Campeonato Placard Andebol 1: Dragão sobe à liderança (à condição)
O Futebol Clube do Porto subiu à liderança isolada do Campeonato Placard Andebol 1, após vencer, no Dragão Arena, o Clube de Futebol “Os Belenenses”. Os rivais lisboetas continuam na perseguição.
SL Benfica 33-24 FC Gaia
O Sport Lisboa e Benfica comandado pelo espanhol Chema Rodríguez, após perder no reduto no Futebol Clube do Porto, teria a sua oportunidade de regressar ao trilho vitorioso. A equipa da Luz não tremeu e venceu por nove golos de diferença. Demis Grigoras (SL Benfica) esteve em destaque com seis tentos apontados.
Com este resultado, as águias (25pts) situam-se atrás do Sporting (27pts) que só conta com vitórias e do FC Porto (28pts) que conta com mais uma partida realizada neste Campeonato Placard Andebol 1.
🇵🇹 𝟮𝟬𝟮𝟮/𝟮𝟬𝟮𝟯: 🔛
9️⃣ golos separaram @modalidadesslb e FC Gaia Empril no regresso às vitórias por parte dos encarnados 🦅
Para ler aqui ⤵️#andebolportugal #placard #PlacardAndebol1https://t.co/EBGiBNERyI
— Federação de Andebol de Portugal (@AndebolPortugal) November 18, 2022
Académico de Viseu 29-26 Marítimo
O Académico de Viseu conquistou a sua segunda vitória no campeonato e, desta feita, extremamente surpreendente. Após uma primeira parte onde o Marítimo Madeira Andebol SAD foi superior e, vencia ao intervalo por 11-16, o Académico de Viseu não baixou os braços e fez uma segunda parte monstruosa que lhe permitiu a reviravolta. O claro destaque vai para o coletivo de Viseu que demonstrou ter a crença necessária para lutar pela manutenção, após bater o quinto classificado do Campeonato Placard Andebol1.
ABC Braga 23-25 Sporting CP
O ABC de Braga vendeu cara a derrota dos pupilos de Ricardo Costa. O Sporting Clube de Portugal, líder do campeonato, chegou ao intervalo a vencer por seis golos de diferença, no entanto, os bracarenses entraram para a segunda parte em busca de virar o jogo. Apesar da emoção até ao final, os leões conseguiram segurar os três pontos. Martim Costa (Sporting CP) e Vinicios Carvalho (ABC de Braga) apontaram sete tentos cada, respetivamente.
🇵🇹 𝟮𝟬𝟮𝟮/𝟮𝟬𝟮𝟯: 🔛
𝙒𝙝𝙖𝙩 𝙖 𝙜𝙖𝙢𝙚! 🥵 Duelo de gigantes sorriu ao emblema da capital à 9.ª jornada 🍀
Saiba tudo aqui ⤵️#andebolportugal #placard #PlacardAndebol1https://t.co/fzitoAVCBJ via @AndebolPortugal
— Federação de Andebol de Portugal (@AndebolPortugal) November 19, 2022
GC Santo Tirso 25-36 Vitória FC
O Ginásio Clube de Santo Tirso continua sem vencer no campeonato. Desta vez, frente ao Vitória Futebol Clube, os tirsenses perderam por 11 golos de diferença. Ao intervalo, o conjunto sadino já vencia por sete golos de diferença (11-18)… vantagem que acabou por se alargar até ao final, fixando-se nos 25-36. José Rebelo foi o melhor marcador ao apontar 11 golos.
AA Avanca 25-26 AA Águas Santas
Após uma série menos positiva, a Associação Atlética de Águas Santas arrancou a ferros os três pontos de Avanca. Frente à Artística de Avanca e num encontro onde a incerteza foi predominante, o conjunto maiato foi mais frio e acabou por ter a sorte do jogo. Apesar da derrota, Daniel Vieira da AA Avanca, apontou 15 golos ao longo de todo o encontro.
FC Porto 35-27 CF “Os Belenenses”
O Futebol Clube do Porto, aproveitou a vitória a meio da semana frente ao Marítimo por 35-26 (respetiva à 13ª jornada) e isolou-se na liderança – com um jogo a mais que os rivais -, após vencer o Clube de Futebol “Os Belenenses” por 35-27. O atleta do Restelo, Tomás Ferreira, apontou 6 golos e acabou por ser o melhor marcador do encontro.
ADA Maia/ISMAI 26-24 Póvoa AC
A ADA Maia/ISMAI garantiu a terceira vitória no campeonato e soma assim 15 pontos, que permitem ao emblema maiato igualar o Futebol Clube de Gaia e estar apenas a dois pontos dos lugares de play-off. Rafael Andrade (Póvoa AC) e Nuno Oliveira (ADA Maia/ISMAI) foram os artilheiros do encontro com 8 e 7 golos, respetivamente.