ELF: Terrassa será a nova casa dos Barcelona Dragons

Miguel Veloso MartinsMarço 12, 20232min0

ELF: Terrassa será a nova casa dos Barcelona Dragons

Miguel Veloso MartinsMarço 12, 20232min0
Depois de uma controversa estadia em Reus, os Barcelona Dragons terão uma nova casa em 2023: o Estádio Olímpico de Terrassa. Descobre mais sobre esta nova era para o franchise catalão de futebol americano.

Reus, O Passado

Em 2021, os Barcelona Dragons inauguraram a European League of Football (ELF) como um dos 8 franchises fundadores. Depois de uma longa busca, os Dragons acabaram por encontrar a sua casa em Reus. A cidade catalã está localizada a mais de 1 hora de carro da cidade que dá nome ao franchise espanhol, Barcelona. Com capacidade para apenas 4,700 espectadores, o Estádio Municipal de Reus era assim o estádio mais pequeno da liga europeia.

Reus manteve-se como casa dos Barcelona Dragons durante 2 temporadas, com um acordo assinado para um total de 3 temporadas. Desde o primeiro jogo que as críticas por parte de adeptos espanhóis assombraram esta parceria. As críticas falavam do baixo número de adeptos à falta de acessibilidade ao estádio para quaisquer adeptos fora de Reus.

Terrassa, O Futuro

Depois de 2 anos em Reus, os Barcelona Dragons finalmente encontraram uma nova casa: Terrassa. O Estádio Olímpico de Terrassa tem uma capacidade para 11,500 adeptos, tornando-o no 10º maior estádio da ELF. O acordo com a cidade de Terrassa e o Terrassa FC terá a duração de 1 temporada. A nova localização deverá mitigar algumas das desvantagens da anterior estadia em Reus.

O Estádio Olímpico de Terrassa é facilmente acessível para qualquer adepto da região metropolitana de Barcelona. Ao contrário de Reus, Teresa está a cerca de 30 minutos de carro de Barcelona. E se Reus parecia quase impossível de chegar através de transportes públicos, Teresa está a cerca de 45 minutos de comboio com regulares até à meia-noite.

Pela sua densidade populacional, Terrassa representa também uma nova oportunidade para os Barcelona Dragons. Estima-se que só no município de Terrassa vivam mais de 224,114 pessoas, um contraste com as 103,477 em Reus. Devemos ainda mencionar que mais de 1 milhão de pessoas vivem a menos de 30 minutos do Estádio Olímpico de Terrassa. Em termos de futebol americano, Terrassa está próxima de mais de 6 clubes que poderão agora colaborar com os Dragons.

Para os Barcelona Dragons, esta temporada deverá definir o futuro do franchise na liga europeia. Se antes podiam utilizar as desvantagens de Reus para justificar a falta de sucesso financeiro e atratividade para o público catalão, agora têm uma situação sustentável para crescer a sua massa adepta. Os Barcelona Dragons têm tudo para finalmente encontrar o sucesso numa das regiões com maior potencial da ELF.

Os Barcelona Dragons vão estrear a sua nova casa em 3 de Junho de 2023


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS