O Natal das Boxes – We Wish you a Very CrossFit Christmas

Cláudia Espirito-SantoDezembro 14, 20187min0

O Natal das Boxes – We Wish you a Very CrossFit Christmas

Cláudia Espirito-SantoDezembro 14, 20187min0
Pronto para mais um Natal? Sim? E um Crossfit Christmas? Vê o que as boxes portuguesas fizeram neste começo de festas natalícias!

Chegou a época da magia, da família, da partilha e da tradição.  Chegou o Natal, e se sentimos a época em cada recanto de Portugal, as nossas boxes de CrossFit não são excepção.  Ao longo do ano criam-se laços entre as pessoas.  Cada box torna-se uma família, cada família cria, mantém e vai adaptando as suas tradições consoante as pessoas que dela fazem parte.  Por isso, nesta quadra festiva, partilhamos o que algumas das nossas boxes de Portugal estão a fazer para celebrar a época festiva.  É caso para dizer que é um AMRAP de ideias deliciosas.

CrossFit 351

A CrossFit 351 este ano tem o Natal bem presente com um boneco de Neve único que dá as boas vindas aos alunos e praticantes. É um novo elemento na box, contudo com o sucesso que faz, pode ser que o ano que vem esteja de volta. Lupinha Cabrera, Coach e Box Owner da 351 fala-nos da tradição que existe já ha alguns anos na box:

“Fazemos todos os anos uma competição interna que se chama The One, que este ano vai ser no dia 15. No mesmo dia da competição teremos o nosso jantar de natal que vai ser na Box pela primeira vez”

Foto: Arquivo da Box

CrossFit Black Edition

Na CrossFit Black Edition o Natal é dentro da box, “Tivemos a nossa competição interna seguido do jantar de Natal tudo feito na box.” A solidariedade não deixa de ser uma parte integrante no mês de Dezembro e existirá também em Dezembro um um workshop de saúde onde a participação é livre, no entanto pede-se a todos uma doação simbólica de qualquer tipo de ração para animais para doar à União Zoófila.

Foto: Arquivo da Box

CrossFit Coimbra

As tradições no CrossFit Coimbra vêm com toda a elegância.  Carina Simões, Coach da box fala um pouco da maior tradição de Dezembro, “A maior  tradição que temos na nossa box é o jantar de Gala/Natal/Aniversário.  Este ano já foi o 5.º.  As meninas de vestido comprido, os meninos de fato e gravata.. uma noite diferente. Entregamos sempre prémios nessa Gala: os atletas do mês desse ano, categorias de prémios (mr e mrs CrossFit Coimbra, o e a atleta que mais evoluiu, o/a mais simpático/a, o mais estiloso, o mais bebedolas). Premiamos também os atletas que estão connosco há 5, 4 e 3 anos (medalhas) e os que estão há dois anos (platinum member, 1 ano (gold member) e 6 meses silver member. Aos Silver Members damos pulseiras.”.

Foto: Arquivo da Box

CrossFit Niner

O Algarve não é excepção nas celebrações e a CrossFit Niner tem a sua árvore à porta bem como um quadro de desejos para 2019.  Este ano fizemos um jantar de Natal que foi no Restaurante F que é de um atleta nosso – e temos sempre um DJ que fica connosco a noite toda, este ano durou até as 2 da manhã. Depois fazemos esta brincadeira, onde convidamos os atletas a colocarem no sapatinho aquilo que desejavam conseguir fazer. Desde muscle-ups, a perder massa gorda, etc. etc. Este ano vamos também dar a todos os atletas livre-transito na última quinzena do ano para poderem queimar os excessos de Natal!

Foto: Arquivo da Box

Ironbox – CrossFit Jamor

A Ironbox, dentro do espírito do CrossFit procura variar o seu Natal todos os anos.  Leonor Madeira partilha: “Não temos nenhuma tradição a não ser as vestimentas de Natal, como gorros e outras indumentárias natalícias. Todos os anos procuramos fazer um Natal diferente.” Este ano a CrossFit Jamor fez uma manhã de Natal com um Team WOD super divertido com 5 Equipas:

35 minutos divididos assim: 2’ + 3’ durante 35’

2’ para registo de scores da estação anterior e resposta a uma pergunta

3’ na estação

As 7 estações:

– “Aguenta-te sem cair”: tinham que percorrer os 15m da nossa rig sem tocar com os pés no chão o máximo de vezes possível em 3’

– “Não volto a fazer burpees este ano!”: 3’ de burpees

– “Tarzan”: 3’ a voar de uma caixa para outra pendurados nas cordas. Caixas a 6m uma da outra com a corda a meio desta distância.

– “Muda a Pilha”: um muro de caixas com cerca de 170cm e uma pilha de 10 bumpers de 15Kg um dos lados . Objetivo: 3’ passar a pilha de um lado para o outro por cima das caixas e somar o máximo de tonelagem possível.

– “Rack Humana”: Máximo de front squats em 3’. A barra não pode ir ao chão, pelo que dois atletas têm que segurar nela como se fossem a rack para que outros vão alternando nos fs

– “Treino da Renas”: em 3’ máximo de metros com dois atletas a puxar o sled (as renas) e o resto da equipa em cima do sled (trenó).

– “corres tu, corro eu”: em 3’ máximo de sprints de 20m em que só posso iniciar novo sprint depois de um colega fazer o respetivo tag.

As perguntas eram essencialmente educativas.Briefing: Explicação das atividades da manhã e entrega de uma prenda a cada equipa. Nesta prenda estava um “kit”:

1 envelope com as 7 perguntas

7 papéis com a mesma descrição das 7 estações, onde eles registavam depois o respetivo score

1 caneta

Debriefing: voltámos a fazer as perguntas e cada equipa partilhou com todos a respetiva resposta. Foi só rir!

No final nos 35’ devolveram a caixinha da prenda e só no dia de Natal vamos publicar os resultados dessa manhã.

Foto: Arquivo da Box

Matchbox CrossFit

Na Matchbox CrossFit há três tradições que se cumprem pela terceira vez este ano.  A árvore de Natal à entrada da box é decorada por todos os atletas com a contribuição de uma ornamento por pessoa reforçando o conceito que o Natal é construído por todos.  Todas as vésperas de Natal de manhã é feito o WOD “12 Days of Christmas” que funciona como um “benchmark” da box.  E finalmente existe o jantar de Natal que este ano vai ter algumas novas tradições como o amigo secreto e os “Ugly Sweaters”.  Promete ser um momento único.

Foto: Arquivo da Box

Trend CrossFit

A Trend CrossFit festeja o seu segundo Natal com a família em primeiro plano.  Daniela Amado, Head Coach da box explica “a nossa tradição passa por existir sempre um treino e consecutivamente um jantar associados ao Natal e que sirvam para assinalar a data. O WOD em si não é o mais importante mas sim o facto de conseguirmos estar todos a treinar ao mesmo tempo num WOD com equipas grandes.”.

Estas “CrossFit Families” celebram o Natal delas, com o espirito de uma família unida, com objectivos comuns e sonhos partilhados.  São famílias felizes e imperfeitas que lutam todos os dias para ser uma versão melhor de si próprias.  Quer fazer parte de uma? É só ir a uma box de CrossFit afiliada e experimentar.  Serão sempre recebidos de braços abertos, porque numa boa box de CrossFit, o espírito de partilha e comunidade dura o ano inteiro.

This is Christmas.  This is CrossFit.Boas Festas.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter