Lacrosse de Norte a Sul: ADLL apresenta proposta para OPJ 2019

Miguel Veloso MartinsJulho 28, 20192min0

Lacrosse de Norte a Sul: ADLL apresenta proposta para OPJ 2019

Miguel Veloso MartinsJulho 28, 20192min0
Numa tentativa de incentivar o crescimento do lacrosse em Portugal, a Associação de Lacrosse de Lisboa propôs uma nova iniciativa para financiamento pelo OPJ 2019. Contamos-te tudo o que precisas de saber sobre a proposta da ADLL.

Apesar do lacrosse ser uma modalidade praticada em Portugal desde 2008, o mesmo nunca teve grande sucesso na sua expansão fora de Lisboa. Numa nova tentativa de divulgação da modalidade, a Associação de Lacrosse de Lisboa (ADLL) apresentou a sua proposta para o Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019.

A associação procura ajudar a crescer o lacrosse por todo o país e criar novas oportunidades para o futuro do desporto.

A iniciativa da ADLL tem como principal objectivo dar a oportunidade a jovens de todo o país de entrar em contacto com o lacrosse, permitindo-lhe conhecer a nova modalidade. A associação irá assim procurar criar parcerias com escolas, clubes e associações que mostrem interesse em participar na iniciativa. A iniciativa estará aberta para jovens de todos os géneros e com idades entre os 12 e os 18 anos.

Os eventos propostos não têm apenas como objetivo permitir jovens experimentar lacrosse e absorver todas as características positivas que a prática de um desporto fornece. A iniciativa da ALL procura ser uma faísca para uma modalidade que precisa urgentemente de expansão nacional. Mais importante que tudo é uma oportunidade para a associação gerar interesse na modalidade. Interesse este que poderá levar à criação de novas equipas por todo o país, incentivando um espirito empreendedor não só nos jovens, mas nas comunidades que os rodeiam.

Para ajudares a ADLL a ganhar a votação e ter a sua proposta aprovada, apenas tens de ter entre 14 e 30 anos, ser residente em Portugal, e enviar um sms grátis para o 4310 com o seguinte texto:

Número do projeto [espaço] Número completo do Cartão do Cidadão (12 dígitos) [espaço] autorizo.

Exemplo: 57 [espaço] 134231392ZV1 [espaço] autorizo

Para mais informações podes encontrar a nossa candidatura no seguinte link: https://opjovem.gov.pt/projetos-2019-57


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter