O WOD mais simples de sempre

Cláudia Espirito-SantoJunho 11, 20191min0

O WOD mais simples de sempre

Cláudia Espirito-SantoJunho 11, 20191min0
Um WOD que não tem muita invenção e que não precisa de material auxiliar... só precisa de ti, de vontade e de capacidade para aguentar o ritmo dos Burppes. O Open WOD 12.1 chega ao Fair Play

Não sabes o que fazer? Precisas de rapidamente acelerar o teu batimento cardíaco e treinar em tempo record? E de um exercício que seja simples e rápido?

Dave Castro, organizador dos CrossFit Games já tem um WOD preparado para ti desde 2012.  Chama-se o Open WOD 12.1 e consiste apenas num exercício em 7 minutos.  Estamos a falar de um AMRAP (as many repetitions as possible) de burpees nesse período.

12.1

AMRAP burpees

Parece fácil? Então é preciso pensar com abordar o WOD de forma. A garantir que conseguimos executar o máximo de repetições nesse curto espaço de tempo.  O ideal é tentar manter um ritmo consistente ao longo dos 7 minutos.

Este WOD é uma excelente forma de medirmos o nosso fitness e capacidade cardiovascular tanto pelo exercício do burpee em si como pelo que exige psicologicamente.  Para muitos atletas é também uma boa forma de aquecer para outros WODs.  E o melhor de tudo é que pode ser feito em qualquer lugar.  Não exige equipamento nem demasiado espaço, e são 7 minutos garantidamente desafiantes.

Queres divertir-te mais? Desafia um amigo a fazer o mesmo WOD e comparem os resultados.

Mais simples e eficaz… é difícil.

Boa sorte!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter