Campeonato Nacional de Voleibol: quem vão ser os Mvp’s?

Tiago BotelhoOutubro 30, 20227min0

Campeonato Nacional de Voleibol: quem vão ser os Mvp’s?

Tiago BotelhoOutubro 30, 20227min0
Tiago Botelho junto alguns apaixonados do voleibol nacional para escolher os pontenciais MVP's masculino e feminino dos campeonatos nacionais. Fica a saber quem

O desafio foi lançado e 5 amantes de voleibol contaram-nos quem seriam as suas escolhas para melhor jogador e jogadora do campeonato nacional de voleibol 2022/2023. O SL Benfica consegue uma quase consensualidade ao nível do melhor jogador masculino enquanto que no feminino há um empate entre duas jogadoras que prometem brilhar este ano, e estas são as escolhas para potenciais MVP’s do campeonato nacional masculino e feminino de voleibol.

Luis Pinto Coelho – Scout, cronista e comentador na rádio Observador

Melhor Jogador

A minha aposta para melhor jogador da Liga Masculina é: Caíque Silva! Não será, certamente, o jogador mais talentoso, mas como valorizo outras características como a liderança, compromisso e consistência, acredito que vai ser, mais uma vez, uma tremenda mais-valia para uma Fonte Bastardo que se apresenta muito forte. A exibição do Caíque na Supertaça foi a prova disso!

https://www.instagram.com/reel/CjMCIclDk6z/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Melhor Jogadora

Para a Liga Feminina a minha aposta para melhor jogadora é: Kyra Holt! A norte-americana, de 27 anos, é recente reforço do AJM FC Porto! Muito potente é uma pontuadora nata e este início de época deixa “água na boca”. Já se percebeu que é a “zona de conforto” para a distribuidora azul e branca!

Tiago Botelho – cronista no podcast Sporting160 e na Fairplay

Melhor Jogador

Muitas vezes ignorado em detrimento de quem marca mais pontos, o líbero tem um papel fundamental não só na recepção, mas sobretudo na coordenação da defesa, marcando o tom da entrega que toda a equipa deve ter. Assim é a minha escolha – um autêntico líder no campo e que tem uma leitura de jogo ímpar! Para além disso, nenhum outro jogador apresenta uma qualidade e sobretudo, regularidade exibicional, como a minha escolha, seja a representar o seu clube no campeonato nacional e nas competições europeias, seja na selecção nacional de voleibol. Ivo Casas é a minha escolha para melhor jogador da Liga UNA 2022/2023!

Melhor Jogadora

A Thaís Bruzza não é só a minha jogadora preferida, é para mim a jogadora mais completa e a melhor jogadora da Liga LIDL 2022/2023! A ex-libero das camadas base da selecção brasileira, é uma líder dentro de campo, com um compromisso muito grande com a equipa. Inteligência, leitura de jogo, defende com óptima qualidade e ataca a preceito. É uma das principais receptoras da equipa e tem um dos melhores serviços táticos da Liga. Super completa!

Sérgio Mesquita – Adepto do SC Leixões

Melhor Jogador

No masculino, julgo que o Benfica parte como claro favorito até porque vai conseguindo consolidar a sua performance europeia. É uma equipa tremenda, com um treinador de topo e com os melhores jogadores da Liga nas mais variadas posições. Para MVP, a minha aposta será Rapha. São 38 anos de muita experiência e a fazer a diferença sobretudo na recepção e no serviço. Em termos de ataque, aquele contacto na bola aos 3,20m e eficácia, dão uma confiança tremenda à distribuição para qualquer estilo de ataque na zona 4 ou na pipe. É um jogador completo.

Melhor Jogadora

Sinceramente, creio que os técnicos optaram por estratégias distintas. A AJM e o Benfica têm os planteis praticamente definidos mas não iremos ver nesta fase, o melhor de Ana Gamboa, Victoria, Leticia ou Thaynara. O PV e o K vão atacar a época com a quadra definida e apostar as fichas todas em Gianlorenço, Nosach, Monteiro, Verasio ou Maria Paula. Já o Sporting e o Leixões não parecem estar com tantos argumentos e, por isso mesmo, julgo que ainda poderão ir ao mercado por uma Z4 diferenciada. Todavia, existirá muito mais nesta liga e, acredito, que tanto o Castêlo como o Vitória e o Vilacondense irão apresentar um volei bastante interessante e jogadoras com muito potencial. É fácil falar em jogadoras que metem a bola no chão mas com tanto equilíbrio, a minha aposta para MVP será na distribuição: Ana Couto ou Lila Durão.

Sérgio Martins – Cronista n’A Tasca do Cherba

Melhor Jogador

O meu eleito para melhor jogador é o Hugo Gaspar. A idade parece que não passa por ele e continua a ser fundamental na estratégia de ataque do SL Benfica. Apesar dos muitos recursos humanos que o plantel dos encarnados apresenta, a verdade é que a eficácia de ataque do internacional português continua a ser necessária. O valor do jogador é tão elevado que, na minha opinião, a sua performance ditará se o campeonato será para o SL Benfica ou teremos surpresa. Boa hora em que o Juan Diaz o fez ir para oposto. o voleibol agradeceu.

Melhor Jogadora

Todas as principais equipas deste campeonato têm uma jogadora de estabilidade e consistência, principalmente para recepção e defesa. O Sporting CP tem a Thaís Bruzza e é a minha eleita para melhor jogadora da Liga LIDL 2022/2023. A sua preponderância na recepção e defesa fazem a sua equipa conquistar muitos pontos quando nas posições 1, 6 e 5. Quando vai servir, por ter a capacidade de servir taticamente com uma eficiência alta, é uma jogadora de segurança para o Sporting CP. A Thaís Bruzza é menos exuberante no ataque, mas este ano está mais pontuadora! Esta bola mais rápida tem-lhe dado pontos e confiança, traduzindo isso em mais pontos para a equipa. Craque!

João Nuno Costa – sócio e adepto do SL Benfica e membro do projecto Benfica Independente

Melhor Jogador

Rapha do SL Benfica, Zona 4, Brasileiro de 38 Anos. É um atacante de uma qualidade muito acima da média para o Campeonato Português. Muito agressivo no serviço (principalmente em momentos importantes), pesado e eficaz no ataque e mesmo naquele ponto que é o menos bom do seu jogo, a recepção, consegue ter boas percentagens de side out. É um capitão sem braçadeira dentro da equipa que tem dominado a modalidade em Portugal. Um Campeão ao nível da mentalidade competitiva. Um Craque!

Melhor Jogadora

Kyra Holt da AJM FC Porto, Zona 4, americana de 27 Anos. Chegou este ano ao Voleibol português mas já deu para perceber que é uma enorme mais valia para o actual campeão. Atacante muito completa. Eficaz e muito inteligente no ataque, eficiente na recepção e uma jogadora a quem se pode recorrer quando o jogo está apertado. Também nos capítulos de serviço e bloco tem qualidade extra para a nossa realidade. Acredito que quando chegarem as decisões fará claramente a diferença no principal favorito à conquistar o título. Máquina!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS