WNBA 2023 – Rookies que vão ser figuras em 2023
Com o aproximar do arranque da temporada da WNBA 2023, olhamos para algumas das rookies que podem vir a surpreender e até vir a ser destaques na temporada (Além de Aliyah Boston)
We’re officially ONE WEEK AWAY from #WNBATipOff23 presented by @carmax ?
Tune in Fri, May 19th as the action starts with matchups between the @ConnecticutSun & the @IndianaFever, and the @nyliberty & the @WashMystics at 7pm/ET on #WNBA League Pass? pic.twitter.com/hnmGSHzc1I
— WNBA (@WNBA) May 12, 2023
Jordan Horston – Candidata a rookie da temporada
Começamos por olhar para Jordan Horston, jogadora que foi a nona escolha do último draft da WNBA tendo ido para Seattle onde promete vir a ser um dos nomes em destaque na temporada. Horston foi uma das primeiras draftadas a garantir lugar na equipa e percebe-se porquê, uma vez que é uma jogadora que dá muitas garantias pelo seu atleticismo. As Seattle Storm conseguiram uma jogadora de elevado potencial e que pode surgir sempre muito bem, mesmo na “sombra” de Jewell Loyd ou Ezi Magbegor, já que Horston é uma jogadora que não precisa de muito para conseguir deixar a sua marca no jogo. Em relação a Jordan Horston, poderemos mesmo estar a falar de uma das maiores candidatas a rookie of the year (vai depender do encaixe de Aliyah Boston em Indiana). Jordan Horston é um dos nomes a guardar e um daqueles que promete vir a ser dos mais falados durante a época que está cada vez mais perto de arrancar.
Leading the ‘Break
? with Andy LiptonHere’s @seattlestorm Coach Noelle Quinn @Noey_Quinn yesterday on Jordan Horston @ladylynn22_ from @LadyVol_Hoops, the ninth overall pick in the Draft. pic.twitter.com/Q82wnb55Pz
— Mel Greenberg (@womhoopsguru) May 11, 2023
Elena Tsineke – Candidata a revelação da temporada
Olhamos agora para um nome já aqui falado para o draft, Elena Tsineke que foi escolhida pelas Washington Mystics e que promete vir a ser um dos encaixes em maior evidência nesta época. A capacidade de tiro e de mexer com o jogo, iria colocar sempre Tsineke como uma jogadora apetecível e capaz de garantir um lugar na maioria das equipas da WNBA, a verdade é que em Washington o “casamento” entre as necessidades da equipa e a capacidade da jogadora grega faz com que tudo seja perfeito. As Mystics vão ter nesta jogadora uma das peças mais importantes no banco, alguém que com a sua facilidade de lançar de fora mais a sua capacidade de saber ler o jogo, irá certamente ser alguém a fazer a diferença e a com tudo para garantir um papel de destaque nesta equipa que tanto vai precisar de uma jogadora “agitadora” a sair do banco ao longo de toda a nova temporada da WNBA.
Elena Tsineke's fearlessness earned her a spot on the Greek National Team and led @USFWBB over the last four years.
That fearlessness might lead her to a roster spot with the Mystics.https://t.co/K1QuMNJ4iS
— Tyler Byrum (@theTylerByrum) May 11, 2023
Leigha Brown – Possível maior surpresa da época
Continuamos em nomes que não foram dos primeiros a ser chamados no último draft da WNBA, Leigha Brown que foi a 15ª escolha promete vir a ser um daqueles que mais pode vir a surpreender nesta época. Leigha Brown aterrou em Atlanta para ser uma peça muito influente nesta equipa, sendo uma candidata a resolver um dos problemas maiores das Dream na última temporada, a questão da marcação de pontos. Leigha Brown não precisa nem de muito tempo, nem de muito espaço, sendo letal de todos os lados e dona de um lançamento de meia e longa distância mortífero, a juntar a isso é uma atleta capaz de fazer a diferença a qualquer altura do jogo, tudo isto coloca esta atleta como uma candidata a ser uma das maiores surpresas da temporada e quem sabe até um dos nomes em maior destaque dentro desta nova classe de rookies.
Absolute dime in transition/early O from Haley Jones to Leigha Brown pic.twitter.com/zgpuCpTOeM
— Mark Schindler (@MG_Schindler) May 13, 2023
Zia Cooke – Época que promete vir a ser em crescendo
Mudamos para LA para falar de Zia Cooke que foi a 10ª escolha do último draft aterrando nas Sparks como uma das maiores esperanças para a nova temporada. A equipa de Los Angels vai chegar à nova temporada em fase de reconstrução, com cara nova e com Cooke a poder vir a ser um dos nomes que mais protagonismo vai ganhar no decorrer da temporada. Numa equipa onde as veteranas são essencialmente jogadoras nas posições 4 e 5, o sangue nova irá ficar encarregue da magia e da construção de jogo e aí surge um duelo que promete animar muito dentro das Sparks, Jordin Canada uma jogadora que espalha magia por onde quer que passa e Zia Cooke, que vai estar sempre a morder os calcanhares da sua colega. Este duelo vai ser dos maiores dentro de uma equipa, a juntar a isso a liderança e a qualidade de Cooke vai coloca-la como alguém que vai ser muito influente na equipa e que promete vir a ganhar cada vez mais protagonismo com o decorrer da temporada.
Tonight's starting 5: pic.twitter.com/wPmd0U8z3O
— Los Angeles Sparks (@LASparks) May 13, 2023
Taylor Mikesell – Nome que vai ser 8 ou 80
Para terminarmos, vamos até Dallas para falarmos de Taylor Mikesell jogadora que foi a 13ª escolha no último draft e que promete ser um nomes a surpreender ou a passar ao lado. A questão principal para Taylor vai passar pela luta com Lexie Hull, se a rookie conseguir ganhar o lugar poderá vir a ser a melhora lançadora de três pontos nesta classe de rookies, uma vez que falamos de uma atiradora de elite que pode mesmo vir a ser um dos nomes em destaque, já que é uma atleta que confiante é capaz de deixar sempre a sua marca em cada duelo, agora o duelo com Hull promete animar muito dentro desta equipa das Wings e a rookie parte atrás e com muitos pontos ainda a terem que ser melhorados. Tudo isto faz com que seja um nome a guardar, mas que pode andar entre o 8 e o 80, alguém que ou vai “embalar” para uma grande época ou então ficar com um lugar de menor espaço e com isso não conseguir mostrar o seu valor.
As rookies hoje:
(Indiana Fever)
Aliyah Boston: jogou 16 minutos, fez 8 pontos e 2 rebotes
Grace Berger: 22 minutos, 4 pontos e 4 rebotes
Taylor Mikesell: 14 minutos e 5 pontos
LaDazhia Williams: 4 minutos e 2 pontos(Chicago Sky)
Kayana Traylor: 15 minutos e 1 ponto https://t.co/yFCuxQwwBT— WNBA Brasil (@WNBA_Brasil) May 7, 2023
Deixámos aqui alguns nomes que devem ser guardados e que dentro da lista de rookies prometem vir a ser dos maiores destaques na nova temporada da WNBA.