Pogacar a correr “em casa”, o regresso de João Almeida e muito mais!

Davide NevesFevereiro 19, 20212min0

Pogacar a correr “em casa”, o regresso de João Almeida e muito mais!

Davide NevesFevereiro 19, 20212min0
A primeira prova World Tour começa já este domingo, com a presença de muitas estrelas, com destaque para o vencedor do Tour de France.

Quatro etapas planas, duas etapas de montanha e um contrarrelógio individual. É este o percurso para a terceira edição do UAE Tour 2021. Depois de no passado esta prova ter sido ganha por Primoz Roglic e Adam Yates, em 2019 e 2020 (sob este nome atual).

Os sprinters

Com quatro etapas predominantemente planas, os sprinters irão assumir um destaque natural. Assim, os seguintes nomes terão de ser colocados como favoritos: Fernando Gaviria, lançado por Max Richeze (UAE-Team Emirates), Phil Bauhaus (Bahrain), Pascal Ackermann (Bora-Hansgrohe), Elia Viviani (Cofidis), Sam Bennett (Deceunick-Quick Step), o veterano André Greipel (Israel-Start Up Nation), Caleb Ewan (Lotto Soudal) ou Giacomo Nizzolo (Team Qhubeka Assos).

Os favoritos

O principal favorito é Tadej Pogacar. A correr pela equipa da casa, com uma equipa apontada para ganhar, composta por Davide Formolo, Rafal Majka e Jan Polanc. Outro destaque é a presença de Chris Froome ao serviço da sua nova equipa, a Israel Start-Up Nation. A equipa israelita conta com Ben Hermans, Alex Dowsett ou Matthias Brandle no apoio ao britânico. Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) também estará presente, tal como Alexey Lutsenko (Astana-Premier Tech).

João Almeida será um dos líderes da Deceunick-Quick Step, a par de Sam Bennett. O jovem português está de regresso à competição depois do maravilhoso Giro d’Italia. A INEOS leva o vencedor em título, Adam Yates, acompanhado pelo campeão do mundo de contrarrelógio, Filippo Ganna, por Iván Sosa, Andrey Amador ou Daniel Martinez. A liderar Jumbo-Visma está Koen Bouwman, com Sepp Kuss também presente. A Movistsar leva o líder supremo Alejandro Valverde e a Trek-Segafredo o sempre combativo Vincenzo Nibali. Rigoberto Urán e Rúben Guerreiro estarão presentes pela EF Education-Nippo. Outros candidatos a top-10 são Emanuel Buchmann (Bora-Hansgrohe), Wout Poels (Bahrain-Victorius) ou Tony Gallopin (AG2R Citroen Team).


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter