplesmente após começar o luta, com uma joelhada voadora, serviu 3 ou 4 ombradas no rosto de Cerrone, que já tonteado, recuou para tomar um belo chute ao pé do ouvido. Com isso, bastaram mais alguns socos para o juiz acabar o combate.

Fonte: MMA Junkie

Após 40 segundos, Connor deu a resposta que os fãs esperaram por anos. Teria o comportamento de Notorious mudado, seu estado físico estaria capaz ainda de enfrentar os melhores?

Parece que sim. Dono de uma marca de Whisky, Proper No. Twelve, Connor diz estar focado e que não bebe hà pelo menos 4 meses, além de estar em uma das melhores formas que um lutador pode chegar, segundo o próprio médico da organização.

Com isso, McGregor sonha com o cinturão da categoria dos meio-médios, e não poupou nomes para seus próximos adversários. Kamaru Usman e Jorge Masvidal não escaparam.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter