CFL: As 4 melhores equipas da temporada até agora

Miguel Veloso MartinsAgosto 20, 20213min0

CFL: As 4 melhores equipas da temporada até agora

Miguel Veloso MartinsAgosto 20, 20213min0
Com o regresso da CFL pela primeira vez desde 2019, começam as discussões sobre quem vai levar a Grey Cup para casa. Fica a conhecer os 4 principais candidatos até agora.

Winnipeg Blue Bombers (2-0)

Os campeões em título da CFL começaram a temporada com o pé direito. Os Winnipeg Blue Bombers venceram os seus 2 primeiros jogos em casa. Liderados pelo QB Zach Collaros, a equipa demonstrou a sua força contra os Hamilton Tiger-Cats (19-6) e Toronto Argonauts (20-7). Mesmo sem o apoio de Andrew Harris e Darvin Adams, Collaros está a realizar um início de temporada de sonho. Na vitória contra os Argonauts, o QB de Winnipeg lançou 2 passes para touchdown com uma completion percentage de 80% (32/40). No lado defensivo, os Blue Bombers apenas permitiram um total de 13 pontos nos primeiros 2 jogos.

Saskatchewan Roughriders (2-0)

Com a sua 2ª vitória consecutiva, os Saskatchewan Roughriders provam novamente que continuam a ser candidatos ao título. Os finalistas de 2019 dominaram contra o ataque dos Hamilton Tiger-Cats. A defesa de Saskatchewan forçou 6 turnovers e 6 sacks, permitindo apenas 8 pontos marcados pelos Tiger-Cats no jogo. No ataque, o QB Cody Fajardo manteve o nível que lhe garantiu a posição na equipa principal de All-Star. Fajardo lançou 222 jardas em 17/25 passes (68%) e marcou 2 touchdowns. A vitória dos Roughriders tornou-se no jogo com a maior margem de pontos de 2021.

Montréal Alouettes (1-0)

Tendo usufruído de uma bye week na ronda inaugural da temporada de 2021, os Montréal Alouettes regressaram na semana passada pela primeira vez aos relvados desde 2019. A equipa de Montréal mostrou a sua dominância com uma vitória contra os Edmonton Elks (30-13). Desde 2019, Vernon Adams Jr. tem se provado como um dos melhores QBs da CFL. Adams é reconhecido por ser uma dual-threat, um perigo tanto no jogo de passe como de corrida. O QB dos Alouettes mostra novamente o seu valor lançando 211 jardas em 13/21 jardas e marcando 2 touchdowns. No jogo de corrida, Adams demonstrou a sua eficácia com correndo 29 jardas em 7 corridas, uma média de 4.1 jardas por corrida. Depois dos Alouettes terem sido eliminados na 1ª ronda dos playoffs em 2019, Montréal parece estar direcionado para um ano de 2021 com enorme potencial.

BC Lions (1-1)

Depois de uma temporada difícil em 2019, tudo parece indicar que os BC Lions estão finalmente na direção certa. A equipa de Vancouver começou a época com um jogo competitivo contra os Saskatchewan Roughriders, resultando numa derrota de 29-33. Apesar de se tratar de uma derrota, esta já era um bom indicador do potencial dos Lions. Na semana seguinte, os BC Lions conquistaram a sua 1ª vitória da época contra os Calgary Stampeders. Vitória que foi um verdadeiro espetáculo em todas as dinâmicas do jogo. O QB Michael Reilly é neste momento um dos melhores QBs da CFL, senão mesmo o melhor quando saudável, algo que comprovou mais uma vez na semana passada. Reilly concretizou 26 dos seus 33 passes (78.8%) para um total de 342 jardas, tendo acumulado ainda 1 touchdown de corrida. O mérito não deve ser apenas dado ao ataque, no entanto. A defesa dos Lions forçou 6 turnovers, sendo 4 destes intercepções. Tudo parece estar-se a alinhar no Oeste canadense.

Quem vai ser o campeão da CFL em 2021?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter