NCAA: Quem sorrirá este ano no One Shinning Moment?

Tiago MagalhãesNovembro 27, 20186min0

NCAA: Quem sorrirá este ano no One Shinning Moment?

Tiago MagalhãesNovembro 27, 20186min0
O College Basketball já esta a rolar e aqui no FairPlay mostramos-te as equipas mais promissoras para esta temporada depois de te termos mostrado os jogadores a seguir!

A fase regular da NCAA já esta ao rubro e com o Las Vegas Invitational e o Mauii Invitational jogados já se conseguem tirar algumas ilações sobre quais serão os possíveis melhores conjuntos desta temporada no basquetebol universitário norte americano. Apesar de estarmos numa fase inicial da época, aqui ficam os maiores destaques a nível equipas da competição.

Duke Blue Devils

ACC Conference |Temporada Passada – Elite 8

Os Blue Devils são a equipa a seguir pelos amantes da NBA visto que só deste conjunto deverão sair três jogadores para o top 10 do próximo Draft. Zion Williamson é um jogador imponente e que tenta mostrar que não passa somente de capacidade atlética bruta, RJ Barrett considerado a próxima primeira escolha na NBA e um jogador ofensivamente fantastico e Cam Reddish que parece estar na sombra dos dois, é o verdadeiro prototipo de Shooting Guard do futuro.
Para alem destes, Coach K possui uma rotação limitada mas que é ligeiramente melhor do que nos anos anteriores e sendo assim tornam este conjunto o maior candidato ao titulo neste inicio de temporada para os analistas.

Poster da temporada 2018-19

Kansas Jayhawks

Big 12 Conference | Temporada Passada – Final 4

Bill Self tem expectativas de manter o seu domínio na Big 12 Conference onde levam 14 títulos consecutivos, um recorde verdadeiramente fantástico. Apesar de ter perdido vários jogadores importantes pelo Draft ou por terem acabado os estudos, a equipa dos Jayhawks conta com vários nomes interessantes no seu roster como Quentin Grimes e Udoka Azubuike.

Existe ainda a incógnita no brasileiro Silvio de Souza que depois de uma temporada na IMG Academy assinou por Kansas mas não tem sido factor predominante até ao momento.

Gonzaga Bulldogs

WCC Conference | Temporada Passada – Sweet Sixteen

Os Bulldogs são a equipa que nunca sabemos o que nos poderá dar no inicio de cada temporada mas a verdade é que estão sempre presentes nas fases mais importantes do March Madness. Rui Hachimura, Kim Tillie, Brandon Clarke (um atleta transferido para Gonzaga este ano) e Zach Norvell formam um dos quartetos mais experientes deste ano da competição e depois da vitoria no Mauii Invitational frente a Duke, as expectativas da luta pelo titulo começam a escalar.

Nevada Wolfpack

MWC Conference | Temporada Passada – Sweet Sixteen

Caleb Martin e Cody Martin formam a “melhor dupla de gémeos” do país e os Wolfpack tem a sorte de poder jogadores tão versáteis no seu roster já que, pelo menos um deles, poderia ter ido para a NBA na temporada passada. Jordan Caroline esteve muito perto de entrar no Draft da temporada passada mas resolveu voltar para mais um ano e a escolha não poderia ter sido melhor visto que a equipa de Nevada é uma das mais profundas do país e podem causar alguns transtornos aos crónicos candidatos apesar de serem uma faculdade considerada “mid major”.

Caleb e Cody Martin pelos Wolfpack

Kentucky Wildcats

SEC Conference | Temporada Passada – Elite 8

Calippari e os Wildcats continuam a sua montanha russa de talento a entrar e a sair todos os anos após apenas uma temporada no programa. Keldon Johnson devera ter as chaves deste conjunto já que apesar de existirem freshmans muito talentosos esta parece a equipa mais fraca a titulo individual das ultimas remessas de recrutamento. Após as primeiras partidas disputadas espera-se bem mais de jogadores como Tyler Herro, Immanuel Quickley e PJ Washington se querem chegar longe no March Madness.

Auburn Tigers

SEC Conference | Temporada Passada – Segunda Ronda

Os Tigers querem voltar a equilibrar a fama da faculdade em termos desportivos já que Auburn é conhecida por ser uma faculdade com enorme sucesso no futebol americano. Com a ajuda do irreverente base Jared Harper e do futuro draftee Bryce Brown, o conjunto do Texas tem aqui grandes possibilidades de chegar pelo menos a um Sweet 16 algo que não acontece desde a temporada de 2003.

Os Tigers tentam mostrar a importância do basquetebol

North Carolina Tar Heels

ACC Conference | Temporada Passada – Segunda Ronda

Roy Williams teve problemas no recrutamento para esta temporada e o seu maior tesouro tornou-se Nassir Little que poderá ser um jogador top 5 no proximo Draft da NBA. Porém os Tar Heels possuem jogadores experientes que certamente serão consistentes ao longo do ano como Cameron Johnson e sobretudo o Pre Season All American Luke Maye. A rotação deste plantel será algo a ser acompanhado porque certamente marcará a diferença entre uma presença numa final4 ou uma saída precoce da competição.

Tennessee Volunteers

SEC Conference | Temporada Passada – Segunda Ronda

Os Volunteers mostraram ao mundo o quão competitivos poderão ser na partida que realizaram no inicio deste mês frente a Kansas onde apenas perderam por 6 pontos de diferença. Esta é uma das equipas mais versáteis da competição este ano e com 5 jogadores que deverão marcar na casa das dezenas na maioria dos matchups. Ofensivamente estamos perante um conjunto capaz de lutar com todas as equipas de top 10 e espera-se que melhorem a prestação de 2018 no March Madness.

Oregon Ducks

Pac 12 Conference | Temporada Passada – Não foram ao March Madness

A equipa de Oregon são os outsiders deste top 10 e muito desta surpresa parte do que conseguirão retirar de Bol Bol, o seu “unicórnio”. Os Ducks não são uma equipa muito profunda mas possuem um dos melhores bases da nação em Payton Pritchard e uma defesa longa e atlética que irá criar muitas dificuldades a conjuntos inexperientes a nível de combate físico. Na temporada passada não atingiram o March Madness mas este ano é previsto que cheguem pelo menos a um Sweet Sixteen.

Virginia Cavaliers

ACC Conference | Temporada Passada – Primeira Ronda

Depois de uma temporada passada onde se tornaram a maior desilusão de sempre do March Madness ao serem o primeiro #1 seed de sempre a ser eliminado na primeira ronda, os Cavaliers retornam três dos seus jogadores mais importantes em De’Andre Hunter, Ty Jerome e Kyle Guy. Tony Bennett é um dos melhores treinadores da actualidade mas a incerteza paira no ar depois da cataclismo frente a UMBC o ano transacto.

Este e um top 10 sem qualquer ordem de importância, tendo sido criado com base nos recrutamentos para a temporada 2018-19, os atletas que retornaram as faculdades, as transferências de alunos para outras faculdades e os primeiros matchups realizados em torneios e no inicio da fase regular.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter