Leftwich vs. Pederson: Quem será o próximo treinador do Jaguars?

Miguel Veloso MartinsDezembro 19, 20212min0

Leftwich vs. Pederson: Quem será o próximo treinador do Jaguars?

Miguel Veloso MartinsDezembro 19, 20212min0
Com o despedimento de Urban Meyer, Shad Khan continua a sua busca por um novo treinador para comandar os Jacksonville Jaguars de Trevor Lawrence. Os adeptos dos Jaguars já têm os seus dois principais candidatos em mente: Byron Leftwich e Doug Pederson. Sabe mais sobre os dois treinadores.

Byron Leftwich

Aos 42 anos, Byron Leftwich está no ponto mais alto da sua carreira como treinador. Em 2016 participou no training-camp dos Arizona Cardinal como treinador estagiário, sendo oficialmente contratado em 2017 para treinar os QBs da equipa. Já em 2019, seguiu o ex-treinador dos Cardinals, Bruce Arians, até Tampa Bay, tornando-se Coordenador Ofensivo dos Buccaneers. Na sua 2ª temporada em Tampa Bay, liderou o ataque dos Buccaneers a uma vitória no Super Bowl LV.

A escolha favorita da grande maioria dos adeptos de Jacksonville é Byron Leftwich. O OC dos Tampa Bay Buccaneers é uma figura acarinhada na história dos Jaguars. Leftwich foi o QB titular em Jacksonville durante 4 temporadas, tendo liderado a equipa nos playoffs de 2005-2006. Apesar de Byron Leftwich não ter sido tão bem sucedido em campo quanto seria esperado, transformou-se num nome de referência nas sidelines.

Se os Jaguars procuram um treinador jovem, reconhecido pelo seu trabalho com QBs e um ataque dinâmico, Byron Leftwich poderá ser a escolha certa.

Doug Pederson

À semelhança de Byron Leftwich, Doug Pederson não encontrou muito sucesso em campo como QB. Após 12 anos de carreira, Pederson ocupou os seus 3 primeiros anos de reforma como treinador principal de uma equipa de high school, Calvary Baptist Academy. Em 2009, regressa à NFL no staff dos Philadelphia Eagles como assistente. Depois de ter integrado os staff dos Chiefs como OC durante 3 épocas, tornou-se treinador principal dos Philadelphia Eagles em 2016.

Doug Pederson ocupou a posição durante 5 temporadas, tendo levado os Eagles aos playoffs em 3 delas. Na sua 2ª época com os Eagles, conquistou o Super Bowl LII com o seu QB principal, Carson Wentz, lesionado. Doug Pederson não participou na temporada de 2021-2022, tendo sido despedido em Janeiro de 2021 após uma temporada em que os Eagles ficaram em 4º lugar na divisão Este.

Se os Jaguars procuram um treinador veterano com um Lombardi Trophy na sua prateleira, Doug Pederson poderá ser a escolha certa.

Quem será o próximo treinador do Jaguars?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter