23 Mai, 2018

Crossfitter, atenção: O que pode sair no Open 2018!

Cláudia Espirito-SantoFevereiro 1, 20183min0

Crossfitter, atenção: O que pode sair no Open 2018!

Cláudia Espirito-SantoFevereiro 1, 20183min0
Os Crossfit Games estão cada vez mais próximos e nós damos algumas ideias do que pode sair no Open 2018! Vamos a isso crossfiter!

No último sábado deste mês começa o CrossFit Open e a Comunidade entra nos preparativos finais.

As boxes de CrossFit pelo mundo inteiro preparam os seus alunos repetindo WODs de anos anteriores e treinando movimentos frequentemente presentes no Open.  Nos atletas, a adrenalina já se sente e cada WOD é vivido com uma energia especial.  As relações entre pessoas que vão participar estreitam “Achas que vais fazer tudo Rx?”, “Qual é a tua categoria?” ou “Como assim ainda não tens condição física para te inscrever? Fazes scaled”.

Designamos esta época mágica em que o desejo de superação de cada atleta está ao rubro e cada conquista pessoal é festejada pela Comunidade da box de “Pre-Open”.  É altura de testar o que já saiu e seguir o Instagram do Dave Castro (Director dos CrossFit Games) atentamente para descobrir a próxima dica.  Uma muito importante já saiu… vamos voltar a ter Dumbbells… e até sabemos que o peso se vai manter.

Foto: Dave Castro Instagram

Sabendo que vão existir Dumbbells, que exercícios devem ser treinados tendo em consideração os parâmetros correctos de cada repetição:

– Dumbbell Snatch (ver o video do 18.0 que explica detalhadamente os novos standards para o Dumbbell Snatch e o Burpee over the Dumbbell) https://www.youtube.com/watch?v=ysenPEubSx8
– Dumbbell shoulder to Overhead (Press, Push Press e Jerk)
– Dumbbell Clean (ver o Open 17.2)
– Dumbbell Lunges  (ver o Open 17.2)
– Dumbbell Thrusters – ainda não saiu em Opens anteriores, mas há quem pense que teremos um 16.5 com Dumbbells este ano… entenda-se por isto: 21-18-15-12-9-6-3 Dumbbelll Thrusters com burpees over the Dumbbell).

Os halteres apareceram pela primeira vez no CrossFit Open em 2017, mas a sua presença em 2018 promete ser memorável. Podemos também quase de certeza contar com Snatch, Chest-to-Bar, Thrusters, Wall Balls, Double Unders e Muscle Ups (na barra ou argolas) já que são movimentos que até agora fizeram parte de todas as edições do Open.

São exercícios que vale a pena treinar, contudo, se ainda não saem os primeiros duplos com a corda não é grave já que o Open tem uma versão “Scaled (adaptada) para os atletas com dificuldade em fazer algum dos exercícios mais complexos ou cargas mais pesadas. Tudo está desenvolvido para todos poderem participar e acima de tudo todos terem a possibilidade de se divertir.

Os WODs serão apresentados em todas as suas versões à Quinta feira em diferentes países e com atletas de Elite via live streaming no site games.crossfit.com.  Quem participa no Open vale a pena ver ao vivo ou em diferido para perceber bem os requisitos do WOD, os “standards” de cada movimento e, claro, analisar um pouco a abordagem de cada atleta para identificar a melhor forma de abordar o desafio.

Os atletas para cada WOD já foram anunciados e iremos ter:

18.1

Sam Briggs vs. Kristin Holte

18.2

Pat Vellner vs. Noah Olsen

18.3

Kyle Kasperbauer vs. Neal Maddox

18.4

BK Gudmondsson vs. Scott Panchik

18.5

Sara Sigmundsdottir vs. Katrin Davidsdottir vs. Annie Thoisdottir

A apresentação do 18.5 promete ser titânica com as extraordinárias Islandesas a apresentar o WOD em conjunto.

A CrossFit Internacional já está preparada… e tu?

#intheopen

Foto: The Open Bunch


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter