Hamilton vence novamente em Portugal
Lewis Hamilton vence a luta contra Bottas e Verstappen e vence novamente o GP de Portugal.
Hamilton partiu do segundo lugar da grelha, atrás do seu colega de equipa, Bottas. No arranque Hamilton ainda tentou ir para a liderança, mas Bottas arrancou melhor.
Logo no início da corrida Raikkonen bateu no seu colega de equipa o que fez sair o safety car. No recomeço Verstappen foi mais forte do que Hamilton e ultrapassou o britânico.
Só que Hamilton não baixou os braços e no primeiro pequeno lapso de Verstappen Hamilton recuperou a sua posição.
Embalado pela ultrapassagem ao piloto da Red Bull, Hamilton foi atrás de Bottas. Com ajuda do DRS, Hamilton ganhou o balanço necessário para passar Bottas para a liderança da corrida.
A partir daí Hamilton tentou ganhar algum espaço, mas não conseguiu ganhar uma grande vantagem aos seus perseguidores. Apesar de não estar a alargar muito a sua distância em pista, Hamilton parecia ter a corrida bem controlada.
Isso levou a que Bottas e Verstappen tentassem ganhar um ponto com a volta mais rápida e assim desistiram de tentar acompanhar Hamilton.
No fim Hamilton venceu a corrida depois de lutar e gerir na perfeição a corrida, na frente de Verstappen e de Bottas que ainda conseguiu a volta mais rápida.
Em quarto ficou Sérgio Perez, que apesar da boa gestão dos pneus não teve o mesmo andamento dos três da frente.
Em quinto ficou Lando Norris, a mostrar que está realmente em forma e que o McLaren parece ser o terceiro carro mais rápido neste início de temporada.
Leclerc foi o mais rápido dos Ferrari, na frente dos dois Alpine, com Ocon à frente de Alonso. A fechar o top 10 ficaram Ricciardo, que fez uma excelente corrida de recuperação, e Gasly que chegou aos pontos ao ultrapassar Sainz na penúltima volta.
Com este resultado, Hamilton aumentou a sua vantagem pontual para Verstappen, mas parece que ainda vai haver muita disputa pelo título deste ano.
Em relação ao GP de Portugal, este ano não foi tão emocionante como o do ano passado, mas ainda assim deu uma corrida interessante. Esperemos que ainda tenhamos espaço para ter a corrida em Portugal nos anos seguintes.
GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL
CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS