Bellator Birmingham: Evento histórico com um português protagonista
Na noite deste Sábado (04/05), a edição do Bellator Birmingham deixou o publico presente no Resorts World Arena sem fôlego.
Cotado como um dos melhores cards da historia da organização, o evento contou com três nocautes e uma finalização.
Em rara finalização, Primus cala a Arena…
Começando pela luta principal, tivemos a apresentação de Tim Wilde contra o ex-campeão o americano Brent Primus. Brent até tomou um susto com um golpe acertado por Wilde, porém, foi nessa queda que a vitória do americano começou a se desenhar. Mostrando estar afiado no jiu-jitsu, Brent encaixou um raro Gogoplata e conseguiu a vitória por finalização.
O nocaute do ano…
Não muito distante de um golpe raro, como Brent aplicara em seu adversário, a primeira luta do card principal, fez com que o público tivesse a certeza de uma noite maravilhosa.
O americano Raymond Daniels derrotou o estreante da casa Wilker Barros, no primeiro round, com um incrível KO. com uma volta de 720 graus. Isso mesmo, ele nocauteou o adversário com um cruzado de direita após dar dois giros no ar, ameaçando um chute alto. É difícil de explicar, mas é verídico.
Agora é aquela velha história… Quer a notícia boa ou a ruim primeiro?
A ruim! Nosso estreante no evento, porém veterano no MMA o português Falco Neto, fez o co-main event da noite e não foi tão bem, como pareceu no inicio do embate.
Falco começou o round confiante, partindo para cima, levando o adversário ao solo com autoridade. Porém, veio daí o caminho para o nocaute avassalador da promessa britânica Fabian Edwards.
Ainda no primeiro round, após uma queda no solo por cima do adversário, Falco ao levantar, viu estrelas ao tomar um Up Kick direto no queixo. Tonteado e no automático, Falco partiu para cima, tomando o segundo e o terceiro Up Kick. Completamente fora de si, o português foi ao solo, dando total abertura para tomar um direto do adversário, que só esperou pelo encerramento do árbitro.
História em Birmingham…
O invicto Pedro Carvalho, não sabe o que é dificuldades dentro do cage do Bellator, não subestimando o evento, ou os adversário, mas por hora Pedro vem sobrando na organização.
No segundo duelo do card principal, Pedro Carvalho não tomou conhecimento do experiente Derek Campos. O vimaranense partiu para cima, trocando socos, sem dar espaços para o adversário. Com a esquiva afiada, Pedro mostrou mais uma vez ser brutal no Boxe e apenas fez o que lhe foi determinado, derrubar o mais rápido possível.
Ao vencer o combate no Bellator Birmingham, Pedro Carvalho somou o quinto triunfo consecutivo, três dos quais no primeiro assalto.