ELF: Equipas iniciam as preparações para temporada de 2022

Miguel Veloso MartinsMarço 13, 20223min0

ELF: Equipas iniciam as preparações para temporada de 2022

Miguel Veloso MartinsMarço 13, 20223min0
A temporada da ELF só começa no dia 4 de Junho, mas o mercado da liga europeia já está a aquecer. Fica a saber mais sobre as nossas contratações favoritas.

Jim Tomsula regressa a Düsseldorf

Os Rhein Fire vão regressar aos relvados europeus, pela 1ª vez desde o fim da NFL Europe em 2007, e o seu regresso não acontecerá sem a companhia de uma cara conhecida. Jim Tomsula regressa também ao comando dos Rhein Fire. Tomsula treinou na NFL Europe durante 9 temporadas, tendo ajudado os Berlin Thunder a vencer o World Bowl XII como coordenador defensivo. Após essa temporada, o treinador americano recebeu finalmente a oportunidade de se tornar treinador principal em 2006 com os Fire.

Tomsula apenas ocupou o cargo durante uma temporada, voltando para os Estados Unidos no ano seguinte para treinar na NFL. Jim Tomsula treinou a linha defensiva dos San Francisco 49ers entre 2007 e 2014. Em 2015, tornou-se treinador principal dos 49ers, sendo despedido após a sua 1ª temporada no cargo. Desde então voltou ao cargo de treinador de linhas defensivas em Washington (2017-2019) e Dallas (2020). Agora em 2022, Jim Tomsula regressa à posição de treinador principal no franchise de Düsseldorf.

WR italiano Jordan Bouah assina com Vikings

Os Vienna Vikings trazem um reforço italiano para a sua temporada inaugural na ELF. Jordan Bouah começou a sua carreira nos Rome Gladiators, onde ganhou a oportunidade de ser chamado para a seleção nacional. Após 2 temporadas com os Gladiators, Bouah mudou-se para os Estados Unidos onde jogou Saddleback College. Em 2019, Jordan Bouah foi convidado pela CFL para fazer parte do seu 1º Draft europeu, tendo sido o 8º jogador selecionado.

Bouah não teve oportunidade de jogar na temporada regular, apenas jogando na pré-época e ocupando um lugar no practice squad de Ottawa. Já em 2021, Jordan Bouah regressou à Itália para jogar nos Milano Seamen, onde se destacou como um dos melhores WRs da liga italiana. No mesmo ano, o WR jogou também da liga alemã com os New Yorker Lions. Em 2022, terá um novo desafio, tendo o potencial para ser uma das grandes estrelas do plantel do franchise austriaco.

Andrew Weidinger será o novo treinador dos Dragons

Após a sua 1ª temporada ter terminado com um recorde negativo de 3 vitórias e 7 derrotas, os Barcelona Dragons anunciaram que o Adam Rita não iria regressar para treinar a equipa em 2022. O cargo será agora ocupado por Andrew Weidinger. O treinador americano começou a sua carreira na NFL com os Atlanta Falcons em 2007 como estagiário na função de olheiro. Em 2008, já ocupava o cargo de assistente do treinador principal. Weidinger foi mais tarde promovido para a posição de treinador assistente do ataque. Ocupou esta função até ao despedimento do treinador Mike Smith em 2014. A convite de Dirk Koetter, Andrew Weidinger trabalhou com os Tampa Bay Buccaneers como offensive quality control coach e treinador assistente de WR entre 2015 e 2018.

Após o despedimento de Koetter em 2018, Weidinger tornou-se treinador de RBs nos Arizona Hotshots da AAF, onde a sua unidade liderou a liga em corrida. Andrew Weidinger regressou aos relvados em 2021 como coordenador ofensivo dos Potsdam Royals. A equipa alemã liderou a GFL no jogo de corrida e acabou a época com o 4º ataque com mais pontos marcados. Andrew Weidinger tem agora a sua 1ª oportunidade como treinador principal na ELF, a melhor liga da Europa. Weidinger terá também a função de coordenador ofensivo pela 1ª vez na sua carreira.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter